Nacionalismo com Equipamentos

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # set/08


    Olá,

    Muita gente critica que brasileiro dá muito valor para coisas gringas(em geral) e se esquece de que nós também fazemos coisas de qualidade.
    Mas será que isso se aplica em termos de equipamentos musicais?
    Um cara que pode comprar um Marshall pode praticamente comprar dois Meteoros,e porque isso não acontece?

    Vocês acham que nossos equipamentos perdem muito feio assim para os produtos gringos?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fanderslash
    Cara, essa marca ao qual vc se referiu, e outras, tem um péssimo controle de qualidade, fazem economias porcas na fabricação visando a maximização de lucros e não investem em pesquisa ou melhorías, portanto, esse pretenso nacionalismo não deve aplicar-se à elas, mas sim a quem efetivamente faz equipos de qualidade no Brasil: Luthiers e Handmakers.
    Abç

    alexdiffer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fanderslash
    Eu acho que hoje voce só vai encontrar coisas que competem cara a cara com os importados se for handmade....

    Bom a Newell esta chegando no mercado com produtos interessantes...

    Agora tecnologia em termos de criacao eles ganham bonito da gente porr que oque nos fazemos em tecnologia que presta é clone rsrs...


    Agora falando de guitarra tamo pau a pau......Samick, giannini e tagima são foda tbm......

    Pra quem nao sabe a giannini ja fabricou guitarras para a fender.....vcs ao tirar um barato da minha cara mas isso acontece....
    assim como a samick fabrica para a epiphone, ibanez etc....

    Fanderslash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    alexdiffer

    É realmente uma pena que as empresas brasileiras não tenham a meta de crescer e criar um mercado interno que realmente valha a pena.

    Uma situação muito comum é você entrar em um site gringo e ver o preço de um equipo que parece razoavelmente barato,mas quando trazido para o brasil,as taxas fazem o produto aumentar praticamente o dobro,e ai a única coisa que resta são os produtos nacionais,ou seja,não optamos pela qualidade e sim por falta de escolha.

    lucas_f208
    Veterano
    # set/08
    · votar


    falando sobre os equipos concordo com o Mauricio Luiz Bertola, vi o horizon da lifesound e fiquei amarradão nele (vi no site uns samples e as caracteristicas dele), e não é tão caro pela qualidade alem d ser handmade.

    Fanderslash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lucas_f208

    O problema dos handmades é a dificuldade em adquiri-los.
    Na maioria das vezes a pessoa tem que ir para outra cidade e as vezes até mesmo a estados pra simplesmente testar.
    E quando o assunto é comprar,não é todo mundo que pode chegar lá e pagar à vista,não há possibilidade de parcelar ou dar cheques.

    lucas_f208
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fanderslash
    isso é verdade, alem d as vezes voce ter q esperar uns seis meses pra fica pronto, hehe

    Sabak
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a quem efetivamente faz equipos de qualidade no Brasil: Luthiers e Handmakers.

    Disse tudo cara!
    Se você ver algum músico brasileiro famoso, com equipos dessas marcas brasileiras (normalmente as que aparecem nas revistas) é só por grana cara!

    Zandor
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Samick

    É uma marca coreana com fábricas na ásia

    Rafa-Ban
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alexdiffer
    Agora falando de guitarra tamo pau a pau......Samick, giannini e tagima são foda tbm....

    cara não sabia que a sammick fazia pra epipoca e pra ibanez...mas eu nunca mais vi essas guitas por aqui...as giannini eram fodas msm vi uma sg vintage dos anos 70 numa loja e ela é foda msm,em 2006 ela tava com uma linha de intrumentos matadora,que incluia as mastersonic,as incríveis guitarras craviola e as power que pra mim era a melhor guita que se podia comprar na faixa dos 600 mangos batia inclusive muitas de 800,900 por ai,agora a tagima eu acho duvidoso nos dias de hoje
    porque um amigo meu comprou ua ja-2 e me chamou pra regular e brincar com ela ai puxei a alavanca té as cordas baterem nos captadores,e oparafuso que prende o suporte das molas atras simplesmente escapou,tomei um puta susto,sorte que não espanou,mas achei estranho isso acontecer,pporque sempre faço isso na minha memphis de 600 e nuca aconteceu isso antes...

    alexdiffer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafa-Ban
    vi uma sg vintage dos anos 70
    eu tenho uma les paul de 78 rsrs



    em relacao a tagima....imagino o susto shaushausa mas vc deve ter sido bem pedreiro eim

    Rafa-Ban
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alexdiffer
    huahauha... eu tava ouvindo muita black label society na época... e ele é fã do juninho qdo começo a tocar oficina g3...mas eu achei estranho demais por que sempre fço isso com a minha e nunca deu esse bode,na época eu tava pra pegar uma k2,mas depoisi disso passei a ficar com pé atrás em rela ção as tagima
    Abç

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu não sou contra instrumentos nacionais,sou a favor de instrumento de qualidade...e sei mto bem as marcas que posso encontrar isso.

    os luthiers caprixam,pois é sua reputação que esta em jogo,é a valorização de seu trabalho,é sua cara à tapas,pode ser o pão de cada dia.

    eu não sei pq cargas d'agua num aparece um porra de uma fábrica brasileira com instrumento top mesmo e om mão de obra de primeira,com revisão fudida de boa e com eletrônicos de primeira,e com preço justo,valendo cada centavo pago nela...usando cedro,marfin e talz..mas tudo de primeira,bem seco bem feito,instrumentos com "corpo" das grandes marcas e a "alma" brasileira

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    No dia em que criarem uma fábrica EM SÉRIE ou algo assim e produtos nacionais com qualidade próxima as dos nossos luthiers eu compro sem pensar.

    Idem para amps/pedais em série com qualidade próxima a dos handmakers(Pedrone, Acedo, LifeSound, etc)

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se bem que a Tagima, desde que o Seizi vendeu a empresa, deixa a desejar em relação ao controle de fabricação, mas mesmo assim, são boas guitarras, mas na época do Seizi eram melhores.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    alexdiffer
    e a fender parou a fabricação por causa do controle de qualidade... o Brasil tem otimos luthiers que fazem ótimas guitarras se fosse pegar algum tipo de guitarra seria num assim pq ainda ñ vi uma marca nacional q acabe ñ tendo problemas com controle de qualidade o mercado handmaker´s tem otimas opções mas as marcas nacionais (tagima, giannini, meteoro, onner) tem mt oