Ajuda com guitarras

    Autor Mensagem
    Pedroocomito
    Veterano
    # out/08


    Bom gente, pra varia eu tenho uma dúvida...

    depois de procurar bastante, vou trocar de guitarra esse fim de semana provavelmente...

    estou em duvida entre duas guitarras, Ibanez RG320 fm, ou a Ibanez RG350 dx, ambas da Indonésia.

    agora me respondam:

    Essas guitarras são melhores que a minha tagima zero special ?

    Qual das duas ibanez é melhor ?

    Compensa se eu for trocar os caps ? (dimarzio ou seymour)

    A ponte é boa ? Dizem que as 'GRG" são ruins, e elas tem a mesma ponte que essa o.0

    enfim, me digam se é um bom negocio pegar uma dessas duas e trocar os caps... se a guitarra ficaria EXCELENTE ou apenas 'legalzinha'.

    obrigado à quem puder responder !

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pedroocomito
    Continua com sua Tagina Zero "Special"(????) e troca os caps.

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prefiro a zero tunada! O ideal seria testar ambas,e pegar a mais confortavel pro seu biotipo. Abçs ;\

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Pedroocomito

    E ai Pedro...tudo tranquilo?

    Tenho razão de causa em ambas as situações...rs

    Bem...vamos lá então...rs


    RG 350 DX : Tenho uma...veio com ponte Pro Edge e tal...e captação Power Sound...juntei grana e troquei tudo...rs...coloquei ferragens e ponte Gotoh, trastes Dunlop, tirei o captador do meio...encomendei um bendito escudo perolado sem o captador do meio...comprei Seymour Duncan...e reformei parte elétrica...

    Resumindo...é outra guitarra...não troco ele por NENHUMA guitarra do universo...ficou perfeita...

    Os captadores que vinham nas RG 350 DX, os Power Sounds, tirando o do braço que é muito bom mesmo...o da ponte é um lixo..rs...mas prefiro estes aos Infinitys que vêm hoje em dia...para estudar em casa até que vai....agora ensaiar e ao vivo...pode pegá-los ...tacar fogo e apagar com um pedaço de pau...rs...

    Tanto é que meu amigo comprou uma Ibanez com esses captadores Infinity´s e trocou no mesmo mês...colocou 1 par de PAF PRO...

    O Braço desta Ibanez RG é bem confrotável...não terás dificuldades em evoluir ou aperfeiçoar sua técnica...fique tranquilo com relação a isto...

    Tagima Zero: Recentemente adquiri uma Tagima TG Zero modelo antigo (1997)...na verdade a comprei em Julho deste ano...
    É uma excelente guitarra...braço muito fino...tensão das cordas hiper baixa...porém a ponte é horrível e os captadores são verdadeiros chuveiros "Corona"...rs...se é que me entende...rs

    Mas como o que importa é madeira e braço...desconsiderei estes detalhes...comprei um Hot Hails e um PATB-01 da Seymour Duncan...e esta semana peguei com o Edmar minhas tarrachas e Ponte Floyd da Gotoh...

    Conversei com o Seizi Tagima...e mês que vem ele irá reformar toda a minha Tagima TG Zero...inclusive parte elétrica...e pintura...


    ----------

    Comparando as duas guitarras : Não terás problemas em nenhuma situação...apenas conselho de amigo ...seja qualquer guitarra...,tirando óbvio as tops e signature, toda guitarra sempre tem algo a ser feito...

    O que você vai sentir diferença é no peso...cara...a RG perto da Tagima é Caminhão e Fusca...rs...a Ibanez é bem mais pesada...quando peguei a Tagima K1 do meu amigo para tocar já senti diferença...e quando peguei esta Zero...Jesus...rs...mas ai vai da situação da sua coluna...rs...
    No meu caso como já uso a Ibanez a bastante tempo...quero fazer diferente...vou deixar a Ibanez para gravações em estúdio e a Tagima para apresentações ao vivo...

    assim que ficar pronta eu posto aqui para a galera...

