Massonic Veterano |
# out/08
LTD EC-500
- Corpo em Mogno
- Escala com 24 trastes
- Nut Earvana
- Captadores ativos EMG 60 (braço) EMG 81 (ponte)
- Tarrachas Grover
Captação
Possui captadores ativos EMG, p mim, uma das grandes vantagens das Ltds mais tops, pois, não será necessário trocar os captadores. O EMG 81 é fantástico, gosto muito dele, porém, na minha opinião o EMG 60 deixa um pouco a desejar em relação ao EMG 85, sendo que como eu tenho uma Ltd F-100 com Kit do Zack, se der a louco eu faço uma permuta entre os captadores delas !!!!
Nota: 10 p/ EMG 81 Nota: 07 p/ EMG 60
Tarrachas
Originais da Groover
Nota: 10
Conforto
Esta é uma guita muito confortavel, possui o braço fino, diferente das Epiphones e Gibsons, porém, isto é uma questão de gosto, as cordas são bem baixas, oferecendo bastante conforto para tocar.
Acabamento
Mais um dos pontos forte da Ltd Ec-500, acabamento impecável, muito bonita, o headstock e as marcações do braço das Ltds são idênticos aos das ESPs.
Versatilidade
É uma guitarra versátil, porém, a sua "praia" são sons mais pesados, distorções com mais peso, porém, regulando bem a tonalidade e o volume dos captadores, é possível conseguir uma grande gama de timbres.
Nota: 8
Sustain
Esta guita possui o braço colado, tem um puta sustain, senti bem a diferença desta guita para a Ltd F-100 que tenho, onde esta não possui o braço colado e nem uma madeira de boa qualidade.
Nota:10
A madeira
Mogno, porém, não é aquela "lapa" de guitarra, é relativamente fina se comparada com uma Gibson ou com uma Epiphone Custom, ta certo que ela também não é uma "folha de madeirite", consequentemente, não é uma guitarra muito pesada, dai varia de gosto.
Nota para a madeira: 09
Resumo final
Esta guitarra é maravilhosa, sanou meu G.A.S., em relação a uma Les Paul com captadores EMG, como todo admirador de Les Paul, ainda pretendo ter uma Gibson Standart, mas essa LTD matou a pau as minhas pretensões de uma boa guita Les Paul com estes captadores.
Nota pra guitarra: 9
Paguei nela R$2750,00 na Gang Music, demorou um mês para chegar, sendo que chegou em prefeiro estado.
Acredito ter feito um grande negócio, pois, não encontrava esta guitarra no Brasil, e se encontrasse, acho que não seria este preço!! Quanto ao custo benefício, acho que esta guita se sai melhor que uma Epiphone Custom, pois, mesmo esta guita sendo de muito boa qualidade, a captação é de 2º, ao contrário da LTD.
Abraços
|
Gasoline Veterano |
# out/08
· votar
Massonic Legal o review. Mas no que exatamente o 60 deixou a relação ao 85 ? Digo isto, pois gosto bastante do 60 no braço, acho melhor que o 85. O 60 me soa mais vintage, como um paf, porém um pouco menos "oco" que alguns caps estilo paf tendem a ser. O clean do 60, com uma pitada de chorus, soa MUITO bem, e encher de chorus, soa MUITO Hetfield, hehe.
|
Massonic Veterano |
# out/08
· votar
Não sei se foi por que eu já estava acostumado com o som do EMG 85, possui mais ganho, parece ser mais vivo !!! É como eu falei, tenho o 85 em mãos, se for o caso eu troco os caps, porém, vou ficar mais um tempo com o EMG 60 até eu assimilar melhor o seu som !!.
Quanto as fotos, em breve postarei !!
|