dúvida monstra sobre novas guitarras

    Autor Mensagem
    shiba
    Veterano
    # out/08 · Editado por: shiba


    oi gente do cifra club, eu comecei a pouco tempo a tocar violão e como é meu aniversário, eu vo poder comprar uma guitarra pra mim.
    eu toco faz uns 4 meses, e vi 2 guitarras na loja, uma tagima t-six e uma condor les paul clp2. As duas estão por volta de mil reais, até mil e duzentos.
    eu já testei as duas, gostei das duas e tal.
    o estilo que eu quero tocar é bem variado, hard rock, hard core, metal, heavy...por aí vai.
    eu queria saber se vcs podem indicar pra mim outra guitarra melhor, ou se alguma das duas é melhor que a outra, ou uma é mais versátil e tal..eu posso gastar até 1400 pra 1500 ao total (ampli, guitarra...).
    desculpe criar outro tópico, eu procurei e achei algumas coisas relacionadas, mas nao tirei minhas dúvidas por completo
    vlw!

    edit:
    nova pergunta ali embaixo, obrigado^^

    Floydiano
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara a tagima eu não conheço, mas a Condor CLP2 é foda, pode comprar tranquilo. Procura melhor que tem bastante coisa sobre a CLP2 no fórum.

    thiaguinhu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    shiba
    vá de cort + meteoro

    axleWs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    shiba
    dessas 2, a clp2 eh mais guit.

    porem, eu aconselharia vc gastar mais no amplificador que com que guitarra.

    EUU aconselho comprar um amp de +- 1000 reais (eu curto o laney lv100, mas o pessoal pode te indicar melhor) e comprar uma condor rx-30 (uma strato com humbucker na ponte)

    abraços, bem vindo ao fórum, qualquer duvida, soh procurar

    guitarclub
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se eu fosse vc, pegaria uma CLP 2 (pois gosto bem mais de les paul), que custa algo entre 1000, guardaria uns 200 pra acessórios, manutenção, etc (capa, correia, cabo, palhetas, regulagem geral no luthier, cordas novas...), e compraria um ampzinho de estudo, de uns 200~300 reais.

    daí, com o tempo, juntaria grana e compraria um amp mais legal...

    mas caso vc curta mais a Tagima, pode fazer isso com ela tambem, hehe! vc tem q ver q modelo gosta mais (Les Paul ou superstrato)

    sabe me dizer se essa Tagima tem ponte com microafinação (floyd rose)? pois, se tiver, vai dar um problemão pra vc q ainda é iniciante, pois elas são bem complicadas...


    e é importante lembrar q, depois de comprar a guitarra, deve-se levar num luthier pra regulá-la, pois guitarras vem desreguladas...

    abraços!

    axleWs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PedroShinzato
    tambem eh uma boa opçao

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PedroShinzato
    t-six tem com floyd e com tune-o-matic

    shiba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    gente..vlw pelos conselhos. eu fui testar hoje e tal..gostei bem mais da condor do que da tagima..sei lah, eu so iniciante, mas sabe amor a primeira vista? hehe
    mas entao..meu grande problema..eu sou canhoto, e o cara da loja falou que nao fabricam essa guitarra canhota, eu vou tentar ver aqui em sao paulo capital pra ver se acho alguma loja que fabrique isso.
    eu vi o preço da tagima t-6, de 1200 subiu pra 1800, ou seja, subiu mtooo.
    mas nao fui mto com a cara da tagima...
    eu desanimei um pouco, e to achando melhor pegar algo em torno de 1000 reais tudo agora..soh pra começo, dps vo aumentando a qualidade das guitarras..
    mas agora, a duvida nova:

    vcs sabem alguma marca que faça guitarra pra canhoto, que nao seja tao cara igual a t-6? dessa vez prefiro gastar menos pra começo..1000 reais tudo.
    qlqr coisa serve..me flaram que guitarras michael sao boas..mas nunca ouvi uma tocando..
    bom, jah falei d+ hehe.
    vlw gente, se puderem me ajudar com essa nova duvida, agradeço, agradeço tb aqueles que me ajudaram na outra duvida.
    vlw abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    shiba
    Cara se você pode gastar 1500 reais então não compre coisa ruim!
    Um amp de estudo + uma guitarra boa não vai ter um resultado legal...
    É melhor um amp razoavel + guitarra razoavel...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Dá uma olhada nas fotos da Condor Lemon Drop que tá uns R$1600,00 (pág. 2). Ela é uma das top da Condor.

    Tópico Les Paul Lemon Drop Condor

    kbessa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara compra uma usada!!! uma jackson, uma kramer uma ibanez!!!

    Pimenta_1
    Veterano
    # out/08
    · votar


    shiba
    na boa, vai de Condor, sem medo, essa Lespa é muito boa

    se puder pegar um ampzinho de estudo, eu sugiro o Peavey Rage, pequeno e timbre bem honesto, prefiro esse aos Meteoro ou Crate da mesma categoria...

    acho que essa guita mais esse Peavey vai dar quase nos 1500 que vc tem, e vc não vai se arrepender..

    abs e bem vindo!

    shiba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pimenta_1
    vlw cara, eu amei a lespa, mto foda msm.
    soh q ela nao tem pra canhoto...pelo menos na loja que eu fui nao tinha..sabe alguma que tem?

    em relaçao ao ampli, eu acho que eh melhor um meteora msm
    MauricioBahia
    vlw cara..soh q eu prefiro uma lespa msm..brigadao


    soh q agora a duvida msm eh se eu acho alguma guitarra pra canhoto..
    eu vi uma no mercado livre, ASW les paul pra canhoto por 500 reais..o que vcs acham?
    abçs

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    shiba

    Mas a Condor Set Lemon Drop é uma Lespa!

    Abs

    shiba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia
    ixi cara..nem percebi hehe
    mas do mesmo jeito, sai mto do meu orçamento, eu queria uma lespa mais barata..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida monstra sobre novas guitarras