Autor |
Mensagem |
Foukez Veterano |
# out/08
Já faz mais de 1 dia que postei no forum de violões e naaada,,to precisando de uma resposta rapida,preciso de um violão,portanto vim recorrer aos meus amigos guitarristas que nunca falham em ajudar...
Estou querendo saber se existe algum violão que seja uma copia/replica/tente imitar esse violão... Vocês conhecem algo que seja parecido com a ideia do 000-15? É claro que a razão deste meu interresse é conseguir uma versão menos salgada(cara)... Será que mandar um Luthier fazer sai muito caro? Quais são as madeiras desse violão???
Abraço
|
erico.ascencao Veterano |
# out/08
· votar
Foukez Bom, fazer num luthier deve sair bem mais barato que o Martin, mas não sei se vale a pena dado que é possível você achar um violão de marca mais barato que o de luthier e semelhante ao Martin.
|
Foukez Veterano |
# out/08
· votar
erico.ascencao
mas não sei se vale a pena dado que é possível você achar um violão de marca mais barato que o de luthier e semelhante ao Martin
Então é exatamente isso que eu quero...
|
erico.ascencao Veterano |
# out/08
· votar
Foukez Você já tocou no Martin? Tenta ver se toca nele e sai testando vários por aí até achar um parecido...
|
Foukez Veterano |
# out/08
· votar
erico.ascencao
Cara,nao to zuando,ja fiz isso,e é muito dificil achar algum violão com a sonoridade parecida... Por exemplo guitar é mais facil,você toca numa Fender strato... Por mais que com 1000 reais você nao consiga comprar uma fender,você consegue facilmente um bom som de strato saca?
Ajuda awe pessoal...
|
Foukez Veterano |
# out/08
· votar
Poh pessoal que manja de violão,dá uma luz ai por favor,existem milhares de modelos,não manjo muito... Luthiers,quanto ficaria pra fazer um violão replica desse martin que é todo em mogno? Qual violão de marca mais popular tipo michael,crafter tem a mesma ideia do martin 000-15?
|
Foukez Veterano |
# out/08
· votar
urgent up
|
hughet Veterano |
# out/08
· votar
Martin 000-15, especificações básicas: tampo, laterais e fundo são de mogno, o cavalete e escala são em jacarandá...
Mas qual o preço do violão que você quer comprar?
|
hughet Veterano |
# out/08
· votar
Como você não falou preço... Esse Martin custa quantos reais? Uma marca que eu conheço de violões e sei que é boa é Takamine, e tem bons violões da Takamine que não são muito salgados! Procure um da Takamine que seja feito em mogno...
|
Foukez Veterano |
# out/08
· votar
hughet
No max 1500 reais,o martin custa uns 4000...
A Takamine é cara tmbm nao eh?
Só tenho 1500 pra gasta,nada mais...
|
be5 Veterano |
# out/08
· votar
takamine não é caro...
agora, um takamine com essas especificações ai eu já não sei...
cara, entra no site dessas marcas ai e procura um violão feito em mogno, provavelmente vc só vai conseguir uma sonoridade parecida se o violão for construído com a mesma madeira ou com uma madeira "equivalente" ao mogno...
tem que ver tbm a maneira que é construído e tal...
sei lá, eu acho violão é uma coisa mto mais seletiva... se em guitarra, q é um instrumento elétrico, vc não acha 2 com o mesmo som, imagina violão, que é um instrumento acústico...
esse é praticamente impossivel mesmo...
eu acho...
|
Foukez Veterano |
# out/08
· votar
be5 puts,ta dificil viu cara,mas vo seguir sua dica entra no site das amrcas e tentar achar algum violão só em mogno... Mas me diz uma coisa,a forma tmbm nao influencia pra caramba no som?
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
Foukez
na boa eu lembro de ter te ajudado jah nisso! demoro pra vc mandar fazer um violao em mogno!
1500 sai coisa muito boa!
abraco
|
Foukez Veterano |
# out/08
· votar
japaubatuba
O problema é que Luthier demora,preciso de um violão pra omtem... Em ultimo caso eu vou mandar fazer...
|
PrDan12 Veterano |
# out/08
· votar
Foukez... Você já tocou em um CRAFTER?
Eu tenho um Martin...e já gravei com alguns CRAFTEr...rapaz que sonzeira hein!
|
Foukez Veterano |
# out/08 · Editado por: Foukez
· votar
PrDan12 qual os modelos dos seus violoes? O negocio é a sonoridade... Esse martim tem um timbre unico saca? Pela madeira e pelo formato.... violão bom com 1500 sei que da pra arranja,o problema é um com esse tipo de sonoridade...
|
BlackD Veterano |
# jun/10
· votar
Iaew meu amigo....vc compro o violao.? oque voce fez?
|
leonardobarcelos Veterano |
# jun/10
· votar
Ele comprou um berimbal.
O que te fez upar esse topico?
|
xavy Veterano |
# jun/10
· votar
Ele comprou um berimbal.
O que te fez upar esse topico? Loucura