Teste Fernandes LE-1 strato(Japonêga)

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # out/08


    Sou velho neste fórum,porém nunca gravei nehum vídeo de nada,bem começo agora testando minha filha.

    Como fiz este vídeo agora de noite,a imagem saiu meio Dark,porém ainda assim dá pra ver oq precisa ser visto(eu axo)..este é meu primeiro vídeo ou seja,o teste não foi apenas da guitarra,foi de paciência tbm(mt chato gravar video)...oq foi usado e onde foi usado?

    Guitarra Fernandes LE-1 japonesa feita entre 2001 e 2004

    Corpo :basswood
    escala :rosewood
    Braço :maple
    captadores originais(Vs-4 x3 single coils ceramics)

    modificações,apenas os trastes 6100 dumlop
    o segundo tone serve como um blender,para ligar o cap do braço na posição 4 e 5(mostro no vídeo com os dedos)

    Audacity para o audio
    Cyber shot sony vídeo
    Movie maker junção e edição
    prodrive 2 special line,ligado direto no modo Fender clean

    os licks foram improviso 100%,só pra fazer a guitarra dizer algo mesmo.

    me digam,...em termos de gravação,oq pode ser melhorado?





    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    to olhando, jah comento...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    budaguebariu que som maravilhoso!!!
    Que timbre velho, brilhante mas sem ser estralado. Adorei.
    Vou tentar achar uma guitarra assim um dia hehehe

    Bom, agora na parte da gravação:
    O som tah mt bom, só podia estar um pouco mais alto se desse.
    A imagem.. podia ter mais luz neh? hehehe

    Parabens!

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    obrigado pela atenção cara...eu vascilei mesmo na luz do video...axo que esta é uma das características dos cerâmicos...matam os estalados e talz(eu gosto deste caps,mas vo botar uns alnicos em breve)

    só podia estar um pouco mais alto se desse.
    A imagem.. podia ter mais luz neh?


    sim claro..este foi meu primeiro vídeo...e tdas as críticas são mto bem vindas viu..vou prestar mais atenção na próxima(volume e luz)..mas a verdade é que nem tava botando fé que eu ia consguir fazer este vídeo..aí nem fui mto detalhista,mas na próxima vai ser meió!

    In The Navy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quem foda!!


    E ai vem a pergunta
    Quanto foi a guitarra??

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    In The Navy

    Quem foda!!

    vc gostou?

    E ai vem a pergunta
    Quanto foi a guitarra??


    exatamente 650 reais aqui em recife,tda fudida mau pintada e xeia de ferrugem..paguei assim ó:

    zooom 505 II(150) + violão tagima vegas (250) + 250 paus...

    aqui em recife praticamente ninguém conhece estas guitarras,e são difíceis de achar,pelo menos as japonesas são...

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas eu tirei ela do "coma"

    putz é mto loka a sensação qndo se posta um vídeo..cada resposta da um frio na barriga...tipo....eita porra!!! mais um cara assistiu"""uiiiiii

    heuhuheuheuheuhe q onda

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olha, é a Fernandes Amarela, acabei de ver o video! enfim cara... ach que ficou um bom timbre, mas devido ao fato de ser em linha, matou um pouco o timbre talvez. E alguns efeitos na mixagem ficariam bons!
    E outra, eu fiz isso hoje na minha guitarra, passei 20 minutos testando diversas alturas do trio de captadores, até que achei uma, que com "mínimos" ajustes, mostrou uma diferença bem notável no meu som. Tente mexer ai também, vai ter bons resultados. E sobre o pedal, rapaz, qual modo está usando?
    Tem um modo que ficava bem encorpado, era mais ou menos assim o desenho das chaves do GT2


    ....O O
    O

    Acho que era fender, Hot, e... agora não lembro. E um pouco mais de frequências agudas para um brilho, cairia bem em seu timbre!

    In The Navy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slave of hell
    Orra cara, adorei! mto bom o timbre!

    Me deixou com vontade de ter uma strato agora, inclusive!

