Autor |
Mensagem |
edukotzen Veterano |
# out/08 · Editado por: edukotzen
Olha sou um cara auto didata, sempre usei palhetada alternada e ligados em escalas, mais vendo alguns videos do ardanuy, gustavo guerra eles não usam a palhetada totalmente alternada em escalas
então resolvi estudar essa técnica, mais achei meio ruim de acentuar que acho um dos pontos altos da palhetada alternada sem cota o maior controle sobre a pegada que tu ataca a nota
alguem aqui usa muito essa técnica chamada economy picking, teve algum dificuldade se alguém puder me dar uns toques eu agradeço
|
Gustavo de Oliveira Veterano |
# out/08
· votar
num é sweep picking ? se for eu acho bem melhor, com o sweep a sua velocidade aumenta muito, um exemplo é
com a escala maior de sol
e-------------------------------2-3-5------------------ B---------------------------3-5------------------------ G---------------------2-4-5---------------------------- D---------------2-4-5---------------------------------- A---------2-3-5---------------------------------------- E---2-3-5---------------------------------------------- + - + + - + + - + + - + + - + - +
+ = palhetada para baixo - = palhetada para cima
|
marcioguita Veterano |
# out/08
· votar
Palhete apenas ao mudar de corda. you tube tem bastante coisa a respeito de palhetada econõmica. no momento lembro-me apenas de justin guitar lessons. keep praticle! :)
|
leolmx Veterano |
# out/08
· votar
devem ser ligados...
palhete apenas na hora de acentuar a nota, ou seja, palhete no tempo forte, o resto faz com ligados, acho que é isso
|
Marcelosa Veterano |
# out/08 · Editado por: Marcelosa
· votar
Cara procura as apostilas do frank gambale na net, o cara é o deus nessa tecnica, sobre acentuação tudo questão de treino.
Btw isso fica bom com os famosos shapes "3 notes per string".
|