Ajuda com captadores seymour ou dimarzio

Autor Mensagem
lemingue
Veterano
# out/08 · Editado por: lemingue
· votar


janick

Duas das guitarra que eu tenho têm JBs instalados. Não soam iguais. Não sei como foi esse teste, pode ser da guitarra (madeira, elétrica ou coisa assim). Mas em relação a timbre? Até onde sei o PG é um bom capatador para Les Paul e suas imitações.

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


GuitarHome

Quando você diz saída forte você quer dizer volume "forte" ou com bastante ganho?
Se não eu te recomendaria o Seymour Duncan 59 que parece ser legal, não tem tanto ganho, eu toquei em um que tinha o 59 no braço e era bem legal cara!


pra tocar uns heavy, talvez precise ser forte e com um bom ganho! porém o alnico dizem que da algo vintage, o JB esta a caminho, talvez o 59 seja meu próximo captador pro braço, preciso so comparar ele com o paf pro pra ter uma certeza.

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08
· votar


ok, estou aqui testando o JB, pena que não posso aumentar o volume, no dia seguinte os vizinhos que aguardem!
depois postarei umas músicas e review para os que estão com dúvida sobre seymours

MalucoBeleza_SSA
Veterano
# out/08
· votar


yeahhhhh muito bom cara, posta umas gravações depois pra nosssssss!

lbergamim
Veterano
# out/08
· votar


pro braço será paf pro ou 59, depende se eu escolher entre seymour ou dimarzio pra ponte
Como assim???

Comprei um JB pra ponte e um Paf Pro pro braço...

Captadores como o Paf Pro e o JB, soarão um pouco mais estridentes em guitarras não maciças. Dependendo da madeira até em algumas maciças tbm. Mas ja vi bons resultados em Strato's.
Por isso estou perguntando em outro tópico quais potenciometros usar, lembrando que vou splitar esses caps tb... o luthier disse que ia por dois push pull de 250k e não de 500k, será que é porque os de 500k passa mais agudo que os de 250k? minha guitarra é uma superstrato (ibanez)
Se alguém puder me ajudar:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/111952/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/190757/

tevo guitar
Veterano
# jun/18
· votar


Iae Galera blz, ressuscitando o tópico pra não criar um novo.

Estou com uma dúvida e queria a opinião e ajuda de vcs, tenho uma ibanez rg japonesa a qual utilizo os captadores SEYMOUR DUNCAN PARALLEL AXIS na Ponte e SEYMOUR DUNCAN 59 no Braço, até gosto do timbre, porém, um amigo meu instalou o DIMARZIO PAF PRO no Braço de uma Ibanez de linha bem inferior(uma GIO) e o captador deu um sonzaço massa, muito top, bem encorpado, sustain muito bacana e com bem mais punch que o 59, estou querendo substituir os captadores atuais da minha guitarra, agora eis a dúvida se coloco:

PAF PRO Ponte + PAF PRO Braço

Tone Zone Ponte + Paf Pro Braço

Agradeço desde já a ajuda e opinião de cada um de vcs, abraço galera.

harlero rock
Membro Novato
# jun/18
· votar


questão de gosto, tenho ibanez japonesa e coreana,com dimarzios e seymours, ja testei nas duas e gosto mais dos seymours.

atente para o valor de saída, hoje tenho um problema de saída com fred e humbucker from hell, que alteram o volume na troca da chave!

quanto a gio...testaram no mesmo eqpto, amp?

tevo guitar
Veterano
# jun/18
· votar


harlero rock
Vlw cara, obrigado pela resposta, sim, foram testadas no mesmo amp, lado a lado, o seymour é mais brilhante que o paf pro, mas, o paf é mais encorpadão e os médios não são um pouco cavados como no 59, o PAF tem o som mais cheio, você acha que ele ficaria legal na ponte tb? Alias, a guitar signature do paul gilbert, a branca vem de fábrica com 2 Paf Pro, pense numa dúvida complicada kkk.

tevo guitar
Veterano
# jun/18
· votar


O seymour 59 tem uma característica que é massa em alguns momentos, mas, as vezes preferiria que não tivesse, que é ele soar muito o tec tec da palhetada, aqueles pipoquinho sabe rsrs, o paf pro soa diferente na palhetada, é um diferente a maneira como ele responde, sem contar o sustain.

Minha guitarra é feita em ASH, é uma 350GX JAPONESA 2001, o PAF deve ficar massa com ASH.

