| Autor | Mensagem | 
| edukotzen Veterano
 | # out/08 · Editado por: edukotzen 

Olha sou um cara auto didata, sempre usei palhetada alternada e ligados em escalas, mais vendo alguns videos do ardanuy, gustavo guerra eles não usam a palhetada totalmente alternada em escalas

então resolvi estudar essa técnica, mais achei meio ruim de acentuar que acho um dos pontos altos da palhetada alternada sem cota o maior controle sobre a pegada que tu ataca a nota

alguem aqui usa muito essa técnica chamada economy picking, teve algum dificuldade se alguém puder me dar uns toques eu agradeço

| 
| Gustavo de Oliveira Veterano
 | # out/08 · votar

num é sweep picking ? se for eu acho bem melhor, com o sweep a sua velocidade aumenta muito, um exemplo é

com a escala maior de sol

e-------------------------------2-3-5------------------
 B---------------------------3-5------------------------
 G---------------------2-4-5----------------------------
 D---------------2-4-5----------------------------------
 A---------2-3-5----------------------------------------
 E---2-3-5----------------------------------------------
 + - + + - + + - + + - + + - + - +

+ = palhetada para baixo
 - = palhetada para cima

| 
| marcioguita Veterano
 | # out/08 · votar

Palhete apenas ao mudar de corda. you tube tem bastante coisa a respeito de palhetada econõmica. no momento lembro-me apenas de justin guitar lessons. keep praticle! :)

| 
| leolmx Veterano
 | # out/08 · votar

devem ser ligados...

palhete apenas na hora de acentuar a nota, ou seja, palhete no tempo forte, o resto faz com ligados, acho que é isso

| 
| Marcelosa Veterano
 | # out/08 · Editado por: Marcelosa · votar

Cara procura as apostilas do frank gambale na net, o cara é o deus nessa tecnica, sobre acentuação tudo questão de treino.

Btw isso fica bom com os famosos shapes "3
 notes per string".

|