Autor |
Mensagem |
gtrlv Veterano |
# nov/08
E aí galera!
Tenho um suporte RMV e sempre deixo minha guita nele pra facilitar, já que estudo diariamente. Sempre mudo a posição, uma hora colocando-a de frente outra de costas (a guitarra, pessoal! rs).
Mas tenho ficado preocupado se, mantendo-a sempre no suporte, corro o risco de empenar o braço da bixinha. Tenho um case, mas só uso quando sei que vou passar mais de um dia sem estudar.
Alguém já teve alguma experiência desse tipo?
|
ragio. Veterano |
# nov/08
· votar
perigo de empenar o braço não vai ocorrer. oq pode acontecer ... e acabar enferrujando os parafusos mais rapidamente.
eu costumo deixar minha guita na bag, pra não pegar poeira nem nada ....
abraços. ragio.
|
Diino Veterano |
# nov/08
· votar
bote um lençol por cima e ficara tudo bem. nao deixe pegar humidade tb
|
Bog Veterano
|
# nov/08
· votar
gtrlv Deixar a guita sempre no suporte, é ruim?
Sempre SEMPRE é ruim sim, porque você não aprende nada sem tirar de lá para tocar. =P
(waka waka waka)
Agora sério, eu tenho um violão vagabundo que ficou direto no suporte por anos, e nunca tive qualquer problema. Acho que você também não terá, a não ser que o braço da tua guitarra seja muito vagabundo.
|
lindoso Veterano |
# nov/08
· votar
veio, pode sim ocorrer empenamento caso vc guarde ela no suporte por muito tempo. A minha eu guardo no case mas sempre de frente ao chão.
O pessoal fala que assim ela n empena vc pode guardar a sua por um curto tempo no suporte para fazer pausas no estudo ou parar
Oq vc n pode ter eh preguiça de guardar e tirar a sua guitarra do case
Pode acontecer que como ela esteja em esposição ao ambiente, as cordas dela oxidarem e os parafusos tbm.
o conselho eh vc guardar no case msmo
vlw
|
Espancamente Veterano |
# nov/08
· votar
cara, um fato que eu sempre noto é o seguinte, se deixo minha guita sempre no suporte as cordas oxidam muito mais rápido do que quando eu termino de tocar e já boto na capa/case/bag.
em casa tem 3 guitas e um baixo e já fiz inumeras vezes esse teste.
cordas duram mais, acho que por menos contato com o ar.... se passar GHS então, vixi, dura uma eternidade.
|
Grimc Veterano |
# nov/08
· votar
sim, suporte eh so pra apresentação se vc for usar varias guitarras (nao vai querer tirar a guita do case toda vez que for trocar de musica), mas deixar o tempo todo pode acelerar o processo corrosivo das cordas e parafusos (se vc mora em uma cidade litoranea então...)
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
Depende do tipo de suporte. Se ele segurar o peso da guitarra apenas pelo corpo tudo bem, mas se ele segurar apoiado pelo braço da guitarra ai eh perigoso empenar sim
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
gucrispim Só é perigoso se o braço for muito fino (tipo Ibanez) e o instrumento pegar sol ou umidade da parede, e a base do suporte estiver muito próxima da "mão". Abç
|
sobrevivente Veterano |
# nov/08
· votar
Legal, vi algumas informações bem úteis aqui.
Mas tenho uma dúvida: como é que eu guardo a guitarra dentro do case? Encostado na parede? Deitada no chão?
|
|
# nov/08
· votar
sobrevivente Ou deitada no chão ou encostado na parede, com as cordas voltadas para ela. Abç
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# nov/08
· votar
Hmm...entao deixar no suporte nao é das coisas mais aconselhaveis? Mas e nas lojas de música? que as guitarras ficam paradas lah por séculos?
abraço!
|
axleWs Veterano |
# nov/08
· votar
desculpem o termo, mas é viadagem isso. é madeira gente, não é papel não.
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
o meu suporte nao tem aquele suporte pro braço, ele segura só no corpo, igual a esse aqui.
(obs: nao tão falando de suporte de parede não, né??)
tem algum risco? que cuidados devo tomar?? eu deixo ela SEMPRE no suporte, sem bag nem nada.
obrigado!
abraços
|
leolmx Veterano |
# nov/08
· votar
Eu SEMPRE deixo minha guitarra no suporte, porém, a guitarra é apoiada no corpo e não no braço dela, e na hora de dormir eu sempre cubro com um lençol por causa da poeira, o único problema que eu não sabia e fiquei sabendo agora é que eu deixo ela perto da parede.
Mas do outro lado da parede fica uma garagem, então a parede nem toma sol, mas e a questão da umidade como fica?
Motoboy From Hell-SDMF
boa pergunta essa, eu sempre perguntei isso pra mim mesmo.
|
bpv Veterano |
# nov/08
· votar
axleWs
fala merda não cara, não sabe o q fala é melhor ficar keto.
experimenta lavar sua guita ou deixar ela encostada com o braço na parede por uns dias pra vc ver o que acontece.
|
gtrlv Veterano |
# nov/08
· votar
ragio. oq pode acontecer ... e acabar enferrujando os parafusos mais rapidamente.
Na verdade, apesar de tê-la comprado como nova, na loja, já veio com alguns parafusos enferrujados... Já as cordas, notei que enferrujam rápido, sim.
