Som de guitarras dobradas?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # out/08


    Com pedal de Chorus consigo aquele som de guitarras duplas, tipo Iron Maiden?
    Como devo regular o pedal pra atingir aquele som?
    Tenho um amp com GDI e efeitos da V-Amp2 (mas os efeitos só posso usar os patchs de fábrica)

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    diego gr


    Na verdade o pedal mais indicado para dobras é o Harmonizer/Pitch Shifter ou Super Shifter

    Abraço,

    See ya !

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O Chorus não dá a sensação de ser duas guitaras. Ele dá uma "amaciada" + "encorpada" no som.

    Você pode tentar um delay curto, com menos de 100ms. Pode tentar também um oitavador, só que aí vai mudar consideravelmente o jeitão do timbre.

    maniac123
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    Precisa de um pedal que dobra as guitarras, em tom diferente. Ele vai te dar a tonica e a terça, no caso.

    Pitch shifter, harmonizer, fezem isso. Mas o legal é tocar com duas guitarras.

    mvmarquezini
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Queridos os sons da Solo dobrado do Iron é dobrado porque tem dias guitarras solando. Uma no tom e outro no tom relativo o que dá um efeito SUPER legal.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mvmarquezini

    Queridos os sons da Solo dobrado do Iron é dobrado porque tem dias guitarras solando.

    Agora fala isso ai em portugues!

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD


    Queridos os sons da Solo dobrado do Iron é dobrado porque tem dias guitarras solando.

    Agora fala isso ai em portugues!




    Boa...hehehehehehehe


    Abraço,

    see ya !

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    erico.ascencao
    maniac123
    mvmarquezini
    BaNdAiD
    Obrigado a todos!
    Meu amp é um Behringer GMX212 que tem pitch shifter embutido, mas só se pode usar as regulagens de fábrica, ele tem ajustes de -12 a +12. Como devo ajustar o pitch shifter pra soar como se fossem guitarras duplas num solo?

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    O 12 são as notas mais os acidente, ou seja, vc pensa no intervalo que vc que soando em conjunto.

    Ex:
    Se vc quer a terça mais aguda, vc coloca +5, se quer a quinta, coloca +8, e por ai vai. O mesmo vale pra notas mais graves, só que vc coloca -5, -8 e por ai vai tb!!

    Abraços!

    Tataum
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Tataum
    · votar


    BaNdAiD

    eu penso que o tom relativo seria tocando a quinta da nota da outra guitarra.....


    cada guitarra tocando em oitavas tb fica muito legal....

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD
    Tataum
    Valeu! Vou testar nessas configurações com distorção pra ver se fica com o efeito de duas guitarras tocando

    d joe hard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    koé rapaziada,minha dúvida é parecida,então eu vou usar este tópico
    Como posso usar as dobras/duetos/harmonias de guitarras em terças usando só 1 guitarra + pedal,tipo,eu tenho uma Zoom G1XN e ela tem todos esses efeitos(pitch,mono pitch,harmonized pitch shifter e Bend pitch)então,eu sei q não dá pra ser o os "pitch" normais pq neles vc ajusta aquantidade de semi-tons(por exemplo,pra surgir outra guitarra tocando junto a terça,vc coloca 4,dó>mi 4 semitons)mas aí a harmonia não rola por causa dos acidentes,elas sempre segue 4 semitons,mas sem mudar com terças maiores ou menores quando necessário,então sai da harmonia,=/,minha esperança é o Harmonized,só q eu não sei qual é o intervalo dele e não diz no manual,nem sei como usar,os parâmetros dele são os tons ou escalas,aparece lá,C,C# e etc,alguem me ajuda,não sei como posso fazer isso,vlw!

    kapusho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    d joe hard

    cara, se vc tiver o manual dela, lá explica direitinho como regular os intervalos. só que as zoom da família g1- já tive uma- não tem muita opção de regulagem, é só os presets meio travados, hehehe, + cedo ou. + tarde vc vai ter notas "na trave". e pior: isso é +/- normal qnd se toca musicas que foram gravadas com duas guitarras, os músicos podem- normalmente fazem isso- ter tocado alguma coisa outside q não fecha no intervalo programado.

    se vc quer realmente uma dobra perfeita, arruma um parceiro guitarrista para tocar junto heehheh ou...

