Cordas 0.12 ou 0.13 ?

Autor Mensagem
James Smith
Veterano
# out/08


Galera to afim de trocar as cordas da minha guitarra mas eu to afim de colocar um calibre mais pesado 0.12 ou 0.13, ja estou tocando com 0.11 a 3 anos e acho que ja posso pegar um calibre mas pesado, tambem porque eu toco metal extremo e cordas mas grossa são bem vindas nesse estilo.

Ae fica a pergunta coloco 0.12 ou 0.13 logo de vez ???????
E eu queria saber quanto custa um jogo desses calibres de marcas boas ?????

Vou leva-la no Luthier proxima semana pra troca as cordas e dar uma revisão geral.

Ae galera sem zuação de que "" Compra logo uma Baixo "" acho que isso não ajuda em nada.=/

Valeu galera...Obrigado a todos.
Abraços. =)

Ch4p0L1N
Veterano
# out/08
· votar


põe 0.12 e vê se te agrada, 0.13 é meio animal qnd quiser dar uns bends, precisa ser mto pedreiro

James Smith
Veterano
# out/08
· votar


Ch4p0L1N

Quanto custa um jogo ????? de marcas boas como Ernie Ball ????

Valeu Brother =)

James Smith
Veterano
# out/08
· votar


??????????

Bigtransa
Veterano
# out/08
· votar


acho q 0.12 é o calibre ideal..... tentei usar 0.13 um tempo e pra mim foi desconfortável..... e olha q tenho dedos grossos como salsichas......se vc ta usando 0.11 não vai nem conseguir tocar se passar pro 0.13...... pode até machucar os dedos.......

Diino
Veterano
# out/08
· votar


James Smith
de marcas boas como Ernie Ball ????

ernie ball = lixo, comprei ta a 3 meses na minha guitar e ja estoro duas mi terças e uma ré.
:|

alem de estarem enferrujadas.

.012 da dean markley ta uns 50~60 conto, vale a pena dura mais de ano. nao enferruja.
perde pouco timbre (quem se importa se o sinal das nossas guitarras é quase digital?)
IAHEOAIEHEIHEIHEEIHEIHAEIUAHE

dean marley é o canal, eu tava vendo encordoamentos, mas só achei .012, queria o .014 (sim irei contruir ¬¬) aeieueugoiahe pra por numa lespa, mas ta dificil.
:(

que afinação tu usa brother?

abç!

MaXiMuS123
Veterano
# out/08 · Editado por: MaXiMuS123
· votar


Diino
Eu me importo...

James Smith

Cordas boas, que demoram a enferujar e o timbre o 'infinitamente melhor'(termo de um amigo meu rsrs) que as demais sao as Elixir, que custam uns 30 reais soh... E na mizinha e si, voce vai trocando... deixa soh as 4 de cima... perfeito!

E sim, pega 0.12 cara... nao eh pq vc eh pedreiro que vai pular de 0.11 pra 0.13 nao cara, pega a 12 ma sentir e se necessitar a 0.13!

Abraços!

marcio_smdo
Veterano
# out/08
· votar


James Smith
Irmão, nunca toquei com 0.12 ou 0.13, mas acho que vale o bom senso.

Melhor subir pra 0.12 e, quando você se sentir confortável com elas, avaliar se vale passar pra 0.13.

Você pode acabar arranjando uma lesão ao insistir em tocar direto num calibre maior.

O jogo de 0.12 D'Addario está saindo a R$ 24 na Musicware, e o GHS por R$ 32, na mesma loja.

Abraço

Diino
Veterano
# out/08
· votar


MaXiMuS123
Eu me importo...

mas tu deve tocar antigueras.

pra metal, dane-se o timbre, senóide nem existe mais, a onda é digital (quadrada) extremamente clipada, cheia de harmônicos pares e impares, timbre é o que menos importa ai.

Mitura
Veterano
# out/08
· votar


oo galera, eu ke toco musicas ``normais``, como charlie brown, dead fish, blink...
q encordamento eu devo usar??
Sempre usei 0.10, q alias viram com minha les paul,
nunca trokei, so q eses dias hehe, estourei a si
dae fui comprar e o cara por engano me deu uma
0.11, vi so na ora q eu trokei!
Mais achei bem boa, mais facio de fazer bend!
o qq vc`s acham??

Ant--
Veterano
# out/08 · Editado por: Ant--
· votar


Regrona básica para afinação padrão e para tocar estilos variados:

Les Paul = .011
Strato = .010

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


ernie ball = lixo, comprei ta a 3 meses na minha guitar e ja estoro duas mi terças e uma ré.

Cara comigo aconteceu exatamente a mesma coisa nas duas vezes que eu usei ernie ball... A bons anos que estou usando Daddario 0.10 na minha guitar, e pra mim é o melhor custo x beneficio sem duvidas!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Mitura
Mantenha o 0.11 em sua Les Paul.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre Ls Pauls

Eu acho que é gosto. Por exemplo, o Jimmy Page tocava com Ernie Ball Super Slinky .009. Billy Gibbons, do ZZ Top, com .008s.

Realmente, com cordas acima de .010, eu acho que fica uma tonalidade mais bonita.