Diino bote um lençol por cima e ficara tudo bem. nao deixe pegar humidade tb
Não tinha pensado nessa do lençol.
Bog a não ser que o braço da tua guitarra seja muito vagabundo.
Acho que não é não. É uma Tagima T740 Hand Made in Brazil.
lindoso Oq vc n pode ter eh preguiça de guardar e tirar a sua guitarra do case
É, tenho que tomar vergonha na cara, né! :)
Espancamente se passar GHS então, vixi, dura uma eternidade.
O que é GHS?
Grimc (se vc mora em uma cidade litoranea então...)
Pior que moro!
gucrispim Depende do tipo de suporte.
Mauricio Luiz Bertola
Só é perigoso se o braço for muito fino (tipo Ibanez) e o instrumento pegar sol ou umidade da parede, e a base do suporte estiver muito próxima da "mão".
Como disse mais acima, a guita é uma Tagima T740 e o suporte é este RMV. Ele apoia mais ou menos na metade do braço, entre a "mão" e o corpo, mas é ajustável para baixo. Seria melhor eu fazer isso?
E quanto à posição da guitarra, seria melhor mantê-la com as codas voltadas para o apoio, ou variando como já faço é o mais indicado?
Motoboy From Hell-SDMF Mas e nas lojas de música? que as guitarras ficam paradas lah por séculos?
Já pensei nisso, também. Mas, quando fui comprá-la, ela estava pendurada numa "forquilha".
axleWs desculpem o termo, mas é viadagem isso. é madeira gente, não é papel não.
Pode até ser, mas madeira também empena!
Todos
Pessoal, valeu mesmo pelas opiniões! Procurarei ser menos preguiçoso e usar mais o bag.
Abraço!
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
gtrlv Na verdade, apesar de tê-la comprado como nova, na loja, já veio com alguns parafusos enferrujados... Já as cordas, notei que enferrujam rápido, sim.
Elixir Strings nela!
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Falei em relação aos suportes de chão, nao os de parede.
gtrlv eu tenho um desse, e axo q eh bem perigoso de ter problemas com o braço da guitarra deixando ela ai. Uso soh com o violão, tenho 1 outro pra guitarra que apoia soh o corpo
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/08
· votar
Quando eu ficar de férias, e se eu tiver saco, eu tento estimar quanto tempo levaria pra deformar o braço de uma guitarra deixando-a apoiada no suporte.
|
Juca bmx Veterano |
# nov/08
· votar
erico.ascencao
calcula ae
|
Grimc Veterano |
# nov/08
· votar
Dean Markley entao, tu vai ter corda pra uns 3 meses ou se tu nao for rico e sortudo, se acostuma a guardar a guita
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/08
· votar
Juca bmx Eu tenho vontade, sério mesmo. Falta o bendito tempo...
|
sobrevivente Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ou deitada no chão ou encostado na parede, com as cordas voltadas para ela.
Boa dica cara! Valeu!
|
gtrlv Veterano |
# nov/08
· votar
PedroShinzato leolmx bpv
Demorei tanto pra responder que só vi o de vocês depois que postei! :)
Bom saber que o tópico tá servindo pra outros, também!
PedroShinzato gucrispim erico.ascencao Juca bmx Grimc
Valeu!
Será que um desses do PedroShinzato e do gucrispim, seria o mais indicado?
|
gtrlv Veterano |
# nov/08
· votar
Ah! Resolvi abaixar o apoio de braço do suporte. Agora ele ficou praticamente na "base" do braço, junto ao corpo.
Obrigado!
|
|
# nov/08
· votar
gtrlv Pode deixar com as cordas para frente mesmo. Só certifique-se de que o instrumento não vai pegar sol. O que não deve ser feito é apoiar a guitarra na parede, (sem suportes), com as cordas voltadas para fora, principalmente em guitarras que tenham "mão espanhola" (Gibson, Ibanez, etc). Abç
|
In The Navy Veterano |
# nov/08
· votar
Não empena não Vamos todos lembrar das aulas de física do ensino médio!
Lembram das alavancas? que conforme maior a distancia, mais facil é exercer a força sobre uma barra? Pois imaginem o braço da sua guitarra como uma barra, e a junção do braço e corpo como o ponto de apoio Se voce exercer uma força na mão(headstock) da guitarra, ai sim vc vai ta empenando o braço, agora se vc exercer perto da junção do corpo e braço, não vai ser nada
Pensa assim, quando vc pega a guitarra com uma mão perto do headstock, ela fica MUITO PESADA Agora perto do corpo ela fica mais leve
Portanto, seu suporte não empena braços, a não ser que você use um tonante, mas ai eh charme do instrumento
|
gtrlv Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Entendi. Valeu.
Abraço!
In The Navy
Faz sentido. Mas, pelo sim, pelo não, abaixei o 'apoio de braço' do suporte.
Tks!
|
darrel Veterano |
# nov/08
· votar
gucrispim Só é perigoso se o braço for muito fino (tipo Ibanez) e o instrumento pegar sol ou umidade da parede, e a base do suporte estiver muito próxima da "mão". Abç
E o suporte de parede?! TA certo q a guita n fika o dia todo la...soh fika na parte da noite, é q durante o dia trago ela pro trampo pra da umas treinadas!!! durante o dia ela fika na bag... o suporte de parede é tão ruim assim???
|