Melhorar a tecnica nos movimentos dos dedos

    Autor Mensagem
    K3V1N
    Veterano
    # out/07


    galera

    percebi que quando toco afasto muito mais que o necessario meus dedos 3 e 4, das cordas.

    isso regaça com minha tecnica e sincronia das duas maos.

    ja fiz uns exercicios, daqueles que se prende os dedos numa corda, e toca as outras sem mexer os dedos presos.

    mas queria uns mais avançados agora, se eh que existe

    agradeço quem quiser ajudar.

    falow

    Jabijirous
    Veterano
    # out/07
    · votar


    K3V1N


    apenas treine, comece devagar vai rapido e volta no devagar!! é malhar o dedo!! sempre com o metronomo!!! nao treine muito pois pode ter tendinite, uns 15 a 30 minutos por dia ta ótimo!!

    Nandoalbar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    K3V1N
    percebi que quando toco afasto muito mais que o necessario meus dedos 3 e 4, das cordas.

    isso regaça com minha tecnica e sincronia das duas maos.

    ja fiz uns exercicios, daqueles que se prende os dedos numa corda, e toca as outras sem mexer os dedos presos.

    Vc tb??? Tô igual ....

    K3V1N
    Veterano
    # out/07 · Editado por: K3V1N
    · votar


    entao velho, eu treino devagar, mas nao adianta se nao corrigir esse erro de postura, nao terei uma tecnica boa...

    posso ate ficar rapido e com destreza nas notas, mas vai demorar muito... e mesmo assim nao terei uma velocidade maximizada... nao vou aproveitar todo o treino.

    tipo o paul gilbert, ele toca rapido pra caralho mas pq deve ter treinando muiiito e adquiriu agilidade nos dedos... a tecnica dele ainda eh ruim pq mexe muito os dedos. Se tivesse treinando certinho a postura, teria uma tecnica melhor e consequentemente seria bem mais rapido.

    pega um guitarrista tipo o michael romeo, o cara quase n tira o dedo da corda pra toca, ate em ligados ele faz isso... e tem uma velocidade monstra demais. Acho que eh o mais rapido que ja vi, porque treinou tanto sua agilidade e destreza quanto paul gilbert, mas treinou do modo mais tecnico possivel.

    BurnTKD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tipo o paul gilbert, ele toca rapido pra caralho

    primeira coisa...NUNCA tente se comparar a mestres ou tentar tocar como um...isso vai te fazer desistir ;]

    sobrevivente
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BurnTKD

    É... se comparar a grandes mestres pode ser meio desanimador...
    Eu sempre me espelho nos mestres para tentar melhorar como guitarrista.

    BurnTKD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    sobrevivente
    isso ai...se espelhar SIM... se desanimar pq nao toca como um NAO

    K3V1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    soh usei os dois como exemplo hUhuahuh

    Dr Stein
    Veterano
    # out/07
    · votar


    entao velho, eu treino devagar, mas nao adianta se nao corrigir esse erro de postura, nao terei uma tecnica boa...

    isso se corrige treinando.....

    ...acredite cara, ñ vai nessa onda de "corrigir postura"

    jr sound
    Veterano
    # out/07
    · votar


    K3V1N
    pô cara esse Michael Romeo é bom pacas ,autos exercicios ele passa vale a pena ver.....abçs.

    luiz_eldra
    Veterano
    # out/07
    · votar


    veio eu tenho o mesmo problema,e ate hj nao encontrei algo q realmente faz melhorar isso ta foda...se alguem souber...

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dr Stein
    isso se corrige treinando.....

    ...acredite cara, ñ vai nessa onda de "corrigir postura"

    Exato.


    Se fosse assim, um dos maiores e melhores bateiristas do mundo (se não o melhor), Neil Peart, seria um bostão completo.

    Ele toca completamente corcunda.

    the cat in the hat
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara isso eh relativo, o kiko loureiro toca de um jeito muito "certinho", por exemplo: em digitacoes nas cordas agudas ele poe o polegar la atras e deixa os dedos todos alinhados, eu assitia as video aulas dele e tentava tocar igual ele e nao saia nada! agora.. o meu professor me ensinou uma coisa que levo ate hoje:nunca tente ser alguem, ou querer tocar como seu idolo por que voce nao vai conseguir, crie seus caminhos para que possa fazer as digitacoes da melhor forma possivel sem soar errado. Veja o paul gilbert por exemplo, o cara toca uns padroes de sextina com abertura gigante mas ele nao usa o polegar la atras do braco como o kiko loureiro, cada um encontra formas diferentes de fazer suas digitacoes de acordo com a capacidade e visao do braco da guitarra que cada um tem! ache uma digitacao confortavel para voce e treine em cima dissu!

