Autor |
Mensagem |
DENNYS_GJA Veterano |
# out/08 · Editado por: DENNYS_GJA
é o seguinte um luthier aki da minha cidade disse q ela eh de spruce acho q ele tah louco. algum luthier do forum pd me confirmar se ela é de mogno msm?
|
Nefelibata Veterano |
# out/08
· votar
DENNYS_GJA
Rapaz.... q eu saiba spruce não tem nada a ver com mogno, nem parecido eh... madeira clara, uma espécia de pinho.
posso estar errado, mas q eu lembre eh isso.
Abraço
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
DENNYS_GJA OQ diz o fabricante?
|
DENNYS_GJA Veterano |
# out/08
· votar
Soulface mogno
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
DENNYS_GJA Então, até q algém pegue uma guitarra, arranque a pintura e nos mostre fotos da madeira, não temos pq duvidar.
Já houve muita polêmica sobre supostas propagandas enganosas em relação à madeiras de guitarras por aí. Mas até hj, eu nunca vi ninguém provar nada. No máximo, algumas marcas fazem umas descrições confusas para disfarçar q a guitarra é feita de uma espécie de madeira (ou nem isso) q não presta.
O tópico da Ibanez de farinha é clássico aqui.
|
gucrispim Veterano |
# out/08 · Editado por: gucrispim
· votar
Soulface O tópico da Ibanez de farinha é clássico aqui. AUEHAUEHAUEH faz tempo que eu não escuto sobre o braço da Ibanez recheado de jornal! uAHEuAHE
|
DENNYS_GJA Veterano |
# out/08
· votar
alguem mais?
|
Tataum Veterano |
# out/08
· votar
cara.. qdo vi um review dessa guita, fikei tarado... GAS pra todo lado... o fabricando e alguns reviews que vi falam que é mogno mesmo... e falam ainda que tem um timbre muito bom mesmo,...
eu testei e realmente pesa tanto qto uma Gibson, e toca tanto quanto tb.... uma bela guitarra... eu to me preparando pra pegar uma dessas.
|
DENNYS_GJA Veterano |
# out/08
· votar
Tataum ah valeu cara
|
Na moral Veterano |
# out/08
· votar
Talvez uma pergunta que seja mais difícil de ser respondida, eh: aonde tem dessa guitarra pra comprar??? tah foda...
|
pasb2006 Veterano |
# out/08
· votar
DENNYS_GJA
É mogno indiano, é mais claro e mais leve que o mohno brasileiro, talvez por isso o luthier tenha se confundido.
Até lembra spruce...mas os veios do mogno são mais "Evidentes" na minha opnião.
|
pr0view Veterano |
# out/08
· votar
e se nao for?
|
Guitar_L Veterano |
# out/08 · Editado por: Guitar_L
· votar
Mogno. Não tem pq duvidar. Nas Corts eu confio, até pq tenho uma X-6 que só me dá alegrias ;D http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=125 Abraços
|
pasb2006 Veterano |
# out/08
· votar
DENNYS_GJA
Olá de novo, só pra complementar:
Mogno Indiano - Aqui Spruce - Aqui
|
guilhermerizzo Veterano |
# out/08 · Editado por: guilhermerizzo
· votar
DENNYS_GJA
Que luthier é este? Qual a sua cidade? Por que você confia mais nele do que numa marca super bem estabelecida e recomendada, com bons reviews em todos os fóruns internet a fora?
Cara, a M600 é uma puta guitarra. Timbre, pegada, visual e versatilidade (push-pull). Faltou alguma coisa? Acho que não, né?
|
gucrispim Veterano |
# out/08
· votar
Por que você confia mais nele do que numa marca super bem estabelecida e recomendada, com bons reviews em todos os fóruns internet a fora? Se o cara for comprovadamente bom, é muito mais fácil ele estar certo e a fabricante errada
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# out/08
· votar
Galera, uma marca de nome assim, nao se arriscaria tanto a ponto de foder com o seu nome. Eles nao mentiriam assim no site, sabendo que alguem que entende de guitar pode pegar, ver que eh falcatrua a madeira, e processar e destruir o nome da marca.
|
Slave of hell Veterano |
# out/08
· votar
é o Brazilian mahogany nome científico brasilius mognuluósios fibrilus que em tupi guarani quer dizer inhame.
modo tabacudo dozelo off
as corts são confiáveis mas seu luthier ta mexendo em violão d+...as vezes o cara é o rei dos violões e na guitarra tá meio desatualizado...axo q é este o caso.
|
DENNYS_GJA Veterano |
# out/08
· votar
Na moral playtech vende
|