Captador S90 Kent Armstrong ou Humbucker em Les paul.

    Autor Mensagem
    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08


    Fla galera!
    estou querendo trocar o captador da ponte da minha guitarra LP. Estou entre um P90 ou um Humbucker. mas tenho algumas dúvidas.

    - Com o P90 vou perder o som gordo que o Humbucker do braço proporciona?
    - Qual as vantagens e desvantagens?

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    No caso o P90 é este que eu quero
    https://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6726-captador_c ondor_s90_kent_armstrong_soapbar_para_guitarra#

    pacificpoker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diego_Serafim
    nossa... tava testando no mesmo amp, a minha firebird (2 hum, ponte fixa... para a les paul, só muda o corpo)... e estava comparando com o mesmo amp uma les paul de luthier com p90...
    paguei um pau tremendo para o p90... aquele som gordo de les paul.. som mto classico, mais classico do que hum.. bem aquelas les pauls dos anos 60... sei lá.. notas mais definidas...só sei que eu preferi do que les paul com hum...

    mas tem um problema.. chia bastante até, por ser um single com saida alta... mas isso pelo menos para mim não é tão importante

    masc073
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O espaço que um P-90 ocupa é diferente do espaço ocupado por uma captador duplo. Resumindo, se sua Les Paul possui espaçõ para um duplo, vai sobrar espaço no P-90.
    Vc terá que ir a um bom Luthier para fazer esse serviço, senão não vai ficar bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador S90 Kent Armstrong ou Humbucker em Les paul.