Teste de Timbre novo equipamento!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # out/08


    Olá guras

    Já vou avisando, tempã sem tocar, bends mal feitos, algumas notas erradas, e enfim... foi só pra dar uma ideia do timbre.

    Estou agora com uma Tonelabs, um Peavey Classic 30W e uma Fender Road House Deluxe Reissue

    Aqui vai o link, por favor façam suas criticas, mesmo que sejam sobre a técnica porca

    Ai vai:



    janick
    Veterano
    # out/08 · Editado por: janick
    · votar


    Up.

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    massa velho..me diz uma coisa..estes caps da tua guitarra quais são?

    gostei do som,axo que talvez esteja mto grave....são single coils tradicionais?ou stacks?

    assiste o meu vídeo e me da umas dicas de som tbm...se num for pedir mt claro!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195662/

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slave of hell
    Opa fala velho!
    Um amigo comentou a mesma coisa, mas ach que foi o posicionamento da camera que estava muito longe... e além de que, microfone de câmera, muda o timbre demais. Engraçado que quando estava tocando, achava que o timbre tinha médios suficientes, e talvez até mais do necessário.

    A captação é um trio de Texas Special, single mesmo!

    Olha, é a Fernandes Amarela, acabei de ver o video! enfim cara... ach que ficou um bom timbre, mas devido ao fato de ser em linha, matou um pouco o timbre talvez. E alguns efeitos na mixagem ficariam bons!
    E outra, eu fiz isso hoje na minha guitarra, passei 20 minutos testando diversas alturas do trio de captadores, até que achei uma, que com "mínimos" ajustes, mostrou uma diferença bem notável no meu som. Tente mexer ai também, vai ter bons resultados. E sobre o pedal, rapaz, qual modo está usando?
    Tem um modo que ficava bem encorpado, era mais ou menos assim o desenho das chaves do GT2


    O O
    O

    Acho que era fender, Hot, e... agora não lembro. E um pouco mais de frequências agudas para um brilho, cairia bem em seu timbre!

    janick
    Veterano
    # out/08 · Editado por: janick
    · votar


    Ah, deixa quieto.

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    veio c arrasou, gostei

    seu timbre tava demais veio
    , agora como slave flou, o som tava um pouko grave

    arrasou veio, continue assim


    vlw

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    veio c arrasou, gostei

    seu timbre tava demais veio
    , agora como slave flou, o som tava um pouko grave

    arrasou veio, continue assim


    vlw

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    veio, seu timbre tava maneiro, gostei

    o som fikou um pouko grave mas fikou de boa

    arrasou veio, continue assim


    vlw

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    veio, seu timbre tava maneiro, gostei

    o som fikou um pouko grave mas fikou de boa

    arrasou veio, continue assim


    vlw

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    soh por curiosidade....

    q pedais q vc ta usando??

    pedrobrito
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Timbre muito bom, ja falaram aí, parece que ta sobrando médio/grave, mas arrumando isso vai ficar 100%. Esses texas specials falam muito né ? To afim de colocar um trio na minha guitarra...

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lindoso
    Po, valeu ai meu caro!!
    Cara, foi só a fender, um peavey classic 30 e uma Tonelabs!
    pedrobrito
    Fala velho! valeu demais pelo comentário! hm.. engraçado que na gravação não sinto muito os médios, acho só que ficou abafado saca? Porque ao vivo, fica um timbre balanceado, com uns médios e graves na medida certa.. mas a camera sei la, parece que muda um pouco a impressão sonora que eu tenho... alias, graves apenas porque nos médios eu tenho esse mal costume de por mais do que precisa!