E tem aquela coisa que o Bertola fala sobre a tensão do braço, que pede cordas mais grossas...

Abaixo tem uma pesquisa interessante do fórum MyLesPaul:

>> Pesquisa sobre cordas mais usadas pelos usuários do fórum em suas Les Pauls <<


Abs

Mitura
Veterano
# out/08
· votar


e q marca q eu uso???
aki onde eu morro nem deve ter marca boa,
as q eu comprei sao da gianini`s!
Dae vo ter q ve no ML

leo2505
Veterano
# out/08 · Editado por: leo2505
· votar


vo aproveita o tópico... pra hard rock qual é o encordamento mais aconselhável??? : guitarras SG...

James Smith
Veterano
# out/08
· votar


Diino
que afinação tu usa brother?

Afinação em B

Abraço.

marcio_smdo

Valeu brother acho que vou de 0.12 da D'Addario.

Abraço.

MaXiMuS123

E Brother vou colocar 0.12 mesmo e ficar um tempão com ela depois se eu me adaptar pensarei em 0.13.

Abraço.

Valeu galera !!!!!!!!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


leo2505
0.11
Abç

leo2505
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valew

James Smith
Veterano
# out/08
· votar


Outra duvida !!!

Quero saber qual a diferença entre as cordas...

D'Addario ProSteels ???
D'Addario Nickel Wound ???
D'Addario Half Rounds ???
D'Addario Pure Nickel ???
D'Addario Chromes ???

Todas são para guitarras eletricas e todas tem o mesmo calibre 0.12 a que eu quero colocar na guitarra.

Alguem ae sabe qual a diferença ?????????????

Obrigado.

Iago
Veterano
# out/08
· votar


James Smith
no site da d`addario tem explicando. (a versao americana pelo menos)

James Smith
Veterano
# out/08
· votar


Iago

Foi la mesmo que eu vi brother e não entendi nada !!!!!!!!!
alguem ae sabe a diferença dessas cordas ???????????

marcioguita
Veterano
# out/08
· votar


Melhor custoxbenefício= d'adário. :)

Sirron_Kashmir
Veterano
# out/08
· votar


Regrona básica para afinação padrão e para tocar estilos variados:


Les Paul = .011
Strato = .010



Eu uso 0.11 na minha Strato.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


James Smith
Afinação em B

ahhh, entao vai ter que comprar um jogo de varal mesmo, se tu achar encordoamentos maiores que .013 tu me avisa, eu uso em A e estou tendo problemas, eu atualmente estou usando .009 e ta MTO frouxo. vou esperar o fim do mês e comprar um encordoamento decente.

Pombo
Veterano
# out/08
· votar


Ae so pra dar um alerta, pois estou vendo pessoas perguntando qual tipo de corda usar pra tal estilo etc..

Se vcs forem trocar de calibre, não deixem de levar a um luthier, pois vc aumentando o calibre das cordas, pode fazer muita tensão no braço, é necessário uma regulagem para tal. Outra coisa também é q se vc aumenta o calibre, vai ser praticamente impossivel tocar com a afinação em E, pois as cordas vao ficar mutio tensas. Cordas mais grossas geralmente se usa com afinações mais baixas (posso estar enganado, mas é o q eu acho).

Por isso nao deixe de levar num lithier. ;-)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Pombo
é q se vc aumenta o calibre, vai ser praticamente impossivel tocar com a afinação em E,
Isso não procede. Na verdade esses encordoamentos abaixo de 0.11 só foram "inventados" no meio da década de 60, antes, bluseiros e jazzistas usavam cordas 0.12 e 0.13, e essa questão de afinações "baixas" também é relativamente recente (não confundir com as afinações "abertas", usadas desde há muito tempo).
Abç

James Smith
Veterano
# out/08
· votar


ahhh, entao vai ter que comprar um jogo de varal mesmo, se tu achar encordoamentos maiores que .013 tu me avisa, eu uso em A e estou tendo problemas, eu atualmente estou usando .009 e ta MTO frouxo. vou esperar o fim do mês e comprar um encordoamento decente.

Caralho brother vc quer calibre mais grossos que 0.13, vc toca o que ??? Brutal/Death tbm ??, vou amanha trocar as cordas, se eu ver alguma eu te aviso blz !!
Meu irmão, como e que vc ta tocando com 0.9 em A eim ? e igual a tocar ne macarrão, molão. rsrsrsrsrs

abraço.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


James Smith

toco um pop rock mais pesadinho cara.

imagina um evanescence com o dino cazares (fear factory) na guitar.

abç!

James Smith
Veterano
# out/08 · Editado por: James Smith
· votar


Diino

Caralho brother ia ficar fodesa... Dino Cazares espanca... Meu irmão, eu ando meio cabrero sobre esse assunto de tendinite fico com um pé na frente e outro atras... e logo eu que gosto de um som extremamente grave ae eu fico sempre mudando o calibre sempre pra cima tentando deixar o som da guitarra o mais gordo possivel daqui a algum tempo vou querer meter corda de baixo na guitarra... rsrsrsrsrs (brincadeira) mas e osso velho se o cara não se ligar vai pegar um tentinite dessas. to cabrero !

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas 0.12 ou 0.13 ?