    Desculpe o tamanho do texto...mas tentei ser um pouco mais detalhista ...se eu fosse você...compraria a Ibanez..e tunaria as duas...vale muito a pena...

    Agora se apenas ficará com uma...faça como fiz...compre a Ibanez e troque tudo..fique só com a madeira...coloque Ponte e tarrachas Gotoh e captadores sejam Dimarzio ou Seymour...vai de gosto e estilo...

    Ambas guitarras são boas...tunando a Tagima você terá ótimos resultados...mas se o fizer...troque tudo..captador, ponte...etc...ponte Gotoh é show de bola...1 trilhão de vezes melhor do que essas que a Tagima coloca de fábrica...


    Abraços,

    See ya !

    Pedroocomito
    Veterano
    # out/08
    · votar


    entao Jim marshall, o que eu pretendia fazer...


    comprar a ibanez rg 350dx, colocar dimarzio e venderia a minha t zero e compraria uma tagima strato, 735 custom e mais pra frente tunaria ela...

    ou seja, teria uma ibanez rg350dx com dimarzio e uma t735 custom com seymour duncan...


    voce acha que nao da pra quebrar o galho com a ponte da ibanez ? pelo menos é melhor que a da minha tagima não é ?

    quem sabe... BEEEM mais pra frente eu trocaria as ferragens da ibanez, colocaria gotoh...

    esse esquema que eu te falei é bom negocio ?

    brigadao cara !

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Pedroocomito


    Ótimo negócio Pedro...primeiro que você não vai ficar na situação de ter duas pontes com Floyd...como todo mundo sabe, apesar de adorar Floyd Rose, trocar o encordoamento neste sistema de alavanca é "Froid"...haja paciência...rs

    Em segundo porque ,como você tunaria a Tagima T735 com Seymours teria a versatilidade do seymour com a modernidade dos Dimarzios, neste caso da Ibanez.

    Então, a ponte da Ibanez é apenas para quebrar um galho, enquanto você não a troca em curto prazo.

    Quando disse que esta ponte era ruim, foi pelo fato da estabilidade e praticidade que ela não tem...podem falar o que for...mas eu quero ver quem é que vai falar que existe ponte melhor do que Gotoh...e se falar podes ter certeza...nunca usou uma...por falta de uma, agora tenho 2 guitarras com ela e meus amigos também usam esta marca...rs.

    A ponte que vem na Ibanez...desafina pouco...mas desafina...principalmente a corda sol...acho que é devido aos pivos ou montagem da mesma...mas o que irrita é que a rosca da alavanca é externa...e em questão de meses ou até mesmo semanas...ela espana...e o que todo mundo faz é entupir a alavanca com aquelas fitas de veda-rosca...fica um belo DAT, mais conhecido como "Dispositivo Alternativo temporário"...ou melhor...a famosa "Gambiarra"...rs.

    Mas serve para quebrar um galho até você trocar...pode comprar de boa...não vai se arrepender....

    Apenas quando comprar, leva em um bom Luthier e peça uma regulagem completa...eu utilizo sempre 2 molas na Floyd...fica bem mais macia...mas vai de gosto...como tudo na vida...rs.

    ah...e sim...são bem melhores do que as que vêm nas Tagimas...

    Bem legal este esquema...principalmente quando for tocar músicas com afinações bizarras...as stratos são perfeitas para isto.

    Abraço,

    See ya !

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pedroocomito


    Espero ter ajudado.


    Abraço e bons sons !

    See ya !

    mr bungle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    cara, sem querer ser chato, mas já sendo:

    350dx vem com edge 3 não a Edge pro ou a pro edge

    e por mais que gotoh seja boa, ela ainda está longe de ser uma schaller ou floyd original, e as edge japan tb são superiores

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    mr bungle


    e por mais que gotoh seja boa, ela ainda está longe de ser uma schaller ou floyd original, e as edge japan tb são superiores

    Já usei ambas...ainda prefiro Gotoh...lembrando que é a MINHA opinião !

    Abraço,

    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com guitarras