Review Ltd Ec-500

    Autor Mensagem
    Massonic
    Veterano
    # out/08


    LTD EC-500

    - Corpo em Mogno

    - Escala com 24 trastes

    - Nut Earvana

    - Captadores ativos EMG 60 (braço) EMG 81 (ponte)

    - Tarrachas Grover



    Captação

    Possui captadores ativos EMG, p mim, uma das grandes vantagens das Ltds mais tops, pois, não será necessário trocar os captadores. O EMG 81 é fantástico, gosto muito dele, porém, na minha opinião o EMG 60 deixa um pouco a desejar em relação ao EMG 85, sendo que como eu tenho uma Ltd F-100 com Kit do Zack, se der a louco eu faço uma permuta entre os captadores delas !!!!

    Nota: 10 p/ EMG 81
    Nota: 07 p/ EMG 60

    Tarrachas

    Originais da Groover

    Nota: 10

    Conforto

    Esta é uma guita muito confortavel, possui o braço fino, diferente das Epiphones e Gibsons, porém, isto é uma questão de gosto, as cordas são bem baixas, oferecendo bastante conforto para tocar.

    Nota: 10

    Acabamento

    Mais um dos pontos forte da Ltd Ec-500, acabamento impecável, muito bonita, o headstock e as marcações do braço das Ltds são idênticos aos das ESPs.

    Nota: 10

    Versatilidade

    É uma guitarra versátil, porém, a sua "praia" são sons mais pesados, distorções com mais peso, porém, regulando bem a tonalidade e o volume dos captadores, é possível conseguir uma grande gama de timbres.

    Nota: 8

    Sustain

    Esta guita possui o braço colado, tem um puta sustain, senti bem a diferença desta guita para a Ltd F-100 que tenho, onde esta não possui o braço colado e nem uma madeira de boa qualidade.

    Nota:10

    A madeira

    Mogno, porém, não é aquela "lapa" de guitarra, é relativamente fina se comparada com uma Gibson ou com uma Epiphone Custom, ta certo que ela também não é uma "folha de madeirite", consequentemente, não é uma guitarra muito pesada, dai varia de gosto.

    Nota para a madeira: 09

    Resumo final

    Esta guitarra é maravilhosa, sanou meu G.A.S., em relação a uma Les Paul com captadores EMG, como todo admirador de Les Paul, ainda pretendo ter uma Gibson Standart, mas essa LTD matou a pau as minhas pretensões de uma boa guita Les Paul com estes captadores.

    Nota pra guitarra: 9


    Paguei nela R$2750,00 na Gang Music, demorou um mês para chegar, sendo que chegou em prefeiro estado.

    Acredito ter feito um grande negócio, pois, não encontrava esta guitarra no Brasil, e se encontrasse, acho que não seria este preço!! Quanto ao custo benefício, acho que esta guita se sai melhor que uma Epiphone Custom, pois, mesmo esta guita sendo de muito boa qualidade, a captação é de 2º, ao contrário da LTD.

    Abraços

    breicks
    Veterano
    # out/08
    · votar


    parabens pela compra

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nota 10 para o review e nota 0 pra vc que falou tdo q tinha q falar mas num botou uma foto sequer...

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se botar a foto aí fica tdo 101 % HEHEHEEH

    Gasoline
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Massonic
    Legal o review. Mas no que exatamente o 60 deixou a relação ao 85 ?
    Digo isto, pois gosto bastante do 60 no braço, acho melhor que o 85. O 60 me soa mais vintage, como um paf, porém um pouco menos "oco" que alguns caps estilo paf tendem a ser.
    O clean do 60, com uma pitada de chorus, soa MUITO bem, e encher de chorus, soa MUITO Hetfield, hehe.

    Massonic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não sei se foi por que eu já estava acostumado com o som do EMG 85, possui mais ganho, parece ser mais vivo !!! É como eu falei, tenho o 85 em mãos, se for o caso eu troco os caps, porém, vou ficar mais um tempo com o EMG 60 até eu assimilar melhor o seu som !!.

    Quanto as fotos, em breve postarei !!

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pra mim perfeito eh 85 na ponte e 60 no braço :)

    Massonic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    85 na ponte fica bem mais grave, para um som mais pesado não é muito interessante

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Massonic, show!!!!

    Coloca uma fotos aqui pra gente ver de perto... hehe

    Abs

    Abner santuz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    stratus num me atrai naum..

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Abner santuz
    Da uma olhada aqui!!!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    Virou moda desenterrar tópicos.

    Prometherion
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Prometherion
    · votar


    Abner santuz
    Desenterrou pra falar PN!!
















    *PN = Precisamente Nada.

    SevenTool07
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É mas aumentou minha G.A.S que no momento não pode ser curada pq torrei a grana toda num xbox...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Ltd Ec-500