Como estou tocando? 1a gravação - solo Mr. Crowley!

    Autor Mensagem
    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08


    Bom dia galera!

    Gravei o 1o solo de Mr. Crowley ontem, aproveitando que há algum tempo to me dedicando ao estudo da palhetada alternada, nunca fiz aula nem nada então depois de "velho" estou começando a ir pegando as técnicas, sendo que a palhetada é a técnica a qual atualmente estou me tendenciando mais (n ligo pra tappings, arpejos e afins...).

    Gostaria da opnião de vcs p/ me ajudarem a melhorar, to meio enferrujado e gravei o solo meio na louca, s/ treinar antes.

    Gravei com o mic onboard do pc mesmo via gravador de som do windows (akele do menu iniciar), depois mixando o tempo com a bt.

    A gravação n ficou aquelas maravilhas, mas como gravei rapidão e s/ treino nem teste de timbre e ambiência prévios achei q ficou "postável".

    Espero as críticas de vcs, sobre a execução, timbre, etc. (embora o mic do pc não seja lá essas coisas, deu uma abafada legal no som e a caixa um pouco longe do pc causou um excesso de ambiência) para me ajudar a identificar onde posso melhorar.

    http://www.4shared.com/file/51181783/a862b593/solo_mr_crowley_I.html?d irPwdVerified=4d0653d

    abçs

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ficou bom.
    Apenas tenta não "comer" tanta nota, na hora da velocidade

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher
    A execução ficou bem legal mas rolaram umas notas da trave, mas devido à dificuldade do solo passa numa boa hehehe. O timbre tá legal... já q vc tá estudando palhetada alternada deixarei dicas de guitarristas q talvez te interessem nesse assunto:

    - John Mclaughlin
    - Al Di Meola
    - Steve Lukather
    - Uli Jon Roth

    Caso vcs já conheça os kras fica aí a dica mesmo assim rsrsrs
    Abraços e continue assim.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: gucrispim
    · votar


    opa, ta bem legal sim!!
    na minha opniao, eh tbm como os outros disseram, tem notas q vc trava e tals, mas devido a dificuldade do solo (mm nao tendo ficado identico e com diferenças claras) ta bom sim! parabens!
    faltou um guitarrista na lista a cima do colega ai:
    -Joe Ramone.
    uhuhuhuh

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    KeyboardMaster

    opa, valeu a dica velhinho. Realmente tem algumas notas comidas, ainda não estou em condição de tocar este solo 100% limpo, pra melhorar vou praticar mais lentamente, c/ mais precisão.

    abçs e valeu p/ comentar!

    brunoepronto

    Tem algumas passagens que mesmo tocando lentamente não fica tão bom, falta algum treino, pensei em postar alguma música que eu já tocasse a mais tempo e executasse melhor (nada mto complexo) mas aí não teria mta margem pra comentários da galera.

    Po, legal que vc "aprovou" a execução e o timbre. O timbre veio de uma strato plugada diretamente no DSL, aqui soa um pouco mais "abelhudo". É como se na gravação tivesse uma espécie de high cut.

    Sobre os caras ali, nunca ouvi esses nomes na vida, hehe. Vou dar uma pesquisada sobre eles sim.

    Um abraço e valeu pelo coment!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    É cara, ficou legal :D, só que você da umas travadinhas as vezes!!
    Pegada eu achei que da para melhorar mais, tocar com mais vontade! E o timbre não parece ruim, mais a gravação ficou um pouco baixa ai fica meio difcil de analisar!

    No total eu gostei!!
    Parabéns, se essa foi sua primeira gravação, voce vai longe!!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim

    Opa! qdo entrei no tópico ainda n tinha teu post! :)

    Eu puxei um pouco mais pro solo de live in budokan, que é o q escuto mais, não costumo escutar a versão estúdio dessa música. Tvz daí venham as diferenças mais nítidas... outras mudadas são mais uns enjambres para facilitar a execução... E ando passando reto numas notas, aí falta um pouco de treino e habilidade mesmo!! hehehehe

    valeu por ter escutado e pelas observações!!

    abraço!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome

    É cara, ficou legal :D, só que você da umas travadinhas as vezes!!

    Valeu por ter escutado! Só uma dúvida, a tal das "travadinhas" que foram unanimidade até agora seriam umas notas comidas?

    Sobre a pegada, ando meio enferrujado, dei uma reduzida feroz no ritmo de estudo pois estava sentindo os tendões, então tenho praticado pouco, mas agora to retomando um ritmo crescente. Como fazia um tempinho q não tirava esse solo, depois de umas 5 ou 6 execuções acabei sentindo a falta de prática, e realmente faltou uns vibratos mais "amplos", mas com o tempo vou dar uma melhorada sim!

    abraços

    nicida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    considerando que você faz tudo em alternada, até que está bom...

    o que ficou ruim foi o tempo, que está mais lento em umas partes e emais rápido em outras...

    uma dica: na original, 50% do que você faz na alternada ele faz em ligado. Tente, limpa muito o som.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, tive uma boa impressão em relação ao seu timbre, mas sinceramente falando, a execução não esta muito legal não... :o/
    Tem notas meio "out" e a sua palhetada ainda não está 100% para tocar algo tão rápido.
    Mas levando em conta que para reproduzir este solo nota-por-nota é complicado, eu acho até que vc. se saiu bem camarada ! :o)
    \o/

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    nicida

    Valeu pelas dicas e por ter ouvido, em uma parte ali cheguei a atropelar a bt, mas o problema é que só consigo gravar aqui c/ fone e o amp em vol. relativamente alto p/ ser captado pelo mic embutido do pc, então fica difícil de escutar a bt algumas horas. Mas c/ certeza falta treino p/ manter uma regularidade no ritmo, ainda to engatinhando na alternada. Na verdade me atrapalho pra cacete com a palheta...

