Professores todos iguais?

    Autor Mensagem
    luancapoeira
    Veterano
    # out/08


    Pessoal, o que vcs aprenderam la entre o segundo e o terceiro mes de guitarra?
    Meu professor a 3 aulas passa soh coisas que eu posso fazer em casa com a minha guitarra! tipo musica e exercicios.

    e eh uma aula por semana, e caro ainda for cima!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    luancapoeira

    Acho que ele esta tentando fazer com que as coisas sejam gradativas, o que infelizmente acontece é que alguns professores tendem a ensinar a sua especialidade, e as vezes isso não corresponde ao que o aluno espera das aulas....

    Converse com ele, diga o que quer aprender e onde queres chegar, se ele não puder te ajudar procure outro.

    Abraço

    diogenes_g3
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Converse com ele, diga o que quer aprender e onde queres chegar, se ele não puder te ajudar procure outro.

    disse td ..

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mata ele

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O sou chato com o meu professor, eu pergunto um monte de coisa pra ele, até chega a um certo ponto em que ele olha pra mim e fala:
    - Eu vou dar uma pesquisada e aula que vem eu te falo certinho..

    Pago 50 pilas, uma aula por semana, uma hora e meia, ele vem em casa.. Mas é enrolado pra karaio!!

    yue-lemoned
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Meu professor (que também é luthier)
    é de boa.
    Consegue responder todas as minhas perguntas, segue um conteúdo de aulas mas dependendo dá uma coisa 'diferente' para dar uma variada e o mais importante, é super gente boa :)

    No começo ele fazia o mesmo que o seu, passava alguns exercícos, alguns solos fáceis durante as aulas.

    Mas eu achei perda de tempo fazer isso nas aulas e agora ele me passa para levar tal coisa em casa e na outra aula dou uma revisada rápida para ver se estou fazendo certinho.

    O negócio é o que galera falou, dar uma boa conversada :D

    até~~

    A. Bissacot
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Perguntas:
    1. Quando você começou a fazer aulas com ele vocês conversaram sobre as aulas? Sobre o que você já sabe e sobre o que quer saber?
    2. Você já sabe fazer os esquemas que ele tá te passando? É capaz de tocar facilmente as músicas?

    É sempre importante que você diga a ele os seus interesses e que eles sejam atendidos. Só que não adianta você querer fritar a guitarra e não saber tocar direito! Então tem que ver realmente qual a sua técnica e o que você está precisando.

    Aluno é sempre foda, se o cara passa só teoria os caras querem que passe música, se o cara passa só música querem teoria! É assim mesmo! Mas pensa nisso que eu disse aí acima cara, as vezes você precisa passar por uma fase mais chata pra conseguir chegar no ponto que você quer. Pergunte a ele qual o objetivo do que ele está te passando.

    Abraços

    Jabijirous
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu como professor eu ensino a técnica na música!! se o cara quer aprender a tocar steve vai, ele vai tocar steve vai, na música X tem tais técnicas que ele precisa e ai ele vai estudar a técnica necessária para aquele tipo de música! esse lance de exercicios de 1 2 3 4 isso é ultrapassado!! você aprende isso e não sabe utilizar em uma música!! se o cara quer aprender a solar, ensino harmonia, fraseologia e morfologia!! o cara que tem saber no mínino os 3! para poder criar UMA frase! pelo menos!! muito facil criar algo e não saber o que é!! a maioria dos professores falam mal da sua frase mas não ensinam como fazer uma!! na hora de improvisar eles falam que sua frase não ta boa, não tem senso, não esta completa!! quer derrubar o professor, pergunte pra ele o que é uma frase, se ele não responder e falar assim: " é assim ó...!" bicho, pula fora!! pq ali o cara é só poser que toca rápido para impressionar!!

    maniac123
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pede para ele te ensinar o solo de "Que país é este?".

    Abigobaldo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pede para ele te ensinar o solo de "Que país é este?".

    herege, tem que ser come as you are =\

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Eu como professor acho fundamental conversar com o aluno sobre o q ele quer com o instrumento, e daí pra frente moldo minhas aulas em cima do q o aluno precisa melhorar, é sempre bom haver diáolgo entre ambas as partes, pra n gerar problemas como esse, q acredito q com uma boa conversa se resolva.

    luancapoeira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    valeu pessoal vou seguir seus conselhos

    balck7
    Veterano
    # out/08
    · votar


    luancapoeira
    ah tá se é tudo igual, pq vc naum pede pra alguem que faz aula com o mozart mello trocar de lugar com vc......

    professor é muito importante sim, até um ponto que vc possa seguir sozinho... mas antes disso faz toda diferença...

    faz o seguinte, peça pra ele mandar ver nas aulas, e pra deixar os exercicios e repertório nas suas mãos..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professores todos iguais?