Alguem pode me dizer se a Cort m600 eh de mogno msm?

    Autor Mensagem
    DENNYS_GJA
    Veterano
    # out/08 · Editado por: DENNYS_GJA


    é o seguinte um luthier aki da minha cidade disse q ela eh de spruce acho q ele tah louco. algum luthier do forum pd me confirmar se ela é de mogno msm?

    Nefelibata
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DENNYS_GJA

    Rapaz.... q eu saiba spruce não tem nada a ver com mogno, nem parecido eh... madeira clara, uma espécia de pinho.

    posso estar errado, mas q eu lembre eh isso.

    Abraço

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DENNYS_GJA
    OQ diz o fabricante?

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface
    mogno

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DENNYS_GJA
    Então, até q algém pegue uma guitarra, arranque a pintura e nos mostre fotos da madeira, não temos pq duvidar.

    Já houve muita polêmica sobre supostas propagandas enganosas em relação à madeiras de guitarras por aí.
    Mas até hj, eu nunca vi ninguém provar nada.
    No máximo, algumas marcas fazem umas descrições confusas para disfarçar q a guitarra é feita de uma espécie de madeira (ou nem isso) q não presta.

    O tópico da Ibanez de farinha é clássico aqui.

    gucrispim
    Veterano
    # out/08 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Soulface
    O tópico da Ibanez de farinha é clássico aqui.
    AUEHAUEHAUEH faz tempo que eu não escuto sobre o braço da Ibanez recheado de jornal! uAHEuAHE

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alguem mais?

    Tataum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara.. qdo vi um review dessa guita, fikei tarado... GAS pra todo lado... o fabricando e alguns reviews que vi falam que é mogno mesmo... e falam ainda que tem um timbre muito bom mesmo,...

    eu testei e realmente pesa tanto qto uma Gibson, e toca tanto quanto tb.... uma bela guitarra... eu to me preparando pra pegar uma dessas.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tataum
    ah valeu cara

    Na moral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Talvez uma pergunta que seja mais difícil de ser respondida, eh: aonde tem dessa guitarra pra comprar??? tah foda...

    pasb2006
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DENNYS_GJA

    É mogno indiano, é mais claro e mais leve que o mohno brasileiro, talvez por isso o luthier tenha se confundido.

    Até lembra spruce...mas os veios do mogno são mais "Evidentes" na minha opnião.

    pr0view
    Veterano
    # out/08
    · votar


    e se nao for?

    Guitar_L
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Mogno. Não tem pq duvidar. Nas Corts eu confio, até pq tenho uma X-6 que só me dá alegrias ;D
    http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=125
    Abraços

    pasb2006
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DENNYS_GJA

    Olá de novo, só pra complementar:

    Mogno Indiano - Aqui
    Spruce - Aqui

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/08 · Editado por: guilhermerizzo
    · votar


    DENNYS_GJA

    Que luthier é este? Qual a sua cidade? Por que você confia mais nele do que numa marca super bem estabelecida e recomendada, com bons reviews em todos os fóruns internet a fora?

    Cara, a M600 é uma puta guitarra. Timbre, pegada, visual e versatilidade (push-pull). Faltou alguma coisa? Acho que não, né?

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Por que você confia mais nele do que numa marca super bem estabelecida e recomendada, com bons reviews em todos os fóruns internet a fora?
    Se o cara for comprovadamente bom, é muito mais fácil ele estar certo e a fabricante errada

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galera, uma marca de nome assim, nao se arriscaria tanto a ponto de foder com o seu nome. Eles nao mentiriam assim no site, sabendo que alguem que entende de guitar pode pegar, ver que eh falcatrua a madeira, e processar e destruir o nome da marca.

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é o Brazilian mahogany nome científico brasilius mognuluósios fibrilus que em tupi guarani quer dizer inhame.

    modo tabacudo dozelo off

    as corts são confiáveis mas seu luthier ta mexendo em violão d+...as vezes o cara é o rei dos violões e na guitarra tá meio desatualizado...axo q é este o caso.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Na moral
    playtech vende

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem pode me dizer se a Cort m600 eh de mogno msm?