Timbres secos, EQ, Noise Gate? o que realmente ajuda?

    Autor Mensagem
    SwampLord
    Veterano
    # set/08


    Galera, estou começando a tirar uns sons que gosto muito do Decapitated, estou usando a guita no PC e meu x vamp (sei que o equip não ajuda muito KKK) mas sinto falta apenas desse timbrão mais seco, quando faço essas bases mais rápidas, nas paradas ainda se pode escutar soar alguma nota, mesmo totalmente abafado e tudo mais, minha pergunta é, o que esses caras realmente usam e o que ajuda na hora de obter um timbre desses?
    Um Metal Zone + Equalizer + Noise Gate?

    pra quem não conhece, só pra dar uma ouvida nas guitars escutem essa música!

    http://br.youtube.com/watch?v=QKjgpTis0Vo&feature=related

    Abraços!

    Megamedes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o que esses caras realmente usam e o que ajuda na hora de obter um timbre desses?
    Equipamentos que custão minha casa inteira.

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SwampLord
    Sua mão.

    SwampLord
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dã, eu sei que pegada, e equipamentos é 90% Disso, mas pow, a minha pergunta, um Equalizador, e um Noise Gate? ajuda? é muito usado para quem busca esse timbre?

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A maioria dos guitarristas que eu escuto (não são de trash metal e afins) não usam Noise Gate/Supressor nem qualquer outro tipo de filtro que corte frequencias, os cara têm um controle animal pra abafar as cordas mesmo, e isso só vem com o tempo.
    Posso estar errado, mas acho que pra evitar ruídos é fundamental treinar abafamento das cordas (com as duas maos ao mesmo tempo) e principalmente o controle da palhetada só sobre as cordas que quer tocar, pois os ruidos provenientes da falta dessas tecnicas passarao pelo Noise Gate/Supressor.
    Como referencia disso cito Paul Gilbert e Nuno Bettencourt, nas musicas "Technical Difficulties" e "Cynical" respectivamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres secos, EQ, Noise Gate? o que realmente ajuda?