ponte gotoh para guitarra ibanez grg 121 qual?

    Autor Mensagem
    jailsondropz
    Veterano
    # jul/11


    alo galerinha blz?
    ontem comprei uma ibanez grg 121 ...
    ela nao tem alavanca , por isso estou pensando em comprar uma ponte gotoh.. pois tudo o que ouvi falar dela e que ela e muito fodastica e boa.. estou disposto a pagar uns 500 reais em uma...
    mas nao conheco modelo nem nada...
    toco metal/grunge/hard rock e progressivo ... quero dar alavancadas fortes , como satriani , ardanuy esses mestres por isso tenq se uma que guenta o pau...
    mais ai qual pegar para turbinar minha ibanez neguinha?
    abrass

    PedroCusturov
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, eu acho que vc vai fazer cagada na guitarra... Ela te custou quanto? Ponte fixa não? Pretende colocar Floyd-Rose ou tremolo normal?

    Abraço.

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jailsondropz

    Desculpe amigo, mas não entendi. Porque gastou 600,00 em uma guitarra que não tem alavanca se queria uma guitarra com alavanca???

    Acho que é um bom negócio investir 500,00 numa guitarra que custa 600,00??? Acho que é como comparar um cara que compra um golzinho por 5.000,00 e quer investir 4.000,00 em equipamento de som....Não parece um coisa muito inteligente a se fazer. Com 9.000,00 poderia ter comprado um carro melhor.....

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jailsondropz

    Wilkinson... Ou aprende a se virar sem ela...

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    jailsondropz


    ponte gotoh para guitarra ibanez grg 121 qual?

    R=>>>>================>Wilkinson VS 100 !!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192573744-ponte-vs100-wilkinson -by-gotoh-_JM

    jailsondropz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PedroCusturov
    ela custou 700.. nao tem como coloca a ponte nela?

    celotoledo
    pq vi que as guitarras que tem um flyod bom estao muito acima do que posso pagar... e as que estao perto o floyd nao e tao bom.. eu nao queria so um floyd e sim microafinacao ...

    felipelfln
    essa wilkinson nao tem micro ela e fixa num e?
    a gotoh tem micro estaria mais perto do q quero..

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jailsondropz

    Pra que quer floyd? Jeff Beck da altas alavancadas com o tremolo dele. A guitarra dele tem ponte wilkinson, que não é fixa, é flutuante (não apoiada no corpo), roller nut, tarrachas com trava e caps noiseless. Só não da dive bombs, mas ja vi ele descer muito e não desafinar. Ve a guitarra dele. E da alavancada pra tras tbm...

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara 700 reais da guitarra mais 450 á 500 ponte gotoh mais o luthier para escavar e instalar e fazer bem feito calculo eu uns 250 =


    Uma ibanez rg 350 ou cort...

    jailsondropz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ja vi que a flutuante ta foda msm ... vo sai da ideia da guitarra...

    mais ai contando que eu coloque esses wilkinson e uma boa tarraxa pra mim nao ter dor de cabeca com ela desafinando ...
    qual pegar tarraxas gotoh e essa ponte wilkinson?
    quanto ficaria tudo isso?

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jailsondropz
    'eu nao queria so um floyd e sim microafinacao'

    Pelo jeito vc nem sabe direito do que vc tá falando... Todo floyd tem microafinação, mas nem toda ponte com microafinação é floyd, assim como nem toda ponte flutuante é floyd. Pelo jeito vc deve ser iniciante, se for o caso, aconselho vc a estudar mais musica e se preocupar menos com equipamento, e acima de tudo, se vc quer comprar uma coisa, procure sobre esta coisa pra aprender como funciona, quais são os modelos disponíveis etc pra não comprar errado ou falar merda que nem vc fez.

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aliás, fez um ótimo negócio comprando essa guitarra, eu queria ter comprado essa mas não achei, e não confio em compras via internet, daí peguei a GRG150 mesmo. Mas voltando ao assunto:

    Se vc comprar a ponte wilkinson, tenta ver direitinho pq eu não sei se serve na sua guitarra, ela usa o sistema de 2 pivôs como numa ponte flutuante qualquer, e a sua guitarra usa ponte de 6 parafusos, não sei se serve, talvez precise de adaptações...

    jailsondropz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Magrinho123

    "Pelo jeito vc deve ser iniciante, se for o caso, aconselho vc a estudar mais musica e se preocupar menos com equipamento, e acima de tudo, se vc quer comprar uma coisa, procure sobre esta coisa pra aprender como funciona, quais são os modelos disponíveis etc pra não comprar errado ou falar merda que nem vc fez.."

    Cara primeiro lugar conhecimento musical nao tem nada haver com conhecimento com equipamentos, e outra eu nao conheco muito sobre EQUIPAMENTOS ja sobre musica tenho 19 anos e estudo guitarra desde os 12 entao nao me preocupo com o que voce diz, acho tamem que quando temos uma duvida , temos que perguntar , e foi o que eu fiz , e ja que voce nasceu sabendo sobre equipamentos e sabe mais que todo mundo e nao fica falando merda como voce diz ... crie um topico so para voce pq vc sabe tudo e tenque conviver com pessoas assim como voce que sabe tudo...

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jailsondropz

    So cuide de um detalhe, as pontes da gotoh tem o bloco bem maior que as demais e ficam muitas vezes para fora do corpo atras.

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valter Bergamo
    valter,nessa jackson que eu comprei,a ponte é tremolo standard
    2 pivos.muito ruim por sinal,tava pensando em adaptar uma
    floyd boa nela tipo schaller ou gotoh.
    sabe qual tem um espaçamento entre os pivos de aprox 61,5 mm
    porque eu nao quero adaptar..queria uma floyd que fique
    boa sem fazer corte na madeira,como em algumas charvels.
    grato!

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    theblackstrat

    Pra floyd vai ter q tampar e refurar, elas tem em qse toda maioria 74mm entre centro dos pivos.

    O problema do bloco é que a guita tem q ter uma espessura boa, com 47mm, se tiver 45mm ou menos ja nao da, ou melhor, pode ate por porem el tem q ficar muito alta em relaçaõ ao corpo e tb sobra pra fora na parte de tras.

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valter Bergamo
    ela tem 46 mm de espessura.
    61,5 aprox entre os pivos.
    att

    jailsondropz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ta mas e quanto as tarraxas e a ponte?
    qual colocar com relacao a um bom travamento nas cordas etc..
    qual ficaria bom nessa ibanez?

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jailsondropz

    Vc ja levou a guitarra num luthier? Parece que não, mas é milagroso. Tenho uma GRG150, que tem quase tudo igual. Ela nem desafina mais...

    jailsondropz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    serio?
    oq ele falow estava pensando em levala num luthier essa semana.. o que ele falow sobre sua guita?
    o que voce mudou nela?

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jailsondropz

    Ele só disse que tava bem ruim. Nem troquei nada. Quase troquei um captador. Mas nem troquei nada. Quando voltou parecia outra guitarra! O problema é pra dar alavancadas.. Ta desafinando as primeiras cordas, as desencapadas. Vou tentar resolver aqui e depois te digo o resultado. Vo por grafite em pó no nut pra lubrificar...

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    felipelfln

    pode usar parafina, "vela", o grafite vai manchar guita se cair a pintura, como se fosse risca de lapis, ehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte gotoh para guitarra ibanez grg 121 qual?