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pedrobrito
    Cara, falam muuuito bem! MAS, tava na dúvida do cacete... por exemplo, adoro o timbre deles, mas uma coisa que falta, não sei se é por minha falta de técnica ou pela caracteristica dos singles, mesmo sendo mais "hot", é a falta de harmonicos, como em humbuckers mais voltados para os médios, como o JB Jr que eu acabei de adquirir... mas estou com pena detirar esse Texas, e pensando em jogar um escudo na minha LTD e por ele mais um DiMarzio Paf Pro no Braço, não sei...

    GUGALOO
    Veterano
    # out/08
    · votar


    janick
    Muito bom, gostei bastante. Esse grave a mais, pode ser a posição da câmera em relação ao falante, se vc colocar o microfone bem na frente do falante, com certeza irá mudar. Tenho muita vontade de experimentar essa vox, mas to sem $$$, e tenho medo de vender meus pedais e pear ela. Mas o dia q tiver uma $$$ sobrando, quero pegar sim.

    Parabéns.

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GUGALOO
    Fala velho

    É bem isso... o timbre ao vivo ta muito bacana, mas microfonar, com camera ainda? é osso. E se eu por perto, capta mais o som da BT e fica clipado, ai é foda... o "menos pior" é assim.

    E, a vox, certamente, pedaleira MUITO boa. Já tive V-Amp II, GT-8, AX3000, e DISPARADAMENTE a Vox Tonelabs é a melhor. Já tive set de analogs também, mas não tem como. Pedaleira é comigo mesmo. heheh

    Bem, mas o que da o efeito MESMO, a qualidade é um all tube cara... não adianta de nada plugar um brinquedo desses num SS mais ou menos esperando timbrão, apesar de que até assim ela tem um timbre muito bom.

    Mas cara, ela é o bixo. Estou muito feliz com meu equipo.

    Valeu ai, um abraço!

    thilawyer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Timbrao realmente! =D equip de primeira hehehe

    E mandou bem na escolha da musica tb =]


    Vc naum sabe gravar o som e soh mixar com o video depois?! um pessoal do forum faz assim... e costuma dar resultados bem melhores do q com o mic da camera rsrs

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    thilawyer
    Valeu velho!! valeu mesmo
    Cara, ATÉ sei, mas não tenho microfone descente. Então, uso a camera mesmo.. e po, da um trabalhão, gravar, mixar, e etc... com a camera, preciso usar software nenhum. Só grava, e já era heheh

    Um abraçao

    maniac123
    Veterano
    # out/08
    · votar


    janick

    Curti, velho. Só acho que ficou meio filme de terror, escurão.

    Rabbit
    Veterano
    # out/08
    · votar


    janick

    Eh, gravacao de camera eh osso. Voce toca com um timbre ai, e a gente avalia outro por aqui. Mas tentando dar a diferenca, achei o timbre bom e do meu agrado.

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    maniac123
    Valeu velho! Ow, meu quarto é mal iluminado e a camera não faz milagres não, gravei mais ou menos umas 9, tava começando a escurecer aqui.
    Rabbit
    Valeu cara. Mas po, é isso ai, ainda não posso fazer melhor, vou pegar um microfone condensador daqui a um mes ou pouco mais. Por enquanto é isso, como a maioria esmagadora que posta no youtube.

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08
    · votar


    janick
    tá usando só o drive da tonelab???

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Liro_Points
    Aham. O drive ta tonelabs no input do Clean do meu Peavey Classic 30W.

    GUGALOO
    Veterano
    # out/08
    · votar


    janick
    Legal mesmo. Eu tenho um valvulado tbm, um hard attack do pedrone, creio q fique bom com ela tbm.

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    janick

    pow legal cara... to de olho nessa tonelab... tenho uma gt-8 tem 3 anos e adoro pedaleira! queria mudar um pouco... buscar novos sons...

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GUGALOO
    Aí já era! Sonzeira!
    Liro_Points
    Po, já tive uma GT-8, e falo, tiro timbres na tonelabs que me agradam mais, vai de gosto né. Agora eu realmente sinto nos ouvidos aquele timbre valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de Timbre novo equipamento!