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    janick

    estava usando Fender no clean...blza como os caps são cerâmicos,aí eles tendem a matar um pouco os estalados,porém,cuidarei disso na próxima..vou analizar as alturas dos cap em breve,estou sem microfone ai nem poderia gravar de outro jeito...porém como foi meu primeiro vídeo axo que vou melhorar no secundo...mas num curto mto grações pois me deixam mto nervoso.odeio isso...mas o meu próximo video será uando o modo hi gain do simulador de marshall...conto com sua presença qndo postar!

    yue-lemoned
    Veterano
    # out/08
    · votar


    As Fernandes nunca decepcionam (guess), minha próxima gutarra será uma :D

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    yue-lemoned

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81896124-guitarra-fernandes-str ato-japonesa-stratocaster-caster-_JM

    tem esta pra vender no ML

    mas o cara mentiu mto,e nem merece credibilidade..se ela estiver original..é feito a minha...pups ceramicos,corpo de basswood,e tarraxas gotoh sem travas que desafinam sim!porém pouco e é melhor que as comuns...e se num desafinasse nem fodendo feito ele falou,pq a gotoh fabricaria modelos com trava?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rapaz, depois da minha strato com corpo de basswood, eu já perdi o preconceito com relação a essa madeira.. e depois de umas guita q testei e essa sua (a do conandrade tb).. putz, basswood bem selecionado e trabalhado fica FODA viu.. putz, ótima guita cabra. Parabéns.

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slave of hell

    essa guitarra é bacana e as mods que vc fez nela valorizaram o instrumento. tarraxas sem trava, se forem de boa qualidade não desafinam não. o que desafina são cordas mal colocadas e aqueles abaixadores tipo 'tree'. o que a tarraxa com trava faz é anular o efeito de cordas mal colocadas. mais negócio comprar uns abaixadores roller, que são baratinhos e investir num set legal de caps

    Insomniac_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pô, timbre muito bom, cara.
    Sem ser magro e estalado... Sobre a gravação, só achei o som meio baixo, mas como é a primeira, tá ótimo!

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    basswood é mto bom...é minha madeira favorita agora,aprendí a gostar do som deles.


    Curly

    podes me dizer uma marca para os rolerzinhos abaixadores?nem sei como é...se for pedir mt,um link para uma foto talvez...conselhos como este teu são mto bem vindos..qntos aos caps...sim!fazem parte do meus planos...não sei quais ainda...só sei que serão de uma bobina de alnico 5 e saída moderada....vc sabe de algum que possua isso + equalização balanceada...sem ser mto gordo e sem ser mto magricela?..

    Insomniac_

    vlw...fiquei com mto medo de adicionar volume e com isso distorcer o som,mas talvez tenha sido neura!e como os espectros do audacity estavam acusando mais da metade,achei que seria legal....mas tdo bem,na prox eu gravo mais alto(vou tentar)


    Todos

    pessoal,mto obrigado por dispensar o tempo de vcs para da atenção a um membro...fico grato e feliz com todos os comentários,,e para cada um que comentou ou assistiu,,pode contar comigo e se vierem a postar um vídeo ou som,,,,pode cobrar mesmo,pois estou devendo uma....valew!

    yue-lemoned
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slave of hell

    Opa, mas deixa pra próxima :D

    Ano que vem provavelmente estarei me mudando para o Japão, aí já tento pegar os tops.

    Eu adoro as séries burny, daquele modelo que o hide (x-japan) usa(ava).

    Hehe.

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    yue-lemoned

    heheeheh masssa vlw

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slave of hell

    os roller eu já peguei esses aqui:

    http://store.guitarfetish.com/paofrosttrch.html

    são bons.

    quantos aos caps, nessa descrição que vc fez aí, uma opção são os caps da american standard, em geral a turma compra a guitarra, troca os caps e vende os originais barato no ml.

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Curly


    vc pretende pedir mais coisas curly?se sim...gostaria de pedir contigo,pois não sei fazer sozinho...mas isso sem pressa mesmo...era massa organizar um lance grande da galera daki..só de coisas miúdas...pra pedir en conjunto

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slave of hell

    pois é... infelizmente não vou pedir nada lá por enquanto... o edmar luigi vende esses abaixadores tb, vê lá com ele

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Curly

    verei,minha guitarra tem só um abaixador,,,neste caso só compro um ,ou compro dois pra adicionar mais um?

    estou vendo os caps da americam stadard..mas num tem jeito de eu acreditar no que os caras falam,nem fotos...é tão fácil me mandar um cap sem ser oq comprei...até mesmo os ceramics MIM...destes custom shop..vc pode me dizer o mais equilibrado e de saída moderada?

    é que gosto de sons no estili malmsteen,porém os cleans do hs-3 são feios..e tbm não tenho interesse em stacks.

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slave of hell

    nesse caso vc coloca somente um abaixador

    não tem como confundir um cap em alnico com um cerâmico, a construção deles é diferente, o cerâmico tem uma barra de imã colada atrás

    esses sets CS são excelentes mas vc tem que ter um valvulado bom para sentir a timbragem e nuances deles completamente, num amp ruim ou médio eles soam meio fracos. são muito caros tb

    pessoalmente gosto mais dos singles mais quentes, tipo texas special, tex-mex e hot noiseless.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste Fernandes LE-1 strato(Japonêga)