Harmonico do Tom Morello

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # nov/08


    Ai gente...jah dei uma prokurada aki e naum achei...o Tom Morello tem mania de usar um harmonico q eu ainda naum consegui achar..por uns videos q eu vi dele parece q o desgaçado faz esse harmonico no headstock da guita...ai eh que tah...ele realmente faz o harmonico no headstock??? Sera q essa porra de harmonico soh sai numa strato??? Deem uma olhada no video da musica Township Rebellion...eh onde ele abusa desse harmonico...apesar q em vaaarias musicas do RATM ele tb usa...Valeu a todos ai..!!

    Drifter
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cadojapan

    Sim, ele faz isso em músicas como "Killing The Name", "Freedom", "Take the Power Back", "Zapata's Blood" (Live & Rare), entre outras mais. Porém que eu saiba, ele só usa isso quando está tocando com a Fender Telecaster...

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cadojapan

    Acho que ele só palheta as cordas ali naquela área antes do nut.

    cadojapan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    megadeth2612

    Pelo jeito naum eh tao simples assim naum...eu tenho uma LP e naum rola de jeito nenhum...como o drifter falou...acho q soh dah pra fazer com uma telecaster...ou talvez com uma strato...

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cadojapan

    Ah, acho que ele enfatiza esse efeito com o Whammy jogando uma oitava acima também.

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cadojapan
    deve ser porcausa do headstock da LP...

    eu tenho uma strato, e consigo palhetar ali antes do nut. mas o som fica bem diferente, acho que, como o megadeth2612 ja falou, ele deve usar o whammy tambem...

    abraços!

    Drifter
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    megadeth2612

    Não, parece que ele não usa o Whammy para fazer isso...

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter
    tambem acho, pq o pedalboard dele costuma ficar na frentona do palco, e ele ta no fundo essa hora...

    mas o som é bem diferente...

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Talvez o material do nut ajude também, com o de latão deve ser mais fácil do que o feito de osso por exemplo...

    diogoslr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá pessoa,também fiquei curioso em relação ao harmônico.Tem também num clipe do Muse ao vivo que passa na MTV que o guitarrista também faz isso,e lá não da pra perceber que ele acionou nenhum pedal de efeito.

    kohler1000
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Que coisa mais sem graça, pra que vc quer fazer isso?

    Ren44
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    hey hey



    EnrickAlves
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se for o que eu tô pensando, é so palhetar a quarta corda depois do nut e só da pra fazer em teles e stratos. Lembrando que vc não pode encostar no braço da guitarra (o que eu estou pensando é uma espécie de harmônico que o SRV usa na música Riviera Paradise, lá pelo meio da música).

    cadojapan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kohler1000
    Jah ouviu uma frase ate q com sentido do covernation.."se vai copiar (no caso cover..) copia direito porra!!" Tah explicado...

    cadojapan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    EnrickAlves
    Ai vou pegar essa do SRV pra ver....mas jah tentei com whammy e nada...eh claro q naum vou mais tentar na LP...pelo jeito acho q soh numa Tele ou strato mesmo...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    alguém fala pro guitarrista do vídeo afinar a mizona...porra...¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonico do Tom Morello