Autor |
Mensagem |
cadojapan Veterano |
# nov/08
· votar
aaiiii...saca soh...e deixar ela no bag...mas no suporte?? sacou??
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/08
· votar
In The Navy Correto. Mas mesmo considerando suportes que apoiam a guitarra pelo meio do braco, pode rolar uma deformacao com o tempo, mesmo que seja muito tempo (leia-se uma vida).
|
edukotzen Veterano |
# nov/08
· votar
olha eu deixo o meu instrumento o tempo todo no suporte, como dou aulas e toco bastante acho muito mais pratico, esse negocio de guardar na bag não é comigo
quando um instrumento é ruim ele empena de qualquer jeito
alias a maioria das guitarras de lojas são apoiadas no suporte praticamente 24 horas por dia!!
|
Tataum Veterano |
# nov/08
· votar
edukotzen
(2) a minha não sai do suporte, as 2, só coloco na bag qdo vou tocar com alguem ou vou para as aulas, fora isso, suporte nelas... minha cidade é estremamente seca.... e sol ela não toma de jeito nenhum....
Abraços
|
gtrlv Veterano |
# nov/08
· votar
Tive uma guitarra Jennifer que tinha o braço levemente empenado. Na época, eu guardava ela no guarda-roupa! rsrsrs
|
ignacho Veterano |
# nov/08
· votar
achei este tópico útil, pois pensava comprar um suporte para deixar a guita, mas desisti, vou deixá-la guardada na bag
|
axleWs Veterano |
# nov/08
· votar
respondendo ao sr bpv que disse : experimenta lavar sua guita ou deixar ela encostada com o braço na parede por uns dias pra vc ver o que acontece.
alguém aqui lava guitarra?
Repito, uma coisa é você deixar a guita num suporte, outra coisa é vc esquecer a guita 3 anos no suporte.
Independente de deixa ela dentro de bag, case ou o que for, vai haver pressão das cordas no braço (a não ser que tire as cordas néah), se for pra empenar, vai empenar até no case.
|
bpv Veterano |
# nov/08
· votar
axleWs
amigão, falei a relativo ao seu comentário de que isso tudo é viadagem e madeira não é papel.
É óbvio que há pressão das cordas no braço, senão não haveria tensor. A tensão deve ser regulada para tal calibre de cordas, deve ser regulada, logo, ao encostar na parede vc estará desregulando essa tensão, pois estará exercendo maior força.
Repito, uma coisa é você deixar a guita num suporte, outra coisa é vc esquecer a guita 3 anos no suporte.
concordamos nesse ponto.
|
bpv Veterano |
# nov/08
· votar
gtrlv
compra um suporte de parede, esse não empena.
mas empoeira igual o de chão.
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
Nossa... pelo comentário da galera aí, o povo anda comprando guitarra com braço de berimbau. Eu hein?! Daqui a pouco chega um aqui: "Tava fazendo um show em local aberto. Aí bateu um vento e empenou o braço da minha guitarra!" Aí 90% do fórum passa a tocar só trancado dentro do quarto.
|
axleWs Veterano |
# nov/08
· votar
Soulface até que enfim um que concorda comigo. Aliás, acho que "aprendi" com você essa coisa de sensibilidade de guit.
E outra coisa, se empenar, existem luthieres pra isso.
|
gtrlv Veterano |
# nov/08 · Editado por: gtrlv
· votar
bpv compra um suporte de parede, esse não empena.
Acredito que encontrei uma boa solução abaixando a haste que apoia o braço.
Soulface axleWs
Fiquei encucado com a possibilidade de empenamento, porque a minha guita fica a maior parte do tempo no apoio. Como a haste que apoia o braço ficava alta e a guitarra inclinada sobre ele, pintou a dúvida.
Como não custa nada se precaver, né - muito pelo contrário!
Mais uma vez, obrigado pela colaboração de todos.
[]'s
|
axleWs Veterano |
# nov/08
· votar
gtrlv é verdade, mas é que tem gente que exagera (não foi seu caso).
|
Cid Adão Veterano |
# nov/08
· votar
aproveitando o tópico, eu tenho uma duvida, idiota, mas ainda eh uma duvida: se ao invés de guardar no suporte, eu resolva guardar no bag, como q eu a deixo? Deixo o bag no chao? encostado na parede? pendurada em algum lugar (tipo cabide) ????
sempre tive essa duvida....só q eu nunca tiva vergonha na cara de fzr um tópico só pra isso.....xD
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
O risco de alguém pisar ou sentar em cima da guitarra deixando ela no chão ou em cima da cama é muito maior do q o risco de ela empenar por ficar no suporte.
