Duvidas sobre importacoes e etc

    Autor Mensagem
    kiwicivi
    Veterano
    # set/08


    Bom galera...cm ja disse em outros topicos estou na europa...e por incrivel que possa parecer ateh aqui os instrumentos sao mais baratos que no brasil huahuahua

    a duvida que eu tenho eh a seguinte pelo o que me explicaram...um individuo qnd sai do brasil eh obrigado a declarar qq objeto que esteja levando...qnd esse for superior ao teto...500 dolares..valores abaixo nao precisariam ser declarados certo??

    Bom vou comprar uma guitarra...uma pedaleira...e uns monitores de estudio aqui...pensei em levalos todos os produtos sem caixa alegando que eles sairam do brasil comigo..mais como sao inferiores a 500 dolares nao declarei

    isso funcionaria???

    abracos a todos que contribuirem!!

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kiwicivi

    Não...não funcionaria!
    Não tem nada a ver isso de q vc só precisa declarar saída temporária de bens para produtos acima de 500 dólares. Vc precisa declarar tudo, na saída, que possa ser tachado pela receita federal, na volta.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    cara, é muito risco...

    Tipo, eu fiquei sabendo por uma amiga que está em portugal que quando se passa um período mais prolongado (acho que 8 meses ou mais), vc não precisa pagar imposto por nada que vc carregar, o produto passa como se fosse seu. Inclusive uns amigos dela vem e vão direto, passam pela alfândega tranquilamente, com instrumentos novos.

    Procure se informar e se for o seu caso, vc estará coberto. Mas acho que essa de dizer que já saíram do brasil com vc não vai colar.

    leoc_rj
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Claro! Se o fiscal da receita for cego, você pode colocar uma caixa de uvas argentinas no balcão e falar que é um PA.

    Sarcarmos a parte: antes de você sair do Brasil você tem que declarar o produto. E o fiscal vai querer ver o que você está levando. Ele não vai simplesmente acreditar na tua palavra.

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Faca na Caveira

    São 12 meses, e isso só é válido para bens que sejam relacionados com a atividade desenvolvida no exterior...mas essa segunda parte quase nunca é seguida a risca...

    kiwicivi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mais a receita anda mt chata???
    meu irmao acabo de volta da disney puta sacoleiro e nem abriram a mala dele nem nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre importacoes e etc