Guitarra trastejando e dando estalos

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # out/08


    Olá,

    Sei que há milhares de tópicos sobre trastejamento mas o meu caso é um pouco diferente.

    Tenho uma Schecter omen 6 Extreme,e é minha primeira guitarra.
    Desde quando a comprei percebi que ela está trastejando em praticamente todas as casas,e em algumas em específico sai um estalo ao invés da nota natural,não deixando-a soar corretamente.

    Acontece que levei pra um pseudo-luthier daqui e ele regulou,deu uma melhorada no trastejamento mas ele ainda existe,e os estalos continuam como estavam.

    Isso seria problema de alinhamento dos trastes? Ação muito alta?
    Sei que é dificil responder tais perguntar pelo fórum,sem olhar o instrumento,mas qualquer informação é bem vinda.

    Grato

    darrel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    quase o mesmo problema comigo kra.....
    soh q ela trasteja nas casas 5,6e7.
    e n é soh isso...ela faz um barulho muito escroto....como c o braço foxe de metal e oco(oco ele é mesmo)
    mais é um barulho muito estranho!!!!
    pena n poder te ajudar...
    mas quem sabe resolvendo o teu problema resolva o meu tmb
    flw kra

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fanderslash
    Guitarra nova com trastes desalinhados?
    Acho pouco provável.

    Trastejamento com ação alta?
    Acho q vc confundiu as bolas.

    Enfim, o luthier q "regulou" a sua guitarra deve ser pedreiro cara. Melhor vc procurar outro! hehehehehehehe
    OQ vc pode fazer, é dar uma olhada pra ver a curvatura do braço. Talvez precise de uma regulagem no tensor.
    Ou então, só uma regulagem na altura da ponte mesmo resolva.

    Fanderslash
    Veterano
    # out/08
    · votar


    darrel

    Opa... hehe
    Qualquer coisa posto aqui e espero te ajudar também

    Soulface

    Então,estou achando muito estranho isso.
    A Schecter é uma marca que segue um padrão de qualidade bem rigoroso,isso até em suas guitarras mais baratas.

    A única coisa mais clara que ao meu ver é o problema são os trastes desalinhados,usando o "olhômetro" dá pra perceber que alguns trastes estão meio empinados.
    E confundi mesmo quanto a ação alta. hehe

    E como eu falei,é um pseudo-luthier. Ele é um dos caras que trabalham na única loja de instrumentos aqui da cidade.

    Se tivesse mais opções com certeza eu procuraria,mas aqui pelas redondezas é só esses pseudos-luthiers. Talvez consiga algo em Campinas,que é 1h daqui,mas nem entendo sobre luthiers nessa cidade.

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fanderslash
    http://soulfaceguitars.blogspot.com/2008/04/2-passo-da-manuteno-regula gem-do-tensor.html

    Talvez isso possa te ajudar.

    Fanderslash
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface

    Vixi,tenho um medo de mexer nessas coisas e dar zebra.
    Não tenho uma guitarra fraquinha pra testar antes,ai teria que ir fazendo direto.

    Mas será que isso pode ser problema de tensor?

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fanderslash
    Não seria um problema.
    Apenas necessita de regulagem.

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A minha guitarra está nas mesmas condições, mesmo eu aumentando a altura das cordas ela trasteja (isso que é ponte Tuneomatic!!)
    Leve a um luthier o mais rápido possível
    Eu só não levei a minha ainda porque agora que tenho o dinheiro, só chove no fim-de-semana e daí acabo não levando
    Mas uma regulagem geral não é cara não e vale muito a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra trastejando e dando estalos