Forneria
Veterano
# jul/18
· votar


tevo guitar

Eu iria de Paf Pro + Tone Zone. Combinação que funciona muito bem. Tenho uma Tagima MM2 com esse par de captadores e gosto bastante.

Tenho uma Cort MGM que está provisoriamente com um Paf Pro na ponte e curti muito, mas eu gosto mais dele na Ponte da Strato Sambora. Enfim, iria de Tone Zone. Abs

tevo guitar
Veterano
# jul/18
· votar


Iae galera blz, comprei um captador dimarzio crunch lab pra ponte da minha guitarra, ainda estou esperando chegar, atualmente ela tem um seymour duncan 59 no braço, estou pensando em por um paf pro, o que vocês me recomendam? Deixar o 59 no braço, colocar o paf pro, liquifire, outra sugestão?

Forneria
Veterano
# jul/18
· votar


tevo guitar

A sua guitarra tem 22 ou 24 casas?

tevo guitar
Veterano
# jul/18
· votar


Forneria
É uma Ibanez RG350GX JAPONESA. 24 Casas, Corpo de Ash, Braço Maple e Escala Jacarandá!

Forneria
Veterano
# jul/18
· votar


tevo guitar

Ótima guitarra. Olha, O Paf Pro dará um som mais estaladinho, seria uma ótima escolha, mas eu iria de Liquifire caso a questão fosse mais corpo além de uma certa aveludada no som.

Tenho uma Peruzzo na vibe da Suhr Modern 24 casas com a combinação Liquifire no Braço e Transition na ponte que funcionam maravilhosamente.

Já testei em uma outra Peruzzo Modern 24 casas o Paf 36th neck e achei agudo demais. O Paf Pro foi muito melhor, bem mais equilibrado.

tevo guitar
Veterano
# jul/18
· votar


Forneria
Mano obrigado, me ajudou demais cara, pra minha guitarra então você recomendaria o Liquifire correto? Tem um amigo também me oferecendo o Transition do Lukather, o que você me diz dele? e em relação ao Liquifire quais as diferenças de um para o outro? Abraço mano

Forneria
Veterano
# jul/18
· votar


tevo guitar

Valeu! O Transition para Braço dizem ser o Paf36th com esteróides. Tomando esse tipo de referência, acho que ficará muito bom na sua guitarra, mais corpo do que um Paf36th, mas leve em conta que foi projetado para uma guitarra de 22 casas. Eu ainda iria de Liquifire, a não ser que o Transition esteja num preço bastante convidativo.

FStanzani
Veterano
# jul/18
· votar


to atrás de um timbre que seja alta saída(forte) e meio vintage

Os captadores vintage que conhecemos têm saída BAIXA e isso que define o timbre. Ou seja, você está procurando coisas opostas.

Quanto a agudos num humbucker, isso não é um problema ao meu ver.

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


to atrás de um timbre que seja alta saída(forte) e meio vintage

Voce deve ta atras de um timbre forte porem anos 80 estilo Iron Maiden certo?!

Isso é muito mais facil de fazer apenas timbrando o equipamento direito, do que trocando captador.

tevo guitar
Veterano
# jul/18
· votar


Pessoal vou instalar os captadores Dimarzio Crunch Lab e Liquifire, também vou dar uma geral na parte elétrica da guitarra, qual capacitor vocês me recomendam utilizar? qual fio vcs me recomendam para fazer a parte elétrica? o que vocês acham dos fios santo angelo, os mesmos que ficam internos em cabos de microfone e tal? vou usar potenciometros ALPHA, são bons?

Drinho
Veterano
# jul/18
· votar


tevo guitar
rapaz pergunta dificil essa hein....

tem marca de capacitor? pensei que era tudo igual, só mudava o número kkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/18
· votar


tevo guitar
potenciometros ALPHA, são bons?
São.
Abç

Ramsay
Veterano
# jul/18
· votar


tevo guitar
Eu tenho um Dimarzio Crunch Lab instalado na ponte de uma guitarra Ibanez S770 e acho o som dele bem "mais ou menos" do tipo que não fede e nem cheira.
Tanto que vou tirá-lo fora e botar de volta o captador stock Inf 2 que dá banho até no Dimarzio Tone Zone, como pode ver no vídeo abaixo:


tevo guitar
Veterano
# ago/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vlw mano, obrigado por informar, e chave seletora qual me recomenda? os potenciômetros SPIRIT são melhores que os ALPHA?

tevo guitar
Veterano
# ago/18
· votar


Galera já instalei os captadores Crunch Lab e Liquifire em minha Ibanez, gostei muito dos captadores, são encorpados e possuem agudos bem equilibrados e definidos em ambas as posições, vou deixar dois videos aqui pra vocês darem uma olhada, depois gravo um mais completo.

