Autor |
Mensagem |
cadojapan Veterano |
# nov/08
Ai gente...jah dei uma prokurada aki e naum achei...o Tom Morello tem mania de usar um harmonico q eu ainda naum consegui achar..por uns videos q eu vi dele parece q o desgaçado faz esse harmonico no headstock da guita...ai eh que tah...ele realmente faz o harmonico no headstock??? Sera q essa porra de harmonico soh sai numa strato??? Deem uma olhada no video da musica Township Rebellion...eh onde ele abusa desse harmonico...apesar q em vaaarias musicas do RATM ele tb usa...Valeu a todos ai..!!
|
Drifter Veterano |
# nov/08
· votar
cadojapan
Sim, ele faz isso em músicas como "Killing The Name", "Freedom", "Take the Power Back", "Zapata's Blood" (Live & Rare), entre outras mais. Porém que eu saiba, ele só usa isso quando está tocando com a Fender Telecaster...
|
megadeth2612 Veterano |
# nov/08
· votar
cadojapan
Acho que ele só palheta as cordas ali naquela área antes do nut.
|
cadojapan Veterano |
# nov/08
· votar
megadeth2612
Pelo jeito naum eh tao simples assim naum...eu tenho uma LP e naum rola de jeito nenhum...como o drifter falou...acho q soh dah pra fazer com uma telecaster...ou talvez com uma strato...
|
megadeth2612 Veterano |
# nov/08
· votar
cadojapan
Ah, acho que ele enfatiza esse efeito com o Whammy jogando uma oitava acima também.
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
cadojapan deve ser porcausa do headstock da LP...
eu tenho uma strato, e consigo palhetar ali antes do nut. mas o som fica bem diferente, acho que, como o megadeth2612 ja falou, ele deve usar o whammy tambem...
abraços!
|
Drifter Veterano |
# nov/08
· votar
PedroShinzato megadeth2612
Não, parece que ele não usa o Whammy para fazer isso...
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
Drifter tambem acho, pq o pedalboard dele costuma ficar na frentona do palco, e ele ta no fundo essa hora...
mas o som é bem diferente...
|
megadeth2612 Veterano |
# nov/08
· votar
Talvez o material do nut ajude também, com o de latão deve ser mais fácil do que o feito de osso por exemplo...
|
diogoslr Veterano |
# nov/08
· votar
Olá pessoa,também fiquei curioso em relação ao harmônico.Tem também num clipe do Muse ao vivo que passa na MTV que o guitarrista também faz isso,e lá não da pra perceber que ele acionou nenhum pedal de efeito.
|
kohler1000 Veterano |
# nov/08
· votar
Que coisa mais sem graça, pra que vc quer fazer isso?
|
Ren44 Veterano |
# nov/08
· votar
hey hey
|
EnrickAlves Veterano |
# nov/08
· votar
Se for o que eu tô pensando, é so palhetar a quarta corda depois do nut e só da pra fazer em teles e stratos. Lembrando que vc não pode encostar no braço da guitarra (o que eu estou pensando é uma espécie de harmônico que o SRV usa na música Riviera Paradise, lá pelo meio da música).
|
cadojapan Veterano |
# nov/08
· votar
kohler1000 Jah ouviu uma frase ate q com sentido do covernation.."se vai copiar (no caso cover..) copia direito porra!!" Tah explicado...
|
cadojapan Veterano |
# nov/08
· votar
EnrickAlves Ai vou pegar essa do SRV pra ver....mas jah tentei com whammy e nada...eh claro q naum vou mais tentar na LP...pelo jeito acho q soh numa Tele ou strato mesmo...
|
edilsonaragaojr Veterano |
# nov/08
· votar
alguém fala pro guitarrista do vídeo afinar a mizona...porra...¬¬
|