Aliás, o único problema q eu vejo em deixar a guitarra muito tempo no suporte, é q se o "garfo" do suporte (aquela peça q apóia o braço) tiver um revestimento de borracha, e a pintura da guitarra for feita com tinta nitrocelulose, pode dar alguma reação e ferar com a pintura do braço da guitarra. Borracha e nitrocelulose não se bicam muito bem. Fora isso, e só papo.
|
gtrlv Veterano |
# nov/08
· votar
Cid Adão Deixo o bag no chao? encostado na parede? pendurada em algum lugar (tipo cabide) ????
Dá uma olhada na pág. 1, que o Bertola já respondeu isso.
Soulface Aliás, o único problema q eu vejo em deixar a guitarra muito tempo no suporte, é q se o "garfo" do suporte (aquela peça q apóia o braço) tiver um revestimento de borracha, e a pintura da guitarra for feita com tinta nitrocelulose, pode dar alguma reação e ferar com a pintura do braço da guitarra.
A do meu é um plástico meio emborrachado mas, até agora, não tive esse problema não. Seria melhor fazer alguma proteção?
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
gtrlv Enrola qualquer trapo véio q já resolve.
|
Cid Adão Veterano |
# nov/08
· votar
Deixo o bag no chao? encostado na parede? pendurada em algum lugar (tipo cabide) ????
Dá uma olhada na pág. 1, que o Bertola já respondeu isso.
ele flw de case.....eu queria saber se tem algum problema com bag, por naum ser rígido....
|
gucrispim Veterano |
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar
Soulface Fora isso, e só papo. vc diz isso para as guitarras empenarem o braço e sobrar serviço pra vc! uAHEuAHEUhAEUhAUEHA zuera ae Soalface .....
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
Cid Adão Não deixe no chão... Como eu já falei tb, o risco de algém pisar na sua guitarra e quebrar ela é muito maior do q o de o braço empenar por causa do suporte. Arranje um cantinho pra ela, compre um suporte e seja feliz.
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
gucrispim shhhhhhhhhh!!! Não espalha! aheuhauehuhaehauehhaheua
|
Cid Adão Veterano |
# nov/08
· votar
Soulface vlw....agora sem duvidas....
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
O pessoal viaja demais. Não para pra pensar em certas lógicas... Taco de baseball é feito em ash (a maioria). Pista de boliche é feita em maple. E braço de guitarra vai empenar por causa de suporte???
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
Soulface Sinceramente, no Brasil dificilmente alguem entra em contato com o taco de baseball e com a pista de boliche pra saber que são feitos em ash e maple! uAHEuAHEU Se o suporte fizer algum tipo de pressão sobre o braço pode empenar ne... (existe a possibilidade, como td na vida uAHEA)
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
gucrispim Sim... Mas dá pra ter uma noção do impacto q é preciso pra quebrar esse tipo de madeira né?! A comparação é meio grotesca, mas é só pra abrir os olhos do pessoal. A suposta pressão q um suporte faria sobre o braço de uma guitarra é completamente irrelevante.
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
gucrispim Soulface
Ainda mais, pra gente que toca, dificilmente fica no suporte por muito tempo! A guitarra está sempre em movimento. ;-)
Abs
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
MauricioBahia Pois é... E sendo mais chato ainda, segurar a guitarra só pelo braço já exerce sobre ele uma carga maior do q o suporte. Se fosse ensar como o pessoal aí, na hr q vc segurar a guitarra só pelo braço ela já dobra ao meio.
|
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Soulface
huauhauha.
Só se for de borracha... ou farinha...
Abs
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
MauricioBahia Ainda mais, pra gente que toca, dificilmente fica no suporte por muito tempo! A guitarra está sempre em movimento. ;-) o problema eh q quem toca com banda nao tem 1 unica guitarra, e dificilmente usa 2 guitarras de uma só vez.... quando se está tocando e as outras 3 guitas ficam em suporte, como coloca-las em movimento?? soh se for um suporte mother fucker spin giratorio from hell que não para de rodar e atinge 50km/h
|
# nov/08
· votar
gucrispim Um básico "Multiple guitar suporte mother fucker spin giratório from hell, Tabajara", modelo "Keep Rockin 10" já daria conta do recado. huuhauha. Abs
|