Eagle egt61 / egt66

    Autor Mensagem
    punknemesismetal
    Veterano
    # out/08


    Eaew galera blz?
    Vi essas guitarras da Eagle no site www.eagleinstrumentos.com.br, e no Mercado Livre pra vender tb.
    Como não vi nenhum tópico relativo a essas duas guitarras resolvi criar esse tópico pra debatermos sobre elas.
    Modelos:

    Eagle egt61 (6 cordas)

    Corpo Piebald Ash
    Acabamento Acetinado
    Braço Maple Neck-through
    Escala Rosewood
    Marcação Bolinhas Brancas
    Trastes 24 em Alpaca
    Ferragem Cromada
    Tarraxas Die-cast (Blindadas)
    Ponte Floyd Rose System
    Captadores 2 Humbucking
    Controle 1 Volume e 1 Tone
    Chave 3 Posições
    Cordas Aço

    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtid =34

    Eagle egt66 (7 cordas)

    Corpo Catalpa
    Acabamento Acetinado
    Braço Maple Neck-through
    Escala Rosewood
    Marcação Personalizadas
    Trastes 24 em Alpaca
    Ferragem Preta
    Tarraxas Die-cast (Blindadas)
    Ponte Floyd Rose System
    Captadores 2 Humbucking
    Controle 1 Volume e 1 Tone
    Chave 3 Posições
    Cordas Aço

    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =35

    O preço delas atualmente está em torno de 730 a 780 reais.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    punknemesismetal
    Fla man!
    to curioso pra saber sobre essas guitarras. algumas pessoas aqui do fórum por se tratar de eagle vaum meter o pau nela, falar da floyd rose e tal.
    vamo ver o q aparece por aqui

    punknemesismetal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diego_Serafim
    Pois eh to esperando hehe....up

    punknemesismetal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up...ninguem testou essas guitarras ou tem opinião?

    Insomniac_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Parece ser legalzinha, mas sei lá.
    Dependendo do nível, com algumas notas a mais dá pra pegar algo melhor...
    Eu achei a cor esquisita, ficou parecendo armário velho. (da 61)
    as madeiras são boas.

    punknemesismetal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Insomniac_
    POdes crer soh achei estranha essas madeiras, nunca tinha ouvido falar.Catalpa?

    MarcosBorba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é uma guitarra bem bonita.

    Insomniac_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    punknemesismetal

    "Catalpa sf Bot 1 Gênero (Catalpa) de árvores da América e Ásia, da família das Bignoniáceas, com folhas largas, cordiformes, flores grandes, brancas ou mosqueadas em panículas terminais, e grandes vagens teretiformes. É cultivada freqüentemente nas praças e praias tropicais brasileiras."

    Eu só tinha visto as madeiras da 61.
    Essa catalpa deve ser..ahnn... Alguém aí tem palpite?
    Parecida com o Poplar?
    Algum Luthier pra nos guiar aí?

    Insomniac_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Opa!
    Buscando na Wikipédia... O Jacarandá é dessa família de madeiras!

    punknemesismetal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Insomniac_
    Bem q algum luthier podia ajudar rs....
    Bertolaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Catalpa tem umas arvores aqui no meu bairro dela.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    punknemesismetal
    Cara, eu já ví uma guitarra dessas numa loja, não testei ou regulei, mas achei relativamente bem construída. Não gostei dos trastes (mal colocados e desnivelados, coisa que um luthier resolve rapidamente). Ponte tipo "Floyd" genérica, o que é sinônimo de "dôr-de-cabeça". Não liguei, portanto não posso opinar sobre o som. Achei uma boa compra, pelo preço.
    Abç

    Bigtransa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se tivesse a versão com ponte fixa eu comprava na hora

    punknemesismetal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vlw. Eu gostei muito desses modelos, tb concordo ctg q floyd rose se não for muito bom nem vale a pena.
    Se tivesse um modelo como esses sem o floyd rose acho q valeria a pena sim.

