Dúvida quanto a pontes floyd "baratas"

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# set/08


É o seguinte, me bateu uma curiosidade agora:
Vou dar o exemplo duma guitarra barata que estou cogitando comprar que tem floyd: Washburn X10
Creio que seja uma floyd bem vagabunda
Minha dúvida é: se eu mandar travar a floyd pra ficar como se fosse uma ponte fixa (usando só o sistema de microafinação dela) eu teria a estabilidade da afinação próxima de uma floyd top?

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


up

Fábio Seiji
Luthier
# set/08
· votar


diego gr
Se vc travar completamente ela vai ser mais estável que qualquer Floyd!
Mas nesse caso vc não acha que compensa mais comprar uma guitarra com ponte fixa? Ou vc planeja um upgrade futura para troca dessa Floyd?

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


Fábio Seiji
Queria essa guitarra porque é difícil achar uma de ponte fixa com essas características dela E com os captadores de fábrica bons
Além do mais tem no ML por R$350 o que eu achei muito barato
Entretanto, se essa floyd dela for me dar dor de cabeça, desisto da compra na hora, por isso preciso saber se eu mandar travar num luthier ela vai manter a afinação

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Ah e o braço dela eh muito confortável de tocar

Fábio Seiji
Luthier
# set/08
· votar


diego gr
Tirando a opção de alavancada não tem muito como desafinar, ainda mais com locker nut; só se a ponte estiver com algum defeito ou coisa parecida.

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


Fábio Seiji
OBRIGADO!
Vou comprar certo então pra aproveitar a promoção...

Então quer dizer que TODA floyd, por mais barata que seja, vai funcionar legal se travada?

Bigtransa
Veterano
# set/08
· votar


essa guitarra não tem floyd.... é um tremolo vintage de strato comum..... a guitarra é boa (gosto muito das wasburn em geral) e da pra usar a alavanca tranquilamente.....

Hansen
Veterano
# set/08
· votar


Se é para ter uma Floyd travada compre qqer guitarra de ponte fixa.

Floyd é para fazer "wiwiwiwi" ou "wioummmmm" rsss

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Hansen
Discordo, pois as Floyd oferecem uma estabilidade de afinação incomparável
Mas com as Tuneomatic (minha) eh mais legal de brincar, porque pode mexer nas afinações e misturar jogos de cordas sem grandes problemas

Bigtransa
essa guitarra não tem floyd.... é um tremolo vintage de strato comum.
Obrigado, cara, não estava muito claro no anúncio
Só aumentou minha vontade de comprar ela VALEEEEU!!!
Aproveitando: qual a tua experiência com Washburns? Já tocou em alguma da série X? O que achou?

daniel_guitar
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
pow a washburn x10 q vi no mercadolivre e ponte tremolo vintage tipo da fender

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


daniel_guitar
aham eu tinha confundido
mas acho que tá bem barata mesmo né?

daniel_guitar
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
pelo link e o preço normal dela nessa loja mas a washburn e a unica guitarra q tem até 800 conto q manteria ela original só regulagem mesmo tem madeira e hardware honestos

Bigtransa
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
tenho uma n1 e uma semi-acústica washburn..... já tive uma x14 e uma lion tb..... nenhuma reclamação de nenhuma das guitarras (nem da lion, q foi minha 1° guitarra minimamente decente)..... da série x só conheço a q eu tive..... são guitarras sem frescura..... sólidas, bem feitinhas e com um braço legal..... acho q estara bem servido..... se eu fosse vc daria uma olhada na n1 tb.... a diferença de preço é pequena..... acho os captadores originais da n1 bem melhores e a guitarra é muito bonita....

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Bigtransa
Valeu cara!
Putz vo fecha um bom negocio entao

Jg Destroyer
Veterano
# set/08
· votar


Eu travei a minha, passo dias sem afinar, e permanece na afinação quase perfeita

não fiz isso por ser vagabunda, mas por pelo tempo de uso o encaixe dos pivôs estragarem...

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


Jg Destroyer
valeu, isso que eu queria saber

só dando um up pra mais pessoas darem seus depoimentos sobre pontes floyd baratas...

pelo que eu tô vendo, as floyd baratinhas só dão pau quando se usa a alavanca, de resto fazem bem o trabalho

Jão do Caminhão
Veterano
# set/08
· votar


Se pega um floyd da uma regulada fera e nem encostar a alavanca nela, do mesmo jeito ela desafina? só akela trava la no headstock (acho que é nut) não segura?

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Jão do Caminhão
Mas isso com a floyd bloqueada (fixada) ou com ela normal?

Jorge Sales
Veterano
# set/08
· votar


Seria mais fácil comprar um Guitarra com ponte fixa ou qualquer outra sem ser Floyd Rose não?

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Jorge Sales
Mas o grande atrativo da floyd nesse caso seria manter a afinação por períodos longos, como fazem o Paul Gilbert e Nuno Bettencourt por exemplo, ambos tem floyd fixadas nas guitarras, só pra usar o sistema de microafinação desse tipo de ponte

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


Jorge Sales
Ah! E muitas vezes só há modelos de guitarra com ponte floyd, como por exemplo quando se procura uma superstrat braço fino com dois humbuckers, a grande maioria só tem ponte floyd, e isso eu acho ruim, se fosse por mim deveria ter também modelos iguais porém com ponte tuneomatic

Jão do Caminhão
Veterano
# set/08
· votar


Mas isso com a floyd bloqueada (fixada) ou com ela normal?

Ela normal...e mesmo assim esse sistema de "trava" é caro? pode ser feito em por qualker um?

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Jão do Caminhão
Tem que ser feito por um luhiter, não faço a mínima idéia do preço
Consiste em tampar o espaço oco em baixo da ponte com madeira, como se fosse em uma les paul

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Upando o tópico. Porque o pessoal fala que pontes floyd-roses baratas são ruins? O que muda nas floyd roses caras das mais baratas?

felipbass
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon

simplesmente a qualidade da matéria prima e da fabricação...meu caro xD...

oque influencia diretamente na sustentação da afinação da guitarra...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon
Cara, uma ponte Floyd-Rose original pesa quase meio kilo!
Abç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


felipbass
Mas colocando um bom lock nut, não sustenta a afinação? Porque somente as baratas não sustentam a afinação? As originais tem molas a mais?


Mauricio Luiz Bertola
Cara, uma ponte Floyd-Rose original pesa quase meio kilo!
Abç


Pesam no fisico e no bolso!

felipbass
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bem diferente daquelas bostas (floyd rose lincensed da Memphis,Golden até Tagimas e ae vai...) que parece que são feitas de plástico!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
felipbass
E quanto custa uma ponte floyd-rose, original mesmo, não aquelas que se dizem ser originais mas na verdade são falsas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida quanto a pontes floyd "baratas"