    Drinho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    primeira coisa...NUNCA tente se comparar a mestres ou tentar tocar como um...isso vai te fazer desistir ;]
    eu achava que eu era bom
    ateh ver ardanuy na minha frente

    Facchini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    primeira coisa...NUNCA tente se comparar a mestres ou tentar tocar como um...isso vai te fazer desistir ;]

    Na realidade, isso varia de pessoa pra pessoa, eu ouso me comparar a mestres pra poder ver o quanto merda eu sou, e isso me dá ânimo pra me superar e me da vontade de ficar melhor pra um dia eles me chamarem de mestre. É uma ambição controlada.

    K3V1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    olha... vcs nao estao entendendo

    todo mundo copia tecnica de todo mundo, palhetada, hammer-on, sweep e tudo mais.

    se a tecnica eh boa, tem que copiar mesmo neh?

    entao, a tecnica da postura eh a mesma coisa...

    soh quero exercicios para desenvolver isso, nao para tocar igual kiko loureiro ou michael romeo.

    luiz_eldra
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o jeito e cortar o dedo fora!!!

    K3V1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luiz_eldra

    corta nao vei, vo te passar uns aqui que eu to fazendo... nao fizeram milagres, mas espero que com o tempo deem resultados otimos

    primeiro, prenda o dedo 1 e 2, na mizinha, nao tire eles de la de forma alguma, se quiser praticar apertando as cordas ou somente encostando nelas... recomendo que pratique um pouco dos dois jeitos, pois nao sei qual da melhor resultado.

    depois faça esse exercicio mas não tire os dedos 1 e 2 do lugar, tente nem sequer mover eles

    -------------------------3-4- importante
    ---------------------3-4----- descer
    ----------------3-4---------- e
    -----------3-4--------------- subir
    ------3-4--------------------
    -3-4-------------------------

    bom, como eh um exercicio de postura, aqui eh mais do que em qualker outro exercicio, essencial praticar numa velocidade bem lenta no começo.

    faça isso com os outros dedos, prenda o 2/4 e faça o exercicio com 1/3... prende 1/4 e faz com 2/3... e assim por diante

    para ver se esta dando resultado faça um exercicio cromatico, 4321 e veja o quanto vc ta subindo os dedos... eu melhorei, pouca coisa, mas melhorei.

    tambem estou praticando as escalas beeeeeeeeem lentamente e forçando para os dedos nao mexerem.

    to praticando... ainda nao deu resultado algum para ligados, soh para palhetada mesmo.

    hehe... vim pedir ajuda, acabei ajudando.

    falow, animo nos treinos!

    luiz_eldra
    Veterano
    # out/07
    · votar


    K3V1N

    vlw cara...

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    to dando um up nesse tópico para não criar outro,




    eu no inicio do treino de guitarra conquistei uma técnica horrivel, tipo afastava muito o dedo da corda, minha palhetada as vezes é sweep outras alternada, o que embola em certas passagens, e já estou um tempão nisso, só que ultimamente não tenho mais mt tempo para treinar, será que praticando consigo arrumar isso ou sempre vou ficar meio limitado a esses vicios q peguei?
    alguém já consegui por exemplo, mudar radicalmente a forma de tocar?

    Prometherion
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    treinamento focando nisso resolve o problema.

    eu mudei bastante minha forma de palhetar, demorou vários meses até que ficasse bom, mas hoje minha palhetada está bem melhor

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Prometherion

    vlw pela resposta, acho q tenho q focar mesmo o treinamento


    mas alguém que possui uma técnica boa, mas um dia teve que corrigir?

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Uma vez um amigo meu me falou que muitos dos problemas de falta de firmeza e dedo desobediente, principalmente os dedos 3 e 4, não são corrigidos só com exercícios localizados, e que ele (que também toca guitarra) conseguiu melhores resultados nisso, fazendo exercícios para o corpo todo, incluindo o ombro, bíceps, tríceps e antebraço.

    Na ocasião não dei muita importância, mas hoje vejo que ele estava certo, e que é até melhor fazer assim porque quando se localiza demais os exercícios, é que acontece a tal da LER.
    Tem que distribuir para fortalecer de forma sadia.

    Exercícios que condicionam os tendões como um todo desenvolvem a força da mão de forma mais equilibrada, fazendo com que os dedos obedeçam melhor, sem aqueles contorcionismos indesejáveis.
    Não existe um corpo que seja bem condicionado num só ponto, de forma localizada. Vide os velocistas olimpicos dos 100 metros rasos, que a rigor só usam as pernas mas tem o corpo todo condicionado por igual.

    Com a guitarra de certa forma, é a mesma coisa.
    Eu também percebi melhorias no controle dos dedos tanto da mão esquerda quanto da direita, depois que comecei a dar mais atenção para os exercícios físicos de forma geral.

    Comecei a fazer academia e a jogar bola, e tudo melhorou.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    EI PESSOAL NAO FAZEM OQ O K3V1N PASSOU ISSO AJUDA A CRIAR TENDINITE

    meu professor fazia esse excercicio e falou q um dia mostrou pra um cara na faculdade e o cara falou q esse é o PIOR excercicio q tem

    :]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorar a tecnica nos movimentos dos dedos