Ibanez Convencional ou Golden Les Paul?

    Autor Mensagem
    Lu-chan
    Veterano
    # set/08


    Oi, eu estava querendo comprar uma guitarra e tals, e tava vendo aqui na minha cidade uma Golden Les Paul ta 890 reais, e a Ibanez Convencional ta 830 reais, as duas tem o braço parafusado, e tipo, não é profissional por que eu ainda to aprendendo e tals, qual seria melhor? ( Acho que de qualquer jeito vo compra a Golden xD me apaixonei por ela )

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    Lu-chan

    Cort Viva Gold ll ...

    Nessa faixa de preço, vc terá uma qualidade ótima, e não pagará tanto pelo nome Ibanez.

    Dá uma olhada nela. A minha é uma made Korea e com o VIVA na 12ª casa.



    ROo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan
    Velho que que é Ibanez convencional?
    e se você de qualquer jeito vai comprar golden pra que fez o tópico?

    Eduardo Marin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan

    não compra goldem não.
    só c você quer se arrepender.
    q estilo tu toca??
    falow

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan
    Não faz isso... Primeiro que eu me apaixonei também por uma Golden Les Paul quando eu era iniciante, comprei-a e depois de algum tempo me arrependi muito. 890 por uma Golden? Que facada absurda, na época que comprei a minha foi 600... hoje o preço médio dela fica entre 500~700 (ainda assim não vale a pena).

    wcpm
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cort Viva Gold ll ...(2)

    Lu-chan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nossa respostas tão rápido assim xD até me assustei...

    Tipo, eu e meus amigo tamo querendo fazer uns barulho ae xD Rock
    dai não precisa ser a guitarra TOP ^^

    não tem outra guitarra Les Paul sem ser Golden? que seja mais ou menos nesse preço e que seja boa?

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan
    se ñ achar a viva gold pega a ibanez e mt superior a golden, já toquei em varios gio´s da mais simples tipo strato HSS, superstrat HH e gsa 60 HSS todas são legais captadores usaveis, braço na minha opnião bom

    Fanderslash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan

    Tem sim : SX GG1 ou Condor CLP2.

    Nada de Golden hein.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan
    Cara, nem uma nem outra.
    As Golden são ruins, as Ibanez dessa faixa de preço também. e as Cort Viva Gold tem pontes tipo "Floyd-Rose", o que NÃO é recomendável para querm está começando.
    Se vc quer uma guitarra nessa faixa de preço, compre essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80976581-_JM

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Será que não seria legal ele pegar uma SX 57 e equipar com mini-humbucker Sergio Rosar? R$400 da guita mais R$300 de caps, ele vai ter uma strato bem agressiva.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Sim, vc tem razão, ou uns Sound/Malagoli Alnico Blues, mais baratos e igualmente "quentes".
    P.S.: Gostei do seu som, hein!
    Abç

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Opa, obrigado pelo elogio.

    Os Sound cairiam como uma luva aí também. Eu recomendei mini-humbucker, na questão de um som mais cheio de humbucker, e a questão de eliminar o chiado dos singles. Não sei como são esses da Sound, mas estou com dois mini humbucker Sergio Rosar na minha Tagima 635, e é muito silenciosa com o ganho bem alto.

    Lu-chan

    Cabe a você decidir cara, vc tem ótimas opções. Essa guita que o Maurício colocou o link realmente é ótima. E essa opção de vc pegar uma Strato SX57 e equipar com caps melhores, vai te servir muito bem pra o que você precisa, e futuramente vc não vai se arrepender.

    Lu-chan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, nem uma nem outra.
    As Golden são ruins, as Ibanez dessa faixa de preço também. e as Cort Viva Gold tem pontes tipo "Floyd-Rose", o que NÃO é recomendável para querm está começando.
    Se vc quer uma guitarra nessa faixa de preço, compre essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80976581-_JM



    Cara, sera que tem essa guitarra pra vender em algum outro site? por que não vo comprar agora agora agora xD

    fabãorenato
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Comprei uma l.p. GLD series aqui no Rio e custava 590 e com a capa aumentou um pouquinho e pedi um desconto...daí o cara me deu segundo ele . Gosto muito da minha guitarra gostei do som dela. A afinação segura legal e olhe que a uso num atomic drive 30w!!! Fiz um review dela aí segue o link http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192330/
    Os caps da minha são wilkinson e são bem limpos tem um ótimo sustain. Testei várias outras e não me arrependo! A minha guitarra é muito boa. Sei que n é uma gibson, mas tem gente q compra uma guita de 2000 e troca os caps a guita passa a custar 3000 e eu gastei 472 nela e mesmo gostando dos caps pretendo trocá-los pois gosto do som dos Super Distortion.
    Mas com este preço vc pega uma melhor!!! Se vc pagar até 550 e ela tiver as configurações da minha, mesmo modelo, braço colado etc...mas se for a de braço parafusado fuja

    Tio Frank
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Tio Frank
    · votar


    fabãorenato

    mas tem gente q compra uma guita de 2000 e troca os caps a guita passa a custar 3000 e eu gastei 472 nela e mesmo gostando dos caps pretendo trocá-los pois gosto do som dos Super Distortion.

