Deixar a guita sempre no suporte, é ruim?

Autor Mensagem
cadojapan
Veterano
# nov/08
· votar


aaiiii...saca soh...e deixar ela no bag...mas no suporte?? sacou??

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


In The Navy
Correto. Mas mesmo considerando suportes que apoiam a guitarra pelo meio do braco, pode rolar uma deformacao com o tempo, mesmo que seja muito tempo (leia-se uma vida).

edukotzen
Veterano
# nov/08
· votar


olha eu deixo o meu instrumento o tempo todo no suporte, como dou aulas e toco bastante acho muito mais pratico, esse negocio de guardar na bag não é comigo

quando um instrumento é ruim ele empena de qualquer jeito

alias a maioria das guitarras de lojas são apoiadas no suporte praticamente 24 horas por dia!!

Tataum
Veterano
# nov/08
· votar


edukotzen

(2) a minha não sai do suporte, as 2, só coloco na bag qdo vou tocar com alguem ou vou para as aulas, fora isso, suporte nelas... minha cidade é estremamente seca.... e sol ela não toma de jeito nenhum....

Abraços

gtrlv
Veterano
# nov/08
· votar


Tive uma guitarra Jennifer que tinha o braço levemente empenado. Na época, eu guardava ela no guarda-roupa! rsrsrs

ignacho
Veterano
# nov/08
· votar


achei este tópico útil, pois pensava comprar um suporte para deixar a guita, mas desisti, vou deixá-la guardada na bag

axleWs
Veterano
# nov/08
· votar


respondendo ao sr bpv que disse : experimenta lavar sua guita ou deixar ela encostada com o braço na parede por uns dias pra vc ver o que acontece.

alguém aqui lava guitarra?

Repito, uma coisa é você deixar a guita num suporte, outra coisa é vc esquecer a guita 3 anos no suporte.

Independente de deixa ela dentro de bag, case ou o que for, vai haver pressão das cordas no braço (a não ser que tire as cordas néah), se for pra empenar, vai empenar até no case.

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


axleWs

amigão, falei a relativo ao seu comentário de que isso tudo é viadagem e madeira não é papel.

É óbvio que há pressão das cordas no braço, senão não haveria tensor. A tensão deve ser regulada para tal calibre de cordas, deve ser regulada, logo, ao encostar na parede vc estará desregulando essa tensão, pois estará exercendo maior força.


Repito, uma coisa é você deixar a guita num suporte, outra coisa é vc esquecer a guita 3 anos no suporte.

concordamos nesse ponto.

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


gtrlv

compra um suporte de parede, esse não empena.

mas empoeira igual o de chão.

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


Nossa... pelo comentário da galera aí, o povo anda comprando guitarra com braço de berimbau.
Eu hein?!
Daqui a pouco chega um aqui: "Tava fazendo um show em local aberto. Aí bateu um vento e empenou o braço da minha guitarra!"
Aí 90% do fórum passa a tocar só trancado dentro do quarto.

axleWs
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface
até que enfim um que concorda comigo. Aliás, acho que "aprendi" com você essa coisa de sensibilidade de guit.

E outra coisa, se empenar, existem luthieres pra isso.

gtrlv
Veterano
# nov/08 · Editado por: gtrlv
· votar


bpv
compra um suporte de parede, esse não empena.

Acredito que encontrei uma boa solução abaixando a haste que apoia o braço.


Soulface
axleWs

Fiquei encucado com a possibilidade de empenamento, porque a minha guita fica a maior parte do tempo no apoio. Como a haste que apoia o braço ficava alta e a guitarra inclinada sobre ele, pintou a dúvida.

Como não custa nada se precaver, né - muito pelo contrário!

Mais uma vez, obrigado pela colaboração de todos.

[]'s

axleWs
Veterano
# nov/08
· votar


gtrlv
é verdade, mas é que tem gente que exagera (não foi seu caso).

Cid Adão
Veterano
# nov/08
· votar


aproveitando o tópico, eu tenho uma duvida, idiota, mas ainda eh uma duvida:
se ao invés de guardar no suporte, eu resolva guardar no bag, como q eu a deixo? Deixo o bag no chao? encostado na parede? pendurada em algum lugar (tipo cabide) ????

sempre tive essa duvida....só q eu nunca tiva vergonha na cara de fzr um tópico só pra isso.....xD

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


O risco de alguém pisar ou sentar em cima da guitarra deixando ela no chão ou em cima da cama é muito maior do q o risco de ela empenar por ficar no suporte.