    Pinga66
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara cabei de ver ela no site e já vim aqui pra procurar opinião haha

    Esse neckthru com 7 cordas realmente me despertou a curiosidade; achei no ML na faixa de R$ 850, o que, junto com a "fama" da marca, me deixou ao mesmo tempo com vontade e meio receoso de comprar

    Achei outro tópico sobre ela (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205603/), com um link desse vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=FuisH39qwUk

    Não sei se foi a gravação desse cara, mas o som me pareceu meio "magro"; no site fala que o corpo é em Catalpa, nunca ouvi falar também dessa madeira, parece exótica, alguém conhece melhor?

    Mauricio Luiz Bertola
    Po e além da ponte, tem os captadores — pra uma guitarra de 850 mangos, o que se pode esperar?

    Vou ver se acho ela em alguma loja pra testar

    []s

    horwatich
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ressucitando o forum, também estou de olho nessa guitarra, alguém já testou?

    horwatich
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Comprei a guitarra, estava procurando uma com sete cordas e acabei escolhendo essa...
    A guitarra e bonita e as madeiras parecem ser boas, sem muitas emendas, tem um bom sustain e o braço é incrivelmente confortável. Comprei pela internet e deixei claro que a guitarra tinha que ser entregue regulada (apesar de tudo é uma eagle) o que foi salvou a compra porque da maneira que ela sai da loja é intocável. As três molas da floyd não são suficientes para manter o nível da ponte então o luthier colocou mais uma e ficou ótimo mas a alavanca desafina o mizão e o sizão (a ponte genérica é uma desgraça). Sem usar a lavanca ela antém a afinação. Os trstes, como o Bertola disse estavam horriveis e ficaram baixos depois de nivelados (com certeza não aguentam mais uma retificação). Os captadores funcionam, mas devem ser trocados o mais rápido possível, como alguém já disse no forum são meio "magros". Enfim, a contrução é boa mas as ferragens e os captadores não, apesar de ser muito confortável (eu já toquei uma schecter e achei essa eagle mais confortável) penso que uma damien seria menos dor de cabeça...

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ressuscitando o topico....

    eu preciso de uma guitarra de 7 cordas pra tocar Nü/Death Metal....
    e essa eh uma das + baratas q eu axei,e como eu nao uso floyd msm , eu vou comprar e mandar travar...

    dps e soh trocar os caps pra melhorar o som...


    vcs axam que valeria a pena....???

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Bála foi esse post aqui,lá no site."botei fé" na coisa depois dessa !!! Putz....


    "Eu já ia me esquecendo...."
    por PAULO de contagem - SP :: 8/8/2009 11:15:43

    Eu SÓ COMPRO PROTUDOS DÁ EAGLE.....QUALIDADE;BELEZA E UM OTIMO PREÇO.....AGORA EU QUERO A DE 7 CORDAS......COM A PONTE MELHOR É CLARO...
    D AÇO BEM RESISTENTE...RSRRSRS
    VALEU EAGLE VCS TEM A SENHA...



    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =35

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Repetindo:

    ressuscitando o topico....

    eu preciso de uma guitarra de 7 cordas pra tocar Nü/Death Metal....
    e essa eh uma das + baratas q eu axei,e como eu nao uso floyd msm , eu vou comprar e mandar travar...

    dps e soh trocar os caps pra melhorar o som...


    vcs axam que valeria a pena....???


    horwatich
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Procura a Schecter omen 7 que vai te dar menos trabalho, a guitarra fica intocavel sem uma BOA regulagem e os trastes não vão aguentar muita retifica. Depois que eu regulei a minha e troquei os captadores ficou boa... O que é de madeira na guitarra é muito bacana mas a parte elétrica e as ferragens...

    Aleosaka
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Up! Boa noite Amigos! Estou ciente da data, mas gostaria de ressuscitar o tópico, pois achei mais apropriado neste!
    Estava querendo uma guitarra de 7 cordas, e após algumas pesquisas, resolvi arriscar, até mesmo porque, pelo preço e pela descrição, achei que valeria a pena arriscar. Então, comprei uma Eagle EGT66, e achei que para o preço, é um bom custo benefício. Estou acrescentando um video que fiz com ela original, e sem trocar as cordas. Acredito que mais pra frente penso ao menos em trocar as molas e talvez o bloco da ponte, no mais, acho uma boa pedida. Espero que o vídeo possa ajudar a quem estiver precisando de mais uma opinião. Fiz o vídeo com ela, usando o plugin da waves GTR. Abraços!

