Captadores defasado (diferente de splitado)

    Autor Mensagem
    efnaka
    Veterano
    # abr/06


    Caros, não achei nenhum tópico sobre isso especificamente. Gostaria de saber como ficar realmente o som de dois captadores defasados entre si. Li que fica um som funky meio estranho, que o volume diminui um pouco etc...

    Mas eu queria ouvir um som de uma guitarra defasada para perceber como é este som de fato, pois descrições textuais não me parecem suficientemente precisas.

    Alguém tem um sample? Ou indica uma música de algum guitarrista/banda usando os captadores defasados entre si?

    Grato

    Guitar Man 20
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Devasar eh dividir os captadores, ou seja, um humbucker se trasforma em single, entao, eh como se vc tivesse trasformado um hum em um single...
    entendeu ou quer que eu desenhe???????????

    Guitar Man 20
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tem ou topico que se chama Guia dos Captadores, da uma olhada la..

    Toki
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Guitar Man 20
    Devasar eh dividir os captadores, ou seja, um humbucker se trasforma em single, entao, eh como se vc tivesse trasformado um hum em um single...
    entendeu ou quer que eu desenhe???????????


    Errado. Isso é splitar.

    Gasoline
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    efnaka
    Ligar fora de fase (o verdadeiro defasar, e não splitar, como é comumente confundido) gera um som meio nasalado.

    Infelizmente não tenho mais a guitarra que eu utilizava este recurso, senão eu gravava para ti, mas pense em algo como a introdução de Money for Nothing (Dire Straits) ou pega um Wah-Wah e deixa parado na posição do meio mais ou menos com ele ligado, e diminui o volume da guitarra.

    É mais ou menos esse o som..

    Espero ter ajudado.

    Toki
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gasoline
    Cara, como você não me retornou, fiz esquema com um parceiro meu nos caps. Quando chegarem e forem instalados, podemos marcar pra você testá-los, se quiser.

    efnaka
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Guitar Man 20

    Pois é estou interessado no som de captadores defasados entre si e não splitados que são coisas distintas conforme alertou o Toki.

    Gasoline

    Ajudou bastante, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores defasado (diferente de splitado)