Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# out/08
Alguem aí tem algum material que foque especialmente o country? Tipo existe alguma escala específica para improvisar com intenção country?
A, podem tambem me indicar bandas BOAS de country que tenham um belo trabalho de guitarra???
Grato a quem puder me ajudar!
|
Bigtransa Veterano |
# out/08
· votar
tem um songbook do albert lee chamado virtuoso guitar techniques ou algo asim...... vale a pena tentar baixar
|
Messiah King Veterano |
# out/08
· votar
Também to querendo! postem ai! deixem a porra do tópico do vara no joão e venham nos ajudar!
|
Rafa_XD Veterano |
# out/08
· votar
Headstock invertido Não tem escala específica para country. Use escala maior, menor, pentas mas tudo com fraseado moldado para o estilo. Utilize triades maiores, menores, misture-as.
|
Rafa_XD Veterano |
# out/08
· votar
Ouça muito country, até steve morse entra na brincadeira.
|
Curly Veterano |
# out/08
· votar
existe uma vídeo-aula do álvaro gonçalves que é excelente para quem quer começar, tem uma também do flávio gutok mas essa eu não conheço
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
HAL LEONARD COUNTRY GUITAR com CD de áudio
Chega em duas semanas pedindo na Amazon:
http://www.amazon.com/Hal-Leonard-Country-Guitar-Method/dp/0634039490
O cara que escreveu o livro e gravou o CD que acompanha é o gênio do Greg Koch
Ahh!!! Country é Telecaster!!!
Abs
|
gucrispim Veterano |
# out/08
· votar
Ouça qualquer coisa do James Burton, é isso aí. Não lembro quem, mas tem alguem que tem um material do GuitarPro sobre country
|
gucrispim Veterano |
# out/08
· votar
cara, quando eu era criança meus pais quase me obrigavam a ouvir Roy Orbison, e eu adorava, e gosto mto até hoje. Tem um Dvd q é de um dos ultimos shows dele, chama A Black and White Night, teve participação da kd. lang, Bruce Sprinsteen e do James Burton. Vai ai, se vc prestar atenção na guitarra do James B. vai ver que é uma puta aula de country. Indico esse dvd pra começar a aprender country. alem do Roy ser um puta compositor.
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
Procure por Willy Nelson (não sei se é assim que se escreve).
|
Zecaster Veterano |
# out/08
· votar
acompanharei esse tópico, esse tema muito me interessa.
|
edukotzen Veterano |
# nov/08
· votar
também sou louco por esse estilo, basicamente é usado a técnica de fingerpick (sei lá como escreve) onde tu usa a técnica de palhetada e dedilhado ao mesmo tempo
também é muito utilizado os famosos links cromáticos e com cordas soltas que foram inspiradas no bandolim
sei muito pouco, mais as vezes eu fico na duvida se entro completamente no fusion ou no country rock eu recomendo a vídeo aula do Fabio gutoke (tambem não sei como se escreve hehe)
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
fingerpick (sei lá como escreve) chicken pickin
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/08
· votar
Alguem pode postar link paa metodos de country que sejam gratuitos?
|