Dica para quem curte gravar no PC

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Dr Jivago


    Para quem curte tocar no PC sugiro dar uma olhada nesse site e baixar alguns plugins legais e o que é melhor, free.

    www.guitarampmodeling.com

    Sugiro alguns Plugins:

    Simulanalog:
    http://www.guitarampmodeling.com/viewtopic.php?f=24&t=3731

    Aradaz Crunch: http://www.guitarampmodeling.com/viewtopic.php?f=24&t=3298

    Wagner Sharp MKII (precisa usar um Impulse Loader tipo KEFIR para simular os falantes):
    http://www.guitarampmodeling.com/viewtopic.php?f=24&t=3820

    Aqui tem um listão com várias opções:
    http://www.guitarampmodeling.com/viewtopic.php?f=18&t=2443

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vou ver depois....olha encomendei um Hs-3 para por na ponte da minha fernandes...heeheh sei q tu usa tbm,sem desvirtuar o tópico eim?

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slave of hell

    Eu curto esse captador, é ideal para sons crunhados ou para manter as notas definidas com regulagens high gain.

    Quanto os plugins, divirta-se com eles. O único problema é que você não vai querer mais tocar no seu amplificador.

    Usando as minhas caixas de stéreo ligadas no PC o timbre fica sensacional.

    guitarg3
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vou ver dps esses plugins... sao tipo guitar rig e amplitube?

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    guitarg3

    São muito semelhantes. A principal diferença desses plugins para Amplitube e GR é que esses programas freeware são apenas alguns componentes que você pode combinar com outros plugins e montar um rig completo.

    Por exemplo o Aradaz é apenas um combo, não tem reverb, nem qualquer outro efeito. O Wagner Sharp é só um head, não tem caixa de som, você precisa usar outro plugin para simular falantes
    reverb, etc...

    A vantagem desses plugins é o foco na qualidade sonora. Dependendo da combinação você consegue timbres muito superiores a GR e Amplitube.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dr Jivago

    Vc está usando este programa ?
    SE sim, Gostou, quais os pontos fracos. Quais placas de som são compatíveis. Já gravou com ele ?

    Carina K
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eh para guitarra ligada na entrada de linha ou microfonada pelo mic do pc?

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jimmy vandrake

    Eu estou testando alguns deles (são muitos) e consegui uns timbres legais, mas ainda não gravei nada com eles.

    Eles são compatíveis com quakquer placa de som, mas você precisa usar um programa tipo SONAR, CUBASE, REAPER, etc para utilizar esses plugins. Eles não funcionam sozinhos.

    Carina K

    Guitarra em linha.

    borabaea
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dr Jivago
    Uma dúvida de quem é cabação no assunto: ligar a guitarra direto no computador não tem algum risco para o computador??

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    borabaea

    Não. Pesquisa um pouco sobre isso na internet e aqui no forum mesmo.

    Gasoline
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dr Jivago
    Valeu pelo tópico.
    Eu tenho o Voxengo aqui, mas uso ele só para baixo, para guitarra não fica MUITO legal, na minha opinião. O Simulanalog eu gravei há muito com ele, com o Freeamp e outro e postei um tópico, mas não teve uma grande repercussão.

    O FreeAmp é legal, mas soa MUITO parecido com um V-amp, é incrivel.
    O Simulanalog soa bem.
    O Voxengo é meio "duro" para guitarra, para baixo fica o bicho.

    Os outros eu vou testar.
    Quem sabe gravo um samplezinho hoje.. hehe

    guitarg3
    Veterano
    # out/08
    · votar


    oo entao vou testar depois.. eu tenho amplitube e guitar rig aqui ms axo os timbres meio secos deles. vou ver desses plugins ai q vc postou

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gasoline

    O Simulanalog é considerado por muitos o melhor VST do mercado. Inclusive tem excelentes reviews no harmony-central, inclusive um sujeito que tem o JCM 900 e concluiu que o simulador é igual ao som do amp dele microfonado.

    Eu testei e achei porrada na orelha, muito bom e melhor do que muita gravação que ouvi por aí com POD e outros similares.

    Mas eu ainda estou procurando uma simulação de Marshall Plexi realmente boa. Tenho percebido que maior parte desses programas tende a priorizar sons mais pesados.

    Eu tenho o Amplitube Hendrix somente por causa da simulação de Super Lead dele que acho sensacional, mas o resto dos efeitos deixa a desejar, especialmente os gabinetes que são bem fraquinhos.

    Estou testando ele com os cabs em bypass e usando o Kefir ou Voxengo com impulses responses para simular gabinetes, mas tem tanta opção de impulses que as vezes fico até meio perdido.

    Hoje a noite vou testar esse aqui, se conseguir baixar o demo:

    http://recabi.net/site/

    Falam muito bem dele, mas ainda nem foi lançado.

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    Na verdade esse recabinet não é um plugin, mas um conjunto de impulses simuladores de falantes de alta qualidade e fidelidade sonora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para quem curte gravar no PC