    Vou prestar atenção na original, para conferir os detalhes. Porém minha inspiração principal é mais o estilo do Zakk mesmo, vou tentar tocar mais limpo.

    Abraço!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alex_Guitar

    Tem notas meio "out" e a sua palhetada ainda não está 100% para tocar algo tão rápido.

    É, minha palhetada é um problema sério... o problema é que comecei auto-didata, sempre tocando do jeito errado, depois de virar usuário aqui q fui saber que tinha um jeito certo de se tocar c/ a palheta, inclusive c/ denominações (alternada ascendente, descendente, etc.).

    Estou meio q dando um passo atrás p/ dar dois a frente... gravar um solo que ainda n estou preparado p/ executar foi uma maneira de poder me expor mais e receber mais críticas, assim consigo evoluir melhor, c/ mais parâmetro.

    Obrigadão p/ ter ouvido, com certeza preciso aprimorar o a-b-c desta técnica.

    abçs

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bom... eu gostei, ficou muito bom.
    só precisa é de um pouco mais de pratica pra ficar perfeito.
    mas no geral....
    Parabéns!!!!

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher
    executar foi uma maneira de poder me expor mais e receber mais críticas, assim consigo evoluir melhor, c/ mais parâmetro.
    Camarada, vc. não sabe o quanto é bom ler coisas deste tipo em relação a aceitação de críticas.
    Atitudes iguais a sua são louváveis e realmente dignas de pessoas que tem tudo para crescer e mais depressa que possa imaginar.

    Obrigadão p/ ter ouvido, com certeza preciso aprimorar o a-b-c desta técnica
    ...risos...
    É ralação mesmo...
    Camarada, assim que vc. sentir que algo está diferente, posta aí para termos uma comparação se puder.
    Mas de qualquer forma volto a afirmar o que eu disse referente a complexidade de executar este solo nota-por-nota e que, na minha opinião, vc. foi bem p´ra caramba !
    \o/

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    KeyboardMaster

    perfeito vai ser complicado, chegando no quase perfeito já estarei satisfeito!

    abç!

    Alex_Guitar

    Opa, valeu pelos elogios. Aqui nesse fórum tem gente mto boa, acho que temos que aproveitar ao máximo essa galera, e não tem outro jeito. Uma prova disso foram os comentários e dicas que recebi a respeito, todos precisos.

    Tenho um sério problema com a palheta... culpa de aprender errado, agora to aproveitando pra corrgir!

    O fato de a galera vir aqui e falar que ficou legal já dá uma motivação extra, em algum tempo de repente já posto outra coisa (até outra música mesmo) já gravando com mais calma, mais capricho.

    Valeu, abçs

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher

    O timbre não está legal mas vou deixar a análise somente para o solo... não está de todo ruim, mas começou mascando notas, alguns outs (como já disseram) durante a execução... vibrato fraco e quando não muito rápido.

    Dica: treine o solo inteiro bem lento por inúmeras vezes, treinar lento é o segredo de tocar rápido/limpo - preste bastante atenção em cada nota. Depois de alguns dias regrave o solo. Esse solo em especial exige uma boa pegada... então treine aí que você consegue.

    Abraço...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Valeu por escutar, preciso dar uma treinada mais detalhadamente e pegar um ritmo melhorzinho, pois to meio parado ultimamente, isso acabou afetando a pegada. Mas vai demorar mais de alguns dias pra regravar o solo, pois toco aqui umas 3x semana aprox.

    O problema do timbre é a maneira como eu gravo, preciso melhorar a qualidade da gravação consequentemente a fidelidade do timbre, pra aí sim a galera poder ter uma idéia melhor do mesmo.

    Mais uma vez obrigado pelos coments, um abraço man!

    Loilinha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Apenas tenta não "comer" tanta nota, na hora da velocidade
    [2]

    msm assim, ficou muito bom o solo..
    vc tem um otimo timbre, continua treinando,
    e que solinho canseira esse de tocar viu..rsrs..
    =*

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara!!!

    Muito bom. Não liga pra esses caras que dizem que tem nota mascada, o solo é fodíssimo e voce executou ele palhetando todas as notas, que são rapidas pra caralho. A execução ta limpinha, não tem barulho nenhum, da pra ouvir todas as notas com perfeição

    Eu não consigo fazer nem 20% disso.

    Parabens

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Loilinha

    opa, a gente vai treinando por aqui! O timbre foi simplezinho, só guitarra no amp, na próxima uso com a pedaleira no loop equalizando melhor e tb um od antes, e tb vou ver se arrumo um jeitinho melhor d gravar!

    abraços

    PEMAMETAL

    E aí, tenho certeza q vc consegue mandar bem sim, grava alguma coisa ae e manda pra gente. O legal é que pessoas com ótimas gravações aqui fizeram um balanço positivo, fiquei positivamente surpreso, principalmente por ter consciência que dá pra melhorar coisas básicas por aqui, como timbre, maneira de gravar e a própria execução em si.

    Obrigado pela opnião cara, um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como estou tocando? 1a gravação - solo Mr. Crowley!