DIMARZIO CRUNCH LAB

https://www.youtube.com/watch?v=DwRRgJYb7VI

DIMARZIO CRUNCH LAB & LIQUIFIRE

https://www.youtube.com/watch?v=Aj2tO-8U644

tevo guitar
Veterano
# ago/18
· votar


Tem uma questão ai que gostaria muito da ajuda e opinião de vocês. Atualmente não estou usando o captador do meio, ai está só a capinha, tirei ele por conta da região que costumo palhetar que é bem em cima do captador do meio e o que eu utilizava tinha uma saída um pouco baixa(fender tex mex) em relação aos humbuckers, ai nesse caso eu tinha que utiliza-lo um pouco alto pra compensar o volume.

A questão é, estou sentindo falta do timbre estalado com características puxadas para strato, gostaria da ajuda de vocês nessa escolha, pois, queria um captador de meio que desse pra eu utilizar ele um pouco mais baixo pra não atrapalhar a palhetada e que não perdesse volume quando eu tivesse utilizando as posições PONTE E BRAÇO e mudasse para as intermediárias, sendo assim, creio que deva ser então um Single de Saída potente e que não perca a característica de Single, os humbuckers tem as seguintes especificações:

CRUNCH LAB
Magnet: Ceramic
Output mV: 410
DC Resistance: 11.03 Kohm

LIQUIFIRE
Magnet: Alnico 5
Output mV: 300
DC Resistance: 10.75 Kohm

o que vocês me recomendam colocar no meio?

LeandroP
Moderador
# ago/18
· votar


tevo guitar

Recomendo não usar nada no meio e instalar uma chave de 3 posições.

Ramsay
Veterano
# ago/18 · Editado por: Ramsay
· votar


tevo guitar
Como a sua Ibanez RG350GX japonesa tem o corpo de Ash e bem grosso o Dimarzio Crunch Lab funciona muito bem.
Mas, na minha guitarra Ibanez S770PB que tem o corpo de mogno, mas, bem fino (tendência atual de grande parte das guitarras da Ibanez) o Dimarzio Crunch Lab colocado na ponte soa muito mal, apresentando um som agudo feio, estéril e sem vida.
Por isso, vou colocar de volta na ponte o captador Stock Inf 2 que é fabricado pela Dimarzio e com ele eu espero que a S770Pb recupere a pujança de som que tinha na ponte.
Adorei o som que o Liquifire deu na sua guitarra, ficou lindo demais mesmo!!

Quanto ao single do meio, se quiser um captador de alto ganho recomendo o Seymour Duncan SSL-7, mas se quiser um som mais leve e equilibrado vai de SSL-4.
Só fuja dos Area da Dimarzio, pq tenho um e afirmo que eles realmente não valem a pena.

tevo guitar
Veterano
# ago/18
· votar


LeandroP
Obrigado mano, na verdade ela já está assim, sem o captador do meio com uma chave seletora de 3 posições e eu amo muito esse timbre padrão Les Paul (H-H), porém, estou sentindo falta do timbre estaladinho, mesmo que instale o captador do meio não perderei esse timbre de H-H, pois, instalarei um push pull para fazer o Blend e unir Ponte+Braço e outro push pull para desligar uma bobina dos Humbuckers, ai vou ter as características de Strato, Les Paul e Tele em uma só guitar, o que você de fazer dessa forma?

Ramsay
Obrigado pela dica mano, colocaria um dos SSL sem medo, porém, são bem caros e não estou podendo gastar muito agora, queria algum captador mais barato e que me desse característica de Strato nas posições intermediárias(braço+meio e ponte+meio), achei dois no ML em um preço muito bom seminovos, Malagoli Evo Single e Sérgio Rosar HOT43, qual vc me recomendaria?

tevo guitar
Veterano
# ago/18
· votar


Qual vcs me recomendariam pessoal, Malagoli Evo Single ou Sérgio Rosar HOT43? Pra posição meio entre o Crunch Lab e Liquifire, e que me daria esse timbre característico de strato sem perder volume nas intermediárias?

tevo guitar
Veterano
# ago/18 · Editado por: tevo guitar
· votar


Ramsay
Mano, achava que em sua guitarra ficaria melhor ainda, pois, vi um vídeo de uma cara com uma guitarra igual a sua e achei o timbre top, veja ai: https://youtu.be/6ayVxYbKBe0

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com captadores seymour ou dimarzio