Qual potenciometro por, se eu uso captador duplo e defasado?

    Autor Mensagem
    korgan
    Veterano
    # out/05


    Tipo, meus potenciometros (vol e ton) estao dando um chiado desgraçado, e to afim de trocar mesmo pq ja tao com mais de 6 anos e ta no tempo.

    Bem, to com uma duvida sobre qual por, de 500/470 ou 250/200, pois meu problema eh o seguinte. Povo fala q pra humbucker usar de 500/470 e pra single 250/200, so q eu uso tanto duplo qto single defasado.

    Aí a duvida é essa... Se eu tenho captadores duplos, mas tb uso defasados, qual a impedancia dos potenciometros q devo utilizar?

    So uma obs: Pra volume usar Logaritimico (A) e pra ton usar Linear(B), correto?

    Vlw.

    Marcel MSL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom tenho uma strato com humbucker na ponte e single no meio e braço, uso potenciômetro de 200K... sugerido pelo Bertola

    korgan
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Poiseh, eh q minha duvida é q pelo fato de eu usar captadores defasados tambem, ae ou ficar agudo d+ qdo usar o defasado, ou grave d+ qdo usar o duplo...

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu uso um humbucker de saida alta na ponte, e potenciometro de 500k no volume.

    Mesmo defasado fica bom pra caramba. Até pq, mesmo em single, a saida é alta.

    Tenho ligado neste mesmo potenciometro um stack de saida media-baixa, e fica bem legal também, aliás, legal não, melhor que com potenciometro de 250k.

    Mas é questão de gosto.

    Acredito que um luthier possa lhe auxiliar melhor.
    (Foi um luthier que sugeriu os pots da minha guitarra. (Compre somente CTS, é caro, mas não dá ruido, e dura mais que pilha do coelho baterista).

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu uso 5oo K

    lbergamim
    Veterano
    # out/08 · Editado por: lbergamim
    · votar


    vou ressuscitar o tópico pois queria fazer a mesma pergunta, mas aqui ela não foi definitivamente respondida...

    Estou colocando dois humbuckers novos na minha guiatarra e tb vou splitar eles... minha guitarra tb tem um single no meio...
    o luthier que vai fazer pra mim disse que ia colocar dois push pull de 250k...

    como 500k passa mais agudo e é mais indicado para humbuckers e 250k passa menos agudo e é mais indicado para singles quais deveria eu usar?? Já que usarei humbuckers, single e humbuckers splitados.....
    Qual fica menos pior?? humbucker com pot de 250k ou single com pot de 500k??

    lbergamim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Meus captadores são um Seymour Duncan JB, um Dimarizo Area 61 (meio) e um Dimarzio Paf Pro (braço)

    lbergamim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    um up pra minha pergunta... não é possivel que não tem niguém experiente com esse esquema de captadores aqui no forum...

    lbergamim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tem outro fator que vi aqui no forum, dizem que o Seymou duncan JB e o Dimarzio Paf Pro ficam mais agudos em stratos e superstratos do que quando ligados em guitarras sem escudo... será que foi por isso que o luthier falou em colocar pots de 250k? pra tirar um pouco dos agudos?

    lbergamim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    colocando um pot de 250k em humbuckers eles perdem ganho?

    lbergamim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    desculpem-me, mas terei que insistir... será que não tem ninguém que possa me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual potenciometro por, se eu uso captador duplo e defasado?