    JoãoPW
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: JoãoPW
    · votar


    eu tenho uma sts 002 da eagle, ruinzona
    mas a série egt é legal, uns cap revestido de ceramica, timbre bom, deliciosos ehuehueheueheu ;P parabéns pela aquisição

    Ramsay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Aleosaka

    Não confie nos vídeos do Youtube pq em grande partes das vezes ele são maquiados.

    Mesmo assim, assisti ao vídeo e achei o som meia boca, bem ao nível de todas as Eagle EGT.

    Aleosaka
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    JoãoPW

    Obrigado amigo!

    Ramsay

    Foi eu mesmo que fiz o vídeo, obrigado por opinar. Não usei nada de exagerado para o vídeo, a guitarra foi gravada do jeito que veio, sem troca de cordas ou outro acessório. Gravei no Logic com o Plugin GTR da Waves e a única coisa acrescentada na graçação geral foi o plugin PSP Vintage Warmer. Postei aqui para auxiliar na escolha de quem não tem muita grana, e quer começar a tocar com guitarra de 7 cordas :)

    rcorts
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Aleosaka

    Parabéns pelo video. Pelo que eu vi, achei o som pelo menos muito decente, pelo preço que uma guitarra com esse tipo de construção tem.

    Quanto à tocabilidade: a guitarra está regulada, é confortável? Suponho que essa guita com um upgrade de captadores e com uma ponte decente deva ficar do baralho!

    Inclusive estou pensando em adquirir uma EGT 61 pra fazer os devidos upgrades. O que você acha?

    Aleosaka
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    rcorts
    Agradeço pela força amigo! A guitarra não é extraordinária na construção, eu também não esperava por isso pelo preço :)
    A guitarra chegou com as oitavas reguladas. Achei que os trastes precisam de um polimento, são um pouco abaulados e o braço dela é meio no estilo mais arredondado, tipo strato,
    Acredito que upgrades vão deixar ela muito legal. Eu penso sinceramente em depois colocar um par de captadores mais confiáveis, colocar molas da gotoh(no caso da de 7 cordas estou usando 4 molas). Uma coisa que penso antes de trocar a ponte toda, é trocar o bloco da ponte por um do Carlos Manara, que faz blocos excelentes em aço para guitarras strato, e me parece que vai começar a fazer blocos para outras pontes sob encomenda. Outra coisa que não abri para ver nos caps, é se tem blindagem, o que pretendo fazer quando for trocar as cordas. Farei com Fita de cobre adesiva, dizem por aí que é uma das mais eficientes. :)

    Aleosaka
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Gostaria de ressaltar, que para mim, foi a melhor escolha na faixa de preço, até porque se vc for comprar uma guitarra nessa faixa de preço, talvez vc encontre as marcas Jay Turser e Ibanez Gio, e além disso, nos modelos que vi, não tinha tremolo, e eu queria uma com esse tipo de ponte.

    giant_steps
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Tive esse exato modelo da Eagle, na época também me pareceu um bom negócio por ser 7 cordas com Floyd Rose. Me arrependi amargamente, pois paguei na época 800 dilmas (799,99 para ser exato) e aos poucos fui percebendo que a construção é horrível (a Floyd estava instalada "alem" do necessário, impossibilitando uma oitavagem decente, tive que mover o bloco, sorte que tinha um pouco de madeira ainda na cavidade), a ponte/tarraxas mesmo bem regulada por luthier de confiança não segurava afinação de jeito nenhum e os captadores se demonstraram totalmente sem brilho, fora que com poucos meses o do braço começou a falhar. Minha idéia era dar um "up" nela, trocar ferragens e caps, mas em um lapso de lucidez desisti, vendi ela para alguém ciente dos defeitos e, como fiquei sem guitarra de 7 cordas, fui atrás de uma Schecter que é só um pouco mais e é infinitamente superior. Tomara que a tua tenha saído da fábrica um pouco melhor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle egt61 / egt66