Ibanez JS100 - está barata?

Autor Mensagem
    abcdef
    Veterano
    # set/08

Pessoal, vi uma ibanez js100 usada numa loja da minha cidade por 1700... a princípio a guitarra está super bem cuidada.... mas eu estive olhando os preços pela internet e tds q encontrei estão acima d 2000..... será q este preço está mt estranho ou está dentro dos padrões por ser usada?

mt obrigado.... agradeço as opiniões pois estou pensando em comprá-la.....

Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar

O preço em si, tá caro pra caramba.
    Mas em se tratando de Brasil, acho q tá na média.

abcdef
    Veterano
    # set/08
    · votar

heauihaeuiae..... mas será q consigo encontrar algo do mesmo nível nessa faixa d preço??? dei uma pesquisada em algumas tagima tb, mas achei mt caras, e as q são mais baratas eu naum sei se valem a pena.... eu teria pra gastar até uns 2000.....

thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/08
    · votar

abcdef

Tá razoável o preço, mas eu não acho que essa guitarra vale o que custa.

Compre uma nova da S series, vem com ponte Zero (a mesma das Prestige) e custa o preço de uma RG-350, 370 (em torno de 1500 reais). Tem a mesma captação da JS-100, porém com uma ponte melhor e um preço que não tem o nome incluído.

Guitarra signature pra mim é furada, não pela qualidade, mas pelo preço... o problema da JS é q ela é linda, daí bate a G.A.S mesmo.

Bruno Teek
    Veterano
    # set/08
    · votar

JS100 é a maior furada de todas!

JS boa é a JS1000 pra cima.

abcdef
    Veterano
    # out/08
    · votar

thmenezes_RJ
    Dei uma olhada no site da ibanez e nenhuma das S series (tirando as prestige q nem olhei...aheuahiae.... eh demais $) tem exatamente os mesmos captadores da JS100 que eh AH1 e AH2, esses captadores da JS100 são mt diferentes dos cap por exemplo da S7320, q eh AH7-1 e AH7-2? qual será q eh melhor?

outra coisa q to meio grilado eh q a guita q falei (JS100) acho q eh d 1998.... 10 anos d história....hehe.... ela ta bem cuidada, mas to bem em dúvida se naum eh melhor comprar uma nova, talvez uma S7320, q vcs acham?

abcdef
    Veterano
    # out/08
    · votar

me veio mais uma dúvida..... tem como eu descobrir o ano d fabricação da guitarra através do numero q ela tem atrás da mão???
    hehe...
    vlw

Bruno Teek
    Veterano
    # out/08
    · votar

Cara.. toma cuidado... vc está pagando pela assinatura do Satriani... A ponte, captadores, tamanho do braço, trastes sao muito diferentes das guitarras JS boas. Pior ainda é aquele Joe Satriani escrito na ultima casa da JS100.
    Entre no site http://www.geocities.com/louferri/
    E vai na parte de TECH para comparar as peças.

Bruno Teek
    Veterano
    # out/08
    · votar

So lembrando que se voce for na loja, tocar a guitarra e achar ela boa, compre sem pensar... Mas eu estou advertindo porque com esta grana voce pode investir em outra melhor, como o thmenezes_RJ disse. Boa sorte!

thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/08
    · votar

abcdef

Cara, me enganei sobre os pickups, porém eu te garanto que esses da JS100 são da mesma linha dos das S ou RG Series (excetuando as prestige).

A maioria das Prestige vem com DiMarzio IBZ e as JS 1000 pra cima vem com os que o Satch realmente usa, DiMarzio Paf e Fred. Os AH da JS100 e os já famosos INF da S e RG series são os captadores de segunda linha das Ibanez. Isso não quer dizer que eles sejam ruins, mas não são os q vem nas guitarras top.

Olha a ponte da JS100, é uma edge III. Essa ponte é "usável", mas não é totalmente confiável. Eu diria que é o mínimo necessário pra se poder usar. É a ponte das RG 350, 370, 320... Essas guitarras custam 1300 a 1500, e já acho q não valem isso. Vc vai pagar + de 2000 reais numa JS nova, com praticamente as mesmas configurações da RG 350, por exemplo ?

Eu recomendo a S series pelo seguinte motivo: assim como as RGs, também tem captação INF. A diferença das novas S pras RGs é a ponte. Se vc reparar, elas vem com a mesma ponte das S prestige japonesas... ZR Bridge, ponte top de linha da Ibanez, junto com a Edge Pro (JS1000 pra cima e algumas RG) e Edge Zero (algumas RG). Até mesmo a S320, a mais barata, q sai por uns 1300, tá com essa ponte.

Resumindo... vc prefere pagar 2000 numa guitarra sem captação nem ponte top ou 1300 numa com ponte top, q vc só precisa trocar a captação ? E só pra lembrar... trocar captador é muito mais fácil do que trocar ponte, e ponte segura é essencial. Captação, tem muitas "de segunda linha" por aí que são tão boas ou até melhores que as ditas top...

abcdef
    Veterano
    # out/08
    · votar

thmenezes_RJ

vlw pelas dicas, no fim da tarde vou na loja d novo, acho q o cara jah vai ter regulado a ponte dela q tava +-, eu gostei da guita, vou chorar um desconto e d repente eu ainda fique com ela... mas realmente uma nova eh mais interessante.....hehe.... vamos ver o q q dá....

diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar

Nossa, com R$1700 tu consegue coisas top.
    Essa JS100 é uma baita ilusão cara!
    Se eu fosse tu, procurava uma Jackson JDR-94 Concept (só encontra usadas, mas são ótimas guitarras), são feitas no japão (construção top).
    Na pior das hipóteses, tu acha ela por R$1200 (existe muita loja exploradora por aí hahaahaha). Com esse dinheiro que sobra, troca o captador do braço dela que é bem razoável.
    Ela já vem com tarrachas Gotoh, e o cap Jackson da ponte é bom. Sem contar que tem o braço mais confortável do muuuuuuundu e é leve bagarái.

Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar

cara sem noção 1700

da pra comprar cort KX-Custom que é ponte fixa, mais eh nivel das prestigie, ja vem com tarrachas com locker de parafuso e seymour jb e 59' tbm da pra comprar a X Custom da cort que vem com seymour invader na ponte e jazz no braço.
    ou da pra pegar a washburn n2 que ja tem uma boa ponte e um bill lawrence na ponte e apenas trocar o cap do braço....
    tem 1001 opções. entre essas eu iria ou na KX Custom ou nas ibanez da serie S

Randy78
    Veterano
    # out/08
    · votar

ta bom o preço

mas tem muita diferença de timbre pra JS2000, to com uma JS2000 na loja e ja tive uma js100 usada com os dimarzio, parece outra guitarra, apesar de ambas serem basswood, a madeira da js1200 é bem selecionada, tratada ... o timbre é outro, da muito mais brilho.

Erotomania.
    Veterano
    # out/08
    · votar

Acho que na JS100 se paga muito por uma guitarra boa, mas que tem muitas melhores no preço, tem.

FelipeMassa
    Veterano
    # out/08
    · votar

vou ser sincero com vc, se essa guita fosse chimbinha signature seria 1500 reais nova!

Acho que vc encontra outras guitarras bem melhores no preço dela.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ibanez JS100 - está barata?