Autor |
Mensagem |
maadc Veterano |
# set/08
Gibson Les Paul Standard, número de série 00142548
Gibson Les Paul Classic, númerio de série 011214
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
maadc Não seria melhor mandar um email pra eles? Do que ficar criando tópicos assim? Além do que a informação deles é mais segura, e eles vão te mandar mais informações sobre a guitarra.
|
guitarclub Veterano |
# set/08
· votar
haha, vai dizer q essas hrs vc não queria q les paul fosse com braço aparafusado? ;P
|
maadc Veterano |
# set/08
· votar
Guitarhome:
Você haverá de convir que, por aqui, a resposta virá de modo muito mais rápido, não acha?
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
Você haverá de convir que, por aqui, a resposta virá de modo muito mais rápido, não acha?
Sim claro! Porém não é certeza de que será 100% segura não? A não ser que seja o Bertola entre outros usuários que manjam do assunto!
Com o email as informações serão mais precisas!
|
Zandor Veterano |
# set/08
· votar
Dá uma olhada nisso e ve se adianta de alguma coisa http://www.gibson.com/en-us/support/serialnumbersearch/
|
maadc Veterano |
# set/08
· votar
Eu fui no site da gibson, mas só consegui entender a numeração da standard, que tem 8 dígitos. Ela é de 2000 pq os dois primeiros dígitos são 00.
Mas a numeração da classic só tem 6 dígitos (011214) e por isso tenho dúvida se, por começar em 01, ela foi fabricada em 2001.
|
ViniMGS Veterano |
# set/08
· votar
Pelo que eu lí no site que o Zandor passou, a standard foi fabricada em 2002 e a claissic em 2001.
|
maadc Veterano |
# set/08
· votar
Então o 00 no início do serial não indica ano de 2000 para a standard?
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/08
· votar
A de cima 2002 e a de baixo 2001.
|
ViniMGS Veterano |
# set/08
· votar
maadc Não pois, o seria das standard significa YDDDYRRR sendo YY o anos, DDD o dia do ano e RRR a fábrica. 00142548 YDDDYRRR YY=02=2002
|
Pirata Irlandes Veterano |
# set/08
· votar
a ultima é de 1914, os dois ultimos digitos sao 14 O_0 = P
|
masc073 Veterano |
# set/08
· votar
Guitar Info = 00142548 Your guitar was made at the Nashville Plant, TN, USA January 14th, 2002 Production Number: 248
Gibson: Nashville
Gibson's Nashville plant was opened in Tennessee 1974. All electric models and some acoustic models currently made at this factory. This facility has an average production rate of 220 guitars a day. Each guitar is built by hand and takes about 4 to 6 weeks to complete. Note: Most hollow and semi-hallow body guitars are made at a separate plant in Memphis Tennessee. This facility has an average production rate of 40 guitars a day.
|
masc073 Veterano |
# set/08
· votar
http://www.guitardaterproject.org/gibson.aspx
|
maadc Veterano |
# out/08
· votar
Obrigado pelas respostas.
|