Estalos no Guitar Rig

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06


    Alguem sofre desse problema?

    O meu Guitar Rig fica soltando uns estalos quando estou tocando. Não percebo nenhuma defasagem de som (utilizo uma SoundBlaster Live e o driver Asio4all) mas ouço uns barulhos estranhos ao fundo o que incomoda bastante na hora de tocar.

    oiio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    (véi postanu)
    Dr Jivago
    no meu de veis em quando dá isso , daih é só ir em " file" -> "audio+MIDI settings"->"ASIO config" e aumentar ou diminuir um pouco o buffer

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É, o teu computador não está aguentando o delay que você está usando. Aumente, mas aí você vai ter um outro problema - atrasos grandes são muito , MUITO chatos.

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Beleza

    Acho que o problema mesmo é essa placa de som vagabunda. Imagino que com uma placa com suporte nativo ao ASIO esse problema desaperecerá e a qualidade geral do som deve melhorar também.

    Aqui as distorções ficam um pouco zoombidas e sinto falta de sustentação nas notas.

    SamuelSantana
    Membro Novato
    # 27/jul/23 21:35
    · votar


    Mano eu estava com essa dificuldade agora, mas acabei de achar a solução. Se no teu ASIO tiver a opção "Permitir o Modo de Evento (WaveRT)" Então deixa marcado. só isso e ja pode tocar tranquilo!

    SamuelSantana
    Membro Novato
    # 27/jul/23 21:38
    · votar


    Conheço o Forum a muitos anos mas entrei aqui só pra te ajudar, apesar de tua duvida ser de agosto de 2006 espero que ajude outras pessoas que está rendo esse problema. imagino que o ASIO na época não tinha essa opção

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estalos no Guitar Rig