Movimentos da mão esquerda

    Autor Mensagem
    Strondell
    Veterano
    # set/08


    Olá, eu sou novo no ramo de guitarra e violão, mas tenho umas dúvida cruel: qndo eu for tocar com a palheta, apenas uma corda por vez, caso eu fosse tocar assim num acorde como o de F, eu faço o acorde e dou as palhetadas sem mecher a mão esquerda ou eu naum faço o acorde, só aperto as cordas que serão tocadas uma por uma?
    Pq na música every breath you take, do the police, fui procurar no youtube, e vi que a primeira parte, por exemplo, eh baseada num acorde. Mas vi q o cara q tocava, em vez q fazer o acorde e so dar as palhetadas, ia mudando a posição da mão esquerda para apertar corda por corda. Pq ele fez isso se era bem + fácil apenas fazer o acorde??
    Obrigadooooo!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Strondell
    bem kra acredito eu que ele queria que cada nita soasse em separado das outras por isso tocou assim,mas nesse caso,não há problemas em fazer o acorde normalmente.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Strondell
    O que pode acontecer é que você pode matar o som das primeiras cordas, caso você tenha que tirar o dedo para usar em outro lugar - por favor, sem conotações sexuais... huahuauauahua

    Diego - RS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    amigão, não vi o vídeo, mas o dedilhado inicial da every breath you take, tocado de forma igual a gravação, é feito como você falou (modo mais fácil): você deixa o acorde montado com a mão esquerda e vai tocando nota por nota com a mão direita. Contudo, ouça bem a gravação e perceba que não é um dedilhado onde você deixa as "cordas soarem". Você deve fazer a técnica "palm mute" da mão direita, para abafar as cordas na ponte da guitarra/violão, de forma que cada nota seja tocada e "morra" em seguida, com som abafado. Aprender essa técnica é fundamental para qualquer estilo musical, se é que você não sabe!... aqui no fórum devem explicar isso, é bem simples, só exige um pouco de treino.

    espero ter ajudado, abraço

    Strondell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pessoal, brigadão pela ajuda!
    Enquanto isso vo tentando aprender a tocar a música xD

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Strondell
    Tocar as notas do acorde separadamente se chama arpejo (em ingles arpeggio, pra procurar no youtube)

    Strondell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Já passou um tempo desde o último post, mas vo aproveitar esse tópico pra postar outra dúvida: Se eu fosse fazer uma sequiencia nas últimas cordas, tipo
    A --5---3---------5----3---------3--------3---------3------------------- -
    E ------------3---------------5--------5---------5---------5------------ -

    nas primeiras 3 notas, eu fria uma pestana na casa 3 pra ficar + fácil, ou em vez d fazer pestana eu colocaria o indicador primeiro na corda A e dpois mudaria rapidamente pra corda E, posicionando em uma corda por vez?
    E da quarta nota pra frente, se eu fosse tocar a corda A com o indicador e a E com o anular, eu soh deixaria os dois dedos parados nas suas posições, ou após tocar cada corda, eu tiraria o respectivo dedo pro som naum continuar soando?
    Pq qndo eu n tiro o dedo da corda, o som fica soando no fundo. O correto nesse caso seria tirar o dedo após tocar a corda?

    Sniper
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E da quarta nota pra frente, se eu fosse tocar a corda A com o indicador e a E com o anular, eu soh deixaria os dois dedos parados nas suas posições, ou após tocar cada corda, eu tiraria o respectivo dedo pro som naum continuar soando?
    Pq qndo eu n tiro o dedo da corda, o som fica soando no fundo. O correto nesse caso seria tirar o dedo após tocar a corda?


    vc tem q tocar cada nota separadamente, dpois de tocar levanta o dedo um pouco

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Strondell
    Haverá casos em que terá que fazer pestana pra poder tocar o que vem depois, como em algumas musicas por exemplo, que voce tem que topcar os acordes em uma posicao diferente da original pra poder tocar as próximas notas devido à velocidade da musica

    Strondell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas eh normal ter uma sequência simples como a q eu postei lá em cima (a segunda sequencia, da quarta pra frente), e após tocar a corda, tirar o dedo dela soh pro som naum continuar soando?
    Pq sem tirar o dedo fica mtuuu + fácil, já q posição num muda. Mas tirando o dedo, deixa uma direfença quase inperceptivel. eh correto tirar o dedo da corda pra fazer esse "corte" no som que já foi tocado?

    guitarg3
    Veterano
    # out/08
    · votar


    axu q o q ele quis dizer eh sweep se nao me engano nao eh?

    ROo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E da quarta nota pra frente, se eu fosse tocar a corda A com o indicador e a E com o anular, eu soh deixaria os dois dedos parados nas suas posições, ou após tocar cada corda, eu tiraria o respectivo dedo pro som naum continuar soando?
    Pq qndo eu n tiro o dedo da corda, o som fica soando no fundo. O correto nesse caso seria tirar o dedo após tocar a corda?

    Cara depende do som que você quer dar, nenhum dos dois jeitos é errado, apenas você decide como vai soar o que você tá tocando.


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G----------7-------7---7----------------------------------
    D------9-------9-----9------------------------------------
    A----7---7---7---7-----------------------------------------
    E------------------------------------------------------

    Esse trecho de war pigs por exemplo, você tem que deixar soando as notas, então é melhor você deixar os dedos posicionados...
    Tudo depende do efeito que você quer dar.

    Strondell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Obrigado agora tirei a minha dúvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Movimentos da mão esquerda