Transmissor sem fio para guitarra

Autor Mensagem
Dennis Quaid
Membro Novato
# jan/20
· votar


Aquele aparelho colocado nas costas na altura da cintura do músico, como é o nome? Imagino que seja um transmissor sem fio do sinal da guitarra para o amplificador. Ou é para o primeiro pedal? Agradeço se me derem nome de modelos e possível preço.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Dennis Quaid

Aquele é o transmissor. Ele recebe o sinal do instrumento e o transforma em sinal de rádio que é captado pelo receptor.

A saída do receptor pode ir direto para pedais, DI, ampficador, mesa de som. Quem define o destino é o usuário de acordo com o seu set, forma de uso, opções no local, tipo de conexão disponível para ligar, etc...

Em geral você compra o conjunto completo (transmissor e receptor).

Há grande variação de preços (pois há os que operam em muitos canais, os com menos, com maior ou menor alcance, etc...

Tem modelos legais da Line6 que são bons sem serem ultra caros. Há também uma linha mais simples da AKG que é bastante boa.

fontes_rio
Veterano
# jan/20
· votar


Eu comprei esse. É muito bom.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737897292-transmissor-wireless -xvive-u2-violo-guitarra-baixo-p10-_JM?quantity=1&variation=2006893165 8&onAttributesExp=true#position=11&type=item&tracking_id=e6a0f59b-9916 -47bf-af6a-b50f363e579e

Só tem uma desvantagem. Há interferência com o sinal de internet.

Rachmaninoff
Veterano
# jan/20
· votar


fontes_rio
Só tem uma desvantagem. Há interferência com o sinal de internet.

E como se dá esta interferência? Ruído? Queda de sinal? Perda de sincronia?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/20
· votar


"Aquele aparelho colocado nas costas na altura da cintura do músico, como é o nome?"

Jeba

fontes_rio
Veterano
# jan/20
· votar


Rachmaninoff, eu não tenho usado mais para estudo, porque meu computador não é conectado via cabo. Então, ele atrapalha o sinal do PC à internet. O sinal da guitarra fica na boa, mas se você quiser estudar por um PC ou notebokk, sem conexão por cabo, fica complicado.

Rachmaninoff
Veterano
# jan/20
· votar


fontes_rio
O sinal da guitarra fica na boa, mas se você quiser estudar por um PC ou notebokk, sem conexão por cabo, fica complicado.

Aí não dá pra mim também... você conhece alguma alternativa à esses transmissores que operam na faixa de wi-fi (2,4 GHz)?

LuanCesar1
Veterano
# jan/20
· votar


Rachmaninoff
Tem roteadores que operam a 5Ghz, é uma alternativa, pois acredito que transmissores atuais, só trabalham em 2.4Ghz mesmo

fontes_rio
Veterano
# jan/20
· votar


O meu está parado por causa disso.
Não estou tocando em banda.
Meu uso seria apenas para estudo.
Quando comprei não sabia dessa interferência de sinais.
Porém, não posso deixar de elogiar, pois o transmissor é excelente. Minha casa é de dois andares e mesmo o transmissor e o receptor estando em andares diferentes não há perda de sinal.
Para usar em shows deve ser sensacional.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


fontes_rio: Só tem uma desvantagem. Há interferência com o sinal de internet.

Rachmaninoff: E como se dá esta interferência? Ruído? Queda de sinal? Perda de sincronia?

Eu tinha o AKG Pro Mini 40.
O som do meu amp dava estalos aleatórios, dependendo da guerra de sinais que houvesse por perto.

Eu adorava o transmissor. Não matava o timbre, o alcance era bom... Tocar de transmissor é vida, rs.

Demorei um bom tempo achando que o problema era do amp, mas depois descobri que os estalos eram por interferência do transmissor. O som não sumia, não cortava nem dava chiado. Só dava uns estalos loucos.

Um aceno de longe!!!

Rachmaninoff
Veterano
# jan/20
· votar


LuanCesar1
pois acredito que transmissores atuais, só trabalham em 2.4Ghz mesmo

Os transmissores que operam na faixa de 2,4 GHz são mais baratos de se produzir, mas existem transmissores que operam em outras faixas de frequência sim, como este em 730 MHz, ou este em 5.8GHz.

Estou procurando um pra tocar no palco, mas os lugares onde toco são cheios de sinais wi-fi. Aceito sugestões!

fontes_rio
Veterano
# jan/20
· votar


Del-Rei, não há interferência no som.
Simplesmente o seu notebook ou PC não vai conseguir conexão com a internet, a não ser via cabo.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Felicidades que transmissor proporciona... rsrs
https://www.instagram.com/p/7auumoPNcA/?igshid=357u9vedfic3

fontes_rio
Entendi.
Pelo menos dá pra contornar, né?

Um aceno de longe!!!

sobrevivente
Veterano
# jan/20
· votar


Del-Rei
Que legal, a liberdade é muito boa. Qual transmissor você está usando aí?

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


sobrevivente
Era o AKG Pro Mini 40 que falei ali em cima, que às vezes dava estalos no som... Nesse dia aí mesmo estava uma tristeza.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transmissor sem fio para guitarra