Nunca Levei minha guitarra em um luthier.

Autor Mensagem
rafilsk
Veterano
# set/08


Eu tenho 2 guitarras uma faz quase 2 anos e a outra faz 1 ano.
Sera que tem algum problema de eu nunca ter levado ela pra dar uma regulada nem nada?
As vezes elas desafinam a corda sol de uma hora pra outra.
O foda que onde eu moro o maximo que tem é pedreiro se passando de luthier.

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Luthier não é pet shop, só leva se precisar. A guitarra tá zuada? Intocável? Desregulada?

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
Como que eu fico sabendo se esta desregulada?

KimDim
Veterano
# set/08
· votar


Quando você começar a notar que seu instrumento está bem diferenciado do que era no começo, leva para algum luthier dar uma regulada nele, é sempre bom, mas nunca por demasia, é importante ter determinados cuidados com o seu equipamento também.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08
· votar


maniac123
Luthier não é pet shop, só leva se precisar. A guitarra tá zuada? Intocável? Desregulada?
Velhinho, preciso discordar de você.

Todo instrumento, assim que adquirido, deve passar por um luthier. É a única maneira de se garantir um instrumento regulado e com boa vida útil.

Depois disso é só manter e aí sim levar só quando precisar.

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
Valeu.
KimDim Christhian
Vo tenta levar meus instrumentos em Sao Paulo.
Qual luthier de sao paulo eh bom e confiavel?

KimDim
Veterano
# set/08
· votar


Bom cara, vou te indicar o Luthier que eu utilizo e os integrantes da minha banda:

Ele é o Tiguez, você pode obter mais informações no site dele: Tiguez e também tem o Murilo Luthier, eu nunca levei minha guitar lá, mas só existem boas referências sobre ele: Murilo Luthier.

Esses são os que eu conheço e recomendo, porém existem muitos profissionais de ponta aqui em São Paulo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08
· votar


rafilsk

Eu só confio no Sergio Buccini e no Zaganin. Do Sergio, estou sem os contatos aqui.

Zaganin: http://www.nzaganin.com.br

Fale com o Roberto. O atendimento é excepcional.

O Zaganin é, na minha opinião, além de um grande luthier, o melhor custom shop do país, não deixando nada a dever para as americanas.

Mas só voltará a abrir depois da expomusic, semana que vem.

Abraços.

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Christhian

É, mano. Mas dá uma olhada na situação do menino. Ele nem sabe se a guitarra tá desregulada, vai fazer uma viagem para São Paulo só para isso. Fora que, muitas vezes, você compra a guitarra e ela está aceitável.

A única coisa que ele disse é que a corda G está desafinando com o tempo. Corre o risco dele chegar aqui, mandarem ele trocar as tarachas, ele não ter grana, e voltar com a guitarra do mesmo jeito.

Ou não?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08
· votar


maniac123
Partindo dessa ótica, vc tem razão. Mas eu, pessoalmente, iria num bom luthier, pra ter certeza de que o instrumento está Ok - e preparando algum $$$ pra manutenção. Sem contar que após o serviço, o cara vai ter referências do que é um instrumento bem regulado e, no mínimo, aprende alguma coisa.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08
· votar


maniac123
Curioso é que o cadastro dele diz São Paulo/SP. Será que ele não se refere a 'onde moro' como o bairro dele?

BTW, mesmo que eu morasse em outra cidade... Sei lá, eu sou meio metódico com isso. Assim que peguei minha SX ela estava legal, mas me incomodava em vários aspectos, me fazendo pensar até que tinha feito um péssimo negócio. O Zaganin deu um trato na menina que até o cara que toca comigo (e tem uma Epiphone e uma Gibson) diz que a minha ficou mais confortável que ambas as guitarras dele.

=\

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Christhian

É que eu fuço. Só levo quando não tem mais jeito, mesmo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08
· votar


maniac123
ahauha eu tb! Anteontem mesmo eu liguei o ferro de solda aqui e refiz uma parte da eletrica dela, pois estava com um chiado escroto no palco.

Mas eu suponho que o carinha aí não tenha a menor noção, né?

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Christhian

Pode, crer.
Melhor mandar para quem manja. Tens razão.

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


eu achava minha guitarra tosca e com tocabilidade de berimbau.. qdo voltou
do luthier ficou tão macia para tocar que se não visse iria achar que não era mais
a mesma guita... hehe

Headstock invertido
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk
Nunca Levei minha guitarra em um luthier.

Legal, nem eu!^^

MarcosBorba
Veterano
# set/08
· votar


somos três então

Raven_Heart
Veterano
# set/08
· votar


Quatro.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


OPPPAAAA..

5!!!^^

Mas em brve eu levo!!!!!!

Desprogramador
Veterano
# set/08
· votar


Somos seis!
Não levei por dois motivos: não conheco nenhum Luthier aqui (nem sei se tem) e os pequenos serviços eu sei fazer

Claudio Luis
Veterano
# set/08
· votar


Somos 7!
Aqui na cidade não tem luthier. Tem um monte de 'curioso' e entre deixar na mão de um desses e fazer eu mesmo , sou muito mais morrer em cima do instrumento.

anarka
Veterano
# set/08
· votar


6... mas to levando a minha começo do mes

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Também não levei, mas por falta de tempo mesmo pois tava trabalhando nos sábados.
Mas esse sábado sem falta (ops se não chover) vou levar ela em porto alegre porque ela tá muito ruim: tá trastejando, não segura a afinação, mexi no tensor sem saber, ferrugem nos parafusos dos captadores, trastes enferrujados
Isso que a guita só tem 1 ano de vida, nossa tá muito ruim

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


Christhian
Eu nao moro em sao paulo,eu moro 6 horas de sao paulo no interior.
Eh que tipo eu nao vo pra sao paulo so pra regula a guitarra,eh que meu pai toca violao e sempre vai pra sao paulo e pede pra regula os violao dele,trocar as tarraxa...
Ai como eu nunca levei minha guitarra que tem 2 anos em nenhum luthier,eu tava pensando em levar em um bom luthier.


Eu nao tenho nenhuma noçao de luthier nem nada.
Eh tao caro assim a manutençao?Quanto custa aproximadamente nesse zaganin?

MatheusFarage
Veterano
# set/08
· votar


10!
tb to pra leva no luthier há 2 anos

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Prepara, no mínimo, uns 150 contos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08
· votar


rafilsk
No Zaganin, uma regulagem geral com troca de cordas deve ficar em torno de 100R$. Mas pesquise, pois existem outros que fazem um serviço de qualidade e cobram menos.

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


maniac123

Prepara, no mínimo, uns 150 contos


no minimo mesmo... que eu me lembre paguei 250 no zaganin

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/08
· votar


Rafilsk

Amigo, assim que vc compra a guitarra, é bom levar ao luthier pra ele dar uma regulada, pq elas nunca vem reguladas.

E outra coisa, todo luthier recomenda uma regulagem a cada 6 meses +-
nao brinca com isso nao velho!!!

abraço

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08
· votar


pacificpoker
Cara, a regulagem geral no Zaganin não sai mais do que 150R$.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nunca Levei minha guitarra em um luthier.