Autor |
Mensagem |
abcdef Veterano |
# set/08
Pessoal, vi uma ibanez js100 usada numa loja da minha cidade por 1700... a princípio a guitarra está super bem cuidada.... mas eu estive olhando os preços pela internet e tds q encontrei estão acima d 2000..... será q este preço está mt estranho ou está dentro dos padrões por ser usada?
mt obrigado.... agradeço as opiniões pois estou pensando em comprá-la.....
|
Soulface Veterano |
# set/08
· votar
O preço em si, tá caro pra caramba. Mas em se tratando de Brasil, acho q tá na média.
|
abcdef Veterano |
# set/08
· votar
heauihaeuiae..... mas será q consigo encontrar algo do mesmo nível nessa faixa d preço??? dei uma pesquisada em algumas tagima tb, mas achei mt caras, e as q são mais baratas eu naum sei se valem a pena.... eu teria pra gastar até uns 2000.....
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/08
· votar
abcdef
Tá razoável o preço, mas eu não acho que essa guitarra vale o que custa.
Compre uma nova da S series, vem com ponte Zero (a mesma das Prestige) e custa o preço de uma RG-350, 370 (em torno de 1500 reais). Tem a mesma captação da JS-100, porém com uma ponte melhor e um preço que não tem o nome incluído.
Guitarra signature pra mim é furada, não pela qualidade, mas pelo preço... o problema da JS é q ela é linda, daí bate a G.A.S mesmo.
|
Bruno Teek Veterano |
# set/08
· votar
JS100 é a maior furada de todas!
JS boa é a JS1000 pra cima.
|
abcdef Veterano |
# out/08
· votar
thmenezes_RJ Dei uma olhada no site da ibanez e nenhuma das S series (tirando as prestige q nem olhei...aheuahiae.... eh demais $) tem exatamente os mesmos captadores da JS100 que eh AH1 e AH2, esses captadores da JS100 são mt diferentes dos cap por exemplo da S7320, q eh AH7-1 e AH7-2? qual será q eh melhor?
outra coisa q to meio grilado eh q a guita q falei (JS100) acho q eh d 1998.... 10 anos d história....hehe.... ela ta bem cuidada, mas to bem em dúvida se naum eh melhor comprar uma nova, talvez uma S7320, q vcs acham?
|
abcdef Veterano |
# out/08
· votar
me veio mais uma dúvida..... tem como eu descobrir o ano d fabricação da guitarra através do numero q ela tem atrás da mão??? hehe... vlw
|
Bruno Teek Veterano |
# out/08
· votar
Cara.. toma cuidado... vc está pagando pela assinatura do Satriani... A ponte, captadores, tamanho do braço, trastes sao muito diferentes das guitarras JS boas. Pior ainda é aquele Joe Satriani escrito na ultima casa da JS100. Entre no site http://www.geocities.com/louferri/ E vai na parte de TECH para comparar as peças.
|
Bruno Teek Veterano |
# out/08
· votar
So lembrando que se voce for na loja, tocar a guitarra e achar ela boa, compre sem pensar... Mas eu estou advertindo porque com esta grana voce pode investir em outra melhor, como o thmenezes_RJ disse. Boa sorte!
|
thmenezes_RJ Veterano |
# out/08
· votar
abcdef
Cara, me enganei sobre os pickups, porém eu te garanto que esses da JS100 são da mesma linha dos das S ou RG Series (excetuando as prestige).
A maioria das Prestige vem com DiMarzio IBZ e as JS 1000 pra cima vem com os que o Satch realmente usa, DiMarzio Paf e Fred. Os AH da JS100 e os já famosos INF da S e RG series são os captadores de segunda linha das Ibanez. Isso não quer dizer que eles sejam ruins, mas não são os q vem nas guitarras top.
Olha a ponte da JS100, é uma edge III. Essa ponte é "usável", mas não é totalmente confiável. Eu diria que é o mínimo necessário pra se poder usar. É a ponte das RG 350, 370, 320... Essas guitarras custam 1300 a 1500, e já acho q não valem isso. Vc vai pagar + de 2000 reais numa JS nova, com praticamente as mesmas configurações da RG 350, por exemplo ?
Eu recomendo a S series pelo seguinte motivo: assim como as RGs, também tem captação INF. A diferença das novas S pras RGs é a ponte. Se vc reparar, elas vem com a mesma ponte das S prestige japonesas... ZR Bridge, ponte top de linha da Ibanez, junto com a Edge Pro (JS1000 pra cima e algumas RG) e Edge Zero (algumas RG). Até mesmo a S320, a mais barata, q sai por uns 1300, tá com essa ponte.
Resumindo... vc prefere pagar 2000 numa guitarra sem captação nem ponte top ou 1300 numa com ponte top, q vc só precisa trocar a captação ? E só pra lembrar... trocar captador é muito mais fácil do que trocar ponte, e ponte segura é essencial. Captação, tem muitas "de segunda linha" por aí que são tão boas ou até melhores que as ditas top...
|
abcdef Veterano |
# out/08
· votar
thmenezes_RJ
vlw pelas dicas, no fim da tarde vou na loja d novo, acho q o cara jah vai ter regulado a ponte dela q tava +-, eu gostei da guita, vou chorar um desconto e d repente eu ainda fique com ela... mas realmente uma nova eh mais interessante.....hehe.... vamos ver o q q dá....
|
diego gr Veterano |
# out/08
· votar
Nossa, com R$1700 tu consegue coisas top. Essa JS100 é uma baita ilusão cara! Se eu fosse tu, procurava uma Jackson JDR-94 Concept (só encontra usadas, mas são ótimas guitarras), são feitas no japão (construção top). Na pior das hipóteses, tu acha ela por R$1200 (existe muita loja exploradora por aí hahaahaha). Com esse dinheiro que sobra, troca o captador do braço dela que é bem razoável. Ela já vem com tarrachas Gotoh, e o cap Jackson da ponte é bom. Sem contar que tem o braço mais confortável do muuuuuuundu e é leve bagarái.
|
Fallenn99 Veterano |
# out/08
· votar
cara sem noção 1700
da pra comprar cort KX-Custom que é ponte fixa, mais eh nivel das prestigie, ja vem com tarrachas com locker de parafuso e seymour jb e 59' tbm da pra comprar a X Custom da cort que vem com seymour invader na ponte e jazz no braço. ou da pra pegar a washburn n2 que ja tem uma boa ponte e um bill lawrence na ponte e apenas trocar o cap do braço.... tem 1001 opções. entre essas eu iria ou na KX Custom ou nas ibanez da serie S
|
Randy78 Veterano |
# out/08
· votar
ta bom o preço
mas tem muita diferença de timbre pra JS2000, to com uma JS2000 na loja e ja tive uma js100 usada com os dimarzio, parece outra guitarra, apesar de ambas serem basswood, a madeira da js1200 é bem selecionada, tratada ... o timbre é outro, da muito mais brilho.
|
Erotomania. Veterano |
# out/08
· votar
Acho que na JS100 se paga muito por uma guitarra boa, mas que tem muitas melhores no preço, tem.
|
FelipeMassa Veterano |
# out/08
· votar
vou ser sincero com vc, se essa guita fosse chimbinha signature seria 1500 reais nova!
Acho que vc encontra outras guitarras bem melhores no preço dela.
|