    Eu não acredito que você comparou uma guitarra de 2000 (como a Epiphone Les Paul Standard) com uma Golden Les Paul .

    Não desmerecendo a Golden, mas uma coisa é comparar a CLP-II com Epiphone, até vai, mas Golden já não dá .

    Tio Frank
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan

    Acho que na sua cidade você não vai encontrar muitos modelos e marcas diferentes, certo?

    Assim, fica mais fácil você nos falar sobre todos os modelos viavéis que você pode comprar ai e a gente te dá umas dicas sobre o melhor deles. Porque, Golden e Ibanez Gio não são as melhores escolhas.

    Biel_xD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lu-chan

    Concordo com os caras.. procura melhor q os caras ai da tua cidade tão te enfiando a faca.... eu tenho uma cort x6 q ta mais ou menos esse preço e eu gosto mtooo dela... apesar de ter floyd rose q ultimamente to pegando odio mais eu curto mtooo a guita... braço fino madeira boa... se puder testar ela eu recomendo

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se o cara ta COMEÇANDO, nao precisa de caps bons, é so para aprender, tem é que pegar uma guita e um ampli legaizinhos e deu.
    qdo tu aprender a tocar, ou sentir que é isso msm o que vc quer, ai sim invista pra valer, acho que agora nao é a hora.

    abç!

    In The Navy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, um jeito de conseguir posts nos seus topicos é colocar golden no nome

    Quanto a duvida:
    precisa ser uma guitarra de fritação mesmo? Eu ia recomendar uma strato SX que é mais barata E melhor

    fabãorenato
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tio Frank

    Não tô comparando uma guita de 2000 com uma golden. O que eu falei é que tem gente que gasta 2000 num ótima guitarra, e mesmo assim troca caps, mesmo sabendo que os caps da guita são bons. No meu caso, sei que minha guita nunca vai ser top, nunca vai se comparar a uma Epiphone Les Paul Standard, até mesmo pelo nome "epiphone" e a fama da golden, mas lembrando que eu gastei 472, e colocando um par de S.D. ou até os gibsons, sei que vou ter uma boa guitarra e com um preço bem menor. Um amigo meu tem uma banda, eles são proficionais tocam no underground, e ele se surpreendeu com a minha guitarra. A epiphone dele é uma standart, com 490r e 498t, tem o som mais grave, a minha mais brilhante digamos, só que com o drive no talo, a epiphone deu um show de definição(óbvio). Não percebi diferença no sustain quando num drive leve. Mas o acabamento da epi dele é um pouco mais cuidadoso( a minha tem uma pequena falha de tinta na junção do braço com o corpo), a ponte não é gibson como a dele é, as tarrachas dele é gothoh, a minha é NUMPRESTEX rsrsrs. Tocamos no Cyber Twin dele e usei um pedal over drive mxr (muito bom, mas prefiro o TS9).
    A minha guita é bem superior a uma outra epiphone dele, uma special(que guitarra ruim!) que apitava pra caralho e embolava também. No mais ele gostou muito da minha guita e tive uma opinião de um preoficional, que é meu amigo de longa data e se a guita fosse uma merda ele falaria com certamente, como ele falou para o baixista da banda que chegou com um baixo Washburn que ele esculachou( ele já foi baixista, mas migrou para a guitarra)Não to vendendo meu peixe, até pq esta guita vai ficar comigo até eu, ou ela morrer! Mas como falei antes, pagar 800 contos numa golden é demais, até 550 é o máximo. Com 800, junte mais uma rana ou parcele o restante e compre ao menos uma Condor que está foda

    Nerferus
    Veterano
    # out/08
    · votar


    caraca as goldem les paul ai tao custando 890????
    pow aki axo de 560 se vacilar ate menos
    hsuahsuahsuahsuahsau

    Joao Do Pulo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aonde encontro Sx sst57 ou sst62 ou condor GX50?

    joaormrt
    Veterano
    # out/08
    · votar


    to vendendo uma golden les paul se quiser hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Convencional ou Golden Les Paul?