Blues da nota errada By Tataum

    Autor Mensagem
    Tataum
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Tataum


    caraca gente, primeiro post meu aki, eu gravei hj cedo... num deu tempo de aquecer nem nada... então pega leve hein.... uhauhauahauhaauh

    aki usei só minha Cort Viva ligada numa ZOOM G1X, ligada direto no MIC do PC.... gravei direto no GoldWave.... 1 take só pq senão eu ia chegar atrasado no trampo.... (bem que eu queria fazer tudo dinovo, mas aí seria mais 3 meses até eu gravar novamente....

    Abração aê...

    Blues da nota errada..... uhauhauhauha

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    enquanto minha esposa tomava banho pra trabalhar...
    as vezes eu me pergunto qual o sentido de frases como essa no FCC ???


    e ..................
    ............
    .......
    ....
    ..
    .

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jaja eu ovo

    torresmo vermelho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    enquanto minha esposa tomava banho pra trabalhar...
    as vezes eu me pergunto qual o sentido de frases como essa no FCC ???


    ???

    Tataum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    REALMENTE... editei akilo.... hehe .... mas só foi só pra ilustrar que eu tava com pouco tempo..

    Abraço...

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    huauhauh Tataum, relax!!!
    vc deve ser daqueles que digitam tão rápido qnto pensa! hehe

    Qnto ao som é o seguinte,
    Na minha opinião, o mais importante eu acho que vc consegue, que é se divertir com o instrumento, com o som! pelo menos vc passa essa impressão nessa gravação.

    Seu timbre, aqui nas caixinhas de PC mais vagabaund que tem, ficou interessante, lembrou alguns blueseiros das antigas e acho isso positivo.

    Seu fraseado tb ta saindo com personalidade, o que é ótimo... parece que vc tem um conhecimento legal da penta, ta mandando bem.

    Tipo, não sou professor nenhum (looonge disso) e é só minha opinião mas, qndo puder, mesmo por exercício ou diversão, grava essa BT de novo e antes de começar o solo, tenta fazer um tema, uma melodia, pra seguir com o solo! E lembre-se dele enqnto estiver solando! Se não dá a impressão de que é de fato só um exercício de escalas... o que eu particularmente gosto... mas fica repetitivo pra ouvir os 5 minutos todos, valeu?

    Abraço brow, continue postando!

    Tataum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade

    Valewz... na real, só toco pra isso mesmo... diversão, já tive banda mas faz tempo... depois parei de tocar, devo ter ficado um ano parado e voltei a 6 meses.... só eu e minhas guita.... esse timbre fica melhor qdo tá no Amp... eu tinha que simular ambiencia, mas tava sem tempo... a G1X faz isso, mas eu não gosto pq gosto do meu amp... ainda tenho que lapidar mais o timbre no PC, eu instalei o Guitar Rig, mas tá dando muito atraso...

    e outra... Fiz na Cort pq minha Strato ta com outra afinação, mas pra tocar blues ela é bem melhor, mesmo qdo a cort tá com caps splitados, num chega no timbre da strato, pelo menos pra blues não....

    Mas vou procurar fazer isso, vou ver uma melodia pra colocar em cima e vou postar dinovo... e já gravei uma balada tb... essa eu posto amanhã....

    Abração...

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Show de bola! Só queria deixar claro que curti teu som, independente da melodia/tema, e a vibe que o mesmo carregou qndo ouvi.

    Qual Strato vc tem aí?
    E essa Cort?

    Parece que vc tem um set bem interessante!

    Qndo ao Delay do Guitar Rig, de repente é a mesma coisa que eu tive com o Amplitube. A placa de som que to usando é onboard e muito ruinzinha. Existem dicas de como "burlar" esse problema aqui no fórum, mas não lembro exatamente qual era o tópico, tem que ver na busca. Esqueci de favoritar e vou ter que procurar tb...

    Abraço!

    Tataum
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Tataum
    · votar


    conandrade

    meu set tá fraquinho... pq como eu disse, to voltando agora...

    mas meu set tá assim...

    Cort Viva Series
    Condor GX30 S (se não fosse o dolar disparar ela estaria com captação cabrera, mas a loja escondeu os caps esperando o dolar subir e falou que não estão entregando)

    Amp Condor GX35R (40w)
    Amp Sheldon 150 (15w)

    Pedais: ZOOM G1x - Beringher GDI21 - Hobbert Simulamp - Beringher Vintage Blues Overdrive e um switch foot pra usar a Distorção do amp, pq o Amp Condor é uma cópia do Frontman da Fender... que tem uma dist bem vintage... bem legal mesmo.

    e agora to atraz de um Behringer Equalizer...

    qto ao guitar rig, to batendo cabeça ainda com ele... mas tem ki ter muita calma nessa hora...

    Abraço...

    Tataum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    UP... daê, comenta aê gente :D

    senão vou começar a postar todo dia....


    uhauhauhauahauahauh

    Rabbit
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tataum

    Cara, eu curti. Demonstrou bastante fluência apesar das engasgadas de vez em quando, nada comprometeu teu improviso. Mandou muito bem, blues é isso aê.

    Só achei que a Bt poderia ter ficado mais alta. Valeu.

    Tataum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rabbit

    Valew cara... legal ouvir isso....

    poxa num sei o q aconteceu, faz uns 15 dias que to dando essas engasgadas.... tava melhor.... é que eu gravei com uma Cort.... e faz tempo que to apanhando de umas musicas do Nuno Bettencourt que to tocando na Strato e com afinação diferente, sei lá, engasgar eu sempre engasgo, mas agora foi mais que o normal... mas esse FDS to postando uma Balada rock, que tá na moda aki no forum... vou dar uma praticada na Cort pra recuperar a pegada...

    no mais... grande abraço

    Broderick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Curti, ficou bem legal e o timbre realmente lembrou uns caras das antigas.

    Vlw

    Hansen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tataum

    Me lembrou ZZ Top.. vai ficar show se vc gravar uma base... pega a idéia do começo do solo e faz 12 compassos em cima dela, daí faz um solo em cima. Ah aumenta a BT heheh

    Tataum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Broderick

    valewz, brigadão mesmo, esse timbre foi feito com a G1X, quero tentar gravar com a Beringher Vintage Blues Overdrive tb pra ver como fica....


    Hansen

    caraca... ZZ Top... sou fã dos caras.... Valewz mesmo..... quanto à base, to trabalhando nisso já....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues da nota errada By Tataum