Aliás, o único problema q eu vejo em deixar a guitarra muito tempo no suporte, é q se o "garfo" do suporte (aquela peça q apóia o braço) tiver um revestimento de borracha, e a pintura da guitarra for feita com tinta nitrocelulose, pode dar alguma reação e ferar com a pintura do braço da guitarra.
Borracha e nitrocelulose não se bicam muito bem.
Fora isso, e só papo.

gtrlv
Veterano
# nov/08
· votar


Cid Adão
Deixo o bag no chao? encostado na parede? pendurada em algum lugar (tipo cabide) ????

Dá uma olhada na pág. 1, que o Bertola já respondeu isso.


Soulface
Aliás, o único problema q eu vejo em deixar a guitarra muito tempo no suporte, é q se o "garfo" do suporte (aquela peça q apóia o braço) tiver um revestimento de borracha, e a pintura da guitarra for feita com tinta nitrocelulose, pode dar alguma reação e ferar com a pintura do braço da guitarra.

A do meu é um plástico meio emborrachado mas, até agora, não tive esse problema não. Seria melhor fazer alguma proteção?

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


gtrlv
Enrola qualquer trapo véio q já resolve.

Cid Adão
Veterano
# nov/08
· votar


Deixo o bag no chao? encostado na parede? pendurada em algum lugar (tipo cabide) ????

Dá uma olhada na pág. 1, que o Bertola já respondeu isso.



ele flw de case.....eu queria saber se tem algum problema com bag, por naum ser rígido....

gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Soulface
Fora isso, e só papo.
vc diz isso para as guitarras empenarem o braço e sobrar serviço pra vc! uAHEuAHEUhAEUhAUEHA
zuera ae Soalface .....

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


Cid Adão
Não deixe no chão... Como eu já falei tb, o risco de algém pisar na sua guitarra e quebrar ela é muito maior do q o de o braço empenar por causa do suporte.
Arranje um cantinho pra ela, compre um suporte e seja feliz.

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
shhhhhhhhhh!!!
Não espalha! aheuhauehuhaehauehhaheua

Cid Adão
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface
vlw....agora sem duvidas....

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


O pessoal viaja demais. Não para pra pensar em certas lógicas...
Taco de baseball é feito em ash (a maioria). Pista de boliche é feita em maple.
E braço de guitarra vai empenar por causa de suporte???

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface
Sinceramente, no Brasil dificilmente alguem entra em contato com o taco de baseball e com a pista de boliche pra saber que são feitos em ash e maple! uAHEuAHEU
Se o suporte fizer algum tipo de pressão sobre o braço pode empenar ne... (existe a possibilidade, como td na vida uAHEA)

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
Sim...
Mas dá pra ter uma noção do impacto q é preciso pra quebrar esse tipo de madeira né?!
A comparação é meio grotesca, mas é só pra abrir os olhos do pessoal.
A suposta pressão q um suporte faria sobre o braço de uma guitarra é completamente irrelevante.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim
Soulface


Ainda mais, pra gente que toca, dificilmente fica no suporte por muito tempo! A guitarra está sempre em movimento. ;-)

Abs

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Pois é...
E sendo mais chato ainda, segurar a guitarra só pelo braço já exerce sobre ele uma carga maior do q o suporte.
Se fosse ensar como o pessoal aí, na hr q vc segurar a guitarra só pelo braço ela já dobra ao meio.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Soulface

huauhauha.

Só se for de borracha... ou farinha...

Abs

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Ainda mais, pra gente que toca, dificilmente fica no suporte por muito tempo! A guitarra está sempre em movimento. ;-)
o problema eh q quem toca com banda nao tem 1 unica guitarra, e dificilmente usa 2 guitarras de uma só vez....
quando se está tocando e as outras 3 guitas ficam em suporte, como coloca-las em movimento?? soh se for um suporte mother fucker spin giratorio from hell que não para de rodar e atinge 50km/h

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


gucrispim
Um básico "Multiple guitar suporte mother fucker spin giratório from hell, Tabajara", modelo "Keep Rockin 10" já daria conta do recado.
huuhauha.
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixar a guita sempre no suporte, é ruim?