    ... procura alguma pedaleira ou pedal com mais opções de controle, eu aconselho os boss - já tive a ME-8, o harmonizer dela é muito bom, me arrependo até hoje de ter vendido

    kapusho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    d joe hard

    esqueci: na tua G1, a 1ª opção deve ser o tom (C, C#...); a 2ª deve ser o preset do intervalo. mas confirma isso no manual. pra achar o som certo, tem que ir regulando e tocando

    d joe hard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    To ligado,valeu,mas o manual não diz muita coisa sobre o harmonized só diz q "é um pitch shifter inteligente,que automaticamente gera harmonias de escala maior de acordo com um tom pré ajustado"
    sei também que o Prm1 é a taxa de mixagem do som "dobrado" ao som original,por exemplo,se eu por no 4,vai soar metade harmonizado,metade o som da guitarra natural,se eu colocar no 9(máx)só o som harmonizado
    já o Prm2 tem o nome key e tá escrito que "especifica o toma para a escala usada para a mudança de pitch",eu não sei como usar isso,se eu estiver tocando em C,eu coloco esse Prm em C?mas aí,qual intervalo ele harmoniza?terça?não dá pra saber

    kapusho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    d joe hard


    exato, nas G1 é tudo preset, não tem como regular o intervalo da dobra. assim, as vezes vai fechar a dobra, as vezes não. esse prm2 é o para regular o tom em q você vai tocar = C, D, E, etc. o intervalo é fixo, acho q dever ser 3 ou 5

    como eu disse, se quer mais opções de regular intervalos (3, 5, ...maior ou menor) procura outro pedal. tem um super shifter/harmonizer da behringer q é genérico dos harmonizers da boss, dá uma olhada no ML. ele quebra bem o galho, + só dá a dobra com uma voz. os boss dão 2 vozes.

    eu, no teu caso, cataria uma boss me-8, que além do harmonizer tem uma pá de efeitos, e as distorções analógicas tradicionais da boss. procura no ML. apesar de fora de série, é uma puta máquina

    d joe hard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tô ligado man.mas acho q eu sakei,na vdd,tem como regular os intervalos sim em semi-tons,aí uma oitava seria +12 uma terça +4 e etc,eu só q nesse caso ele sempre gera o intervalo com 4 semitons,e pra harmonizar as terças,não dá pra fz esse intervalo fixo,pois a terça é hora menor,hora maior,me falaram que o único pitch que harmoniza terças maiores e menores é o pitch inteligente,oq tem na pedaleira,só q eu não sei como ele funciona,se harmoniza terças,quintas
    sobre os pedais que tu me recomendou,eu to ligado nesses pedais,só q eu não devo mto usar os pitch,alías,eu acho q as bandas de hj em dia são extremamente enjoadas por harmonizarem todas as guitarras,era mais pra uma musica ou um solo em especial mesmo
    mas vlw pela atenção cara,tu me ajudou bastante,mto obrigado mesmo ^^

    filipelemisz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pega o US600 da Behringer (genérico do Boss PS5) se você quer fazer mais oitavas, ele faz as oitavas melhores que o da boss, entretando os outros intervalos são melhores no boss. Lançaram agora o PS6 também, mas andam falando que o modo de fazer 2 intervalos é muito embolado.

    Sempre lembrando que o som feito por esses 3 pedais é altamente digital e nem se compara com 2 guitarras verdadeiras fazendo os intervalos juntos.


    sobre os pedais que tu me recomendou,eu to ligado nesses pedais,só q eu não devo mto usar os pitch,alías,eu acho q as bandas de hj em dia são extremamente enjoadas por harmonizarem todas as guitarras,era mais pra uma musica ou um solo em especial mesmo


    Cara, tem muita coisa que da pra fazer com eles ALÉM das dobras, tu pode simular uma guitarra de 12 cordas (seleciona 1 oitava acima e coloca 50% 50% no mix do efeito) um baixo (seleciona 1 oitava abaixo e coloca 100% do efeito na mix) um pseudo orgão (2 oitavas acima ou abaixo) vai da criatividade.

    kapusho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eu ainda te digo: cata na net uma boss me-8 q tu não vai te arrepender d joe hard

    filipelemisz
    Sempre lembrando que o som feito por esses 3 pedais é altamente digital e nem se compara com 2 guitarras verdadeiras fazendo os intervalos juntos.

    com certeza, mas se timbrar com menos ganho as distorções dá pra chegar bem perto

    Cara, tem muita coisa que da pra fazer com eles ALÉM das dobras, tu pode simular uma guitarra de 12 cordas (seleciona 1 oitava acima e coloca 50% 50% no mix do efeito) um baixo (seleciona 1 oitava abaixo e coloca 100% do efeito na mix) um pseudo orgão (2 oitavas acima ou abaixo) vai da criatividade.

    realmente, dá pra fazer um monte de coisas. ainda mais no caso da me-8. tu teria um monte de efeitos com um monte de parametros, sem contar com as distorções analógicas da marca q tão todas lá: over drive, distortion, blues driver, turbo over drive

    kapusho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eu tocava iron maiden com ela. dá pra tirar bem próximo de wasting love

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som de guitarras dobradas?