colocar ou não veda rosca?

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Edu_Afram


    eu estou com o mesmo problema do leolmx, com seu tópico sobre rosca e tudo que tem direito! rsrsrsrs

    sem brincadera, eu queria perguntar pra quem sabe, se essa é a unica solução pra alavanca ficar firme? e tb se eu colocar a fita, como que vai ficar a alavanca? porque o que eu preciso é que a alavanca fique firme mas que tb de pra mexer ex: deixar ela pra baixo quando n usar e puxar de volta, colocar ela pra trás da ponte etc.

    B r u t u S
    Veterano
    # out/08
    · votar


    e essa é a unica solução pra alavanca ficar firme?

    eh a mais rapida, pratica e barata. normalmente essa folga eh natural em alavancas de rosquear. diferente das de pressão.

    se eu colocar a fita, como que vai ficar a alavanca?

    depende da qtidade de fita q vc colocar.


    pode por sem medo. faço isso nas minhas e ta tudo em ordem.

    outra dica interessante, eh conferir se os postes das floyd estão bem firmes. sem folga. c estiverem com folga, pode por fita veda rosca neles tb.

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/08
    · votar


    opinem sobre coisas construtivas e não fiquem zuando enchendo o tópico com coisas que n ajudam, a minha dúvida pode ser a dúvida de muitos essa é velha rsrsrs

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se vc fez e deu certo então eu to tranquilo, vou testar isso,


    conferir se os postes das floyd estão bem firmes
    o que seria isso?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu_Afram

    Sem problemas, mas não exagere na veda rosca, vá tentando até chegar ao ponto. Se vc exagerar aumentará em muito a folga da rosca.

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/08
    · votar


    por que vai aumentar?

    vc colocou na sua né, pra pra usar bem ela?

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Coloquem titulos mais legais nos topicos!

    òÓ

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vc colocou na sua né, pra pra usar bem ela?

    Sem problemas, mas não exagere na veda rosca, vá tentando até chegar ao ponto. Se vc exagerar aumentará em muito a folga da rosca.


    estão se referindo as roscas uns dos outros?

    christ_cmj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu_Afram

    Como muitos disseram aí pode colocar a fita sem medo, mas vai devagar e testando até ficar legal.

    Os postes que o B r u t u S falou são os parafusos em que a ponte se apóia, normalmente chamados de pivôs.

    Ant--
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Joga uma molinha de caneta dentro do furo. Quando rosquear a alavanca, ela vai exercer pressão sobre a molinha e ficar mais "obediente".

    leolmx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    haiiheiaheihaiehahaiei

    mais um topico de rosca xD

    eu também to preocupado com essa idéia de vedar a rosca

    tenho medo de nunca mais conseguir mexer a alavanca depois de vedar minha rosca hehehehe

    Tataum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    não... a fita veda rosca não é como a cola... vc coloca e também pode tirar facilmente.... eu fazia isso qdo tinha alavancas rosqueadas à ponte.

    agora que uso uma Low-pro da Cort ela fica como eu quiser... mas um dia ainda coloco uma gotoh... aí sim...

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    coloquei na minha e funciona perfeitamente, vai sem medo na fita veda-rosca(ui...)

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    axei a idéia da mola bem legal...

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    funciona mesmo essa ideia da mola? não tem risco de cagar a rosca?hehehe

    por que a fita que eu pus num durou um dia e a alavanca ja começou a broxar denovo :/

    Rod Turtle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galera não façam isso,lembrem-se da piadinha do pintinho com veda rosca que foi peidar e explodiu.

    Ant--
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A mola funciona sim. Basta tirar de uma dessas esferográficas com ponta retrátil (aquelas que vc aperta um pino para a ponta sair e aperta de novo para voltar). Logicamente a mola tem que ser mais fina que o orifício da alavanca, se entrar folgada não vai estragar a rosca.
    Tem que lembrar de retirar a alavanca somente com a Guitarra na horizontal (tipo dentro do estojo), senão corre o risco da molinha cair e se perder.

    Davi Dornelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edu_Afram

    veda rosca?

    faz isso não brother...

    junta uma grana ai e tira uma gotoh no edmar...

    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a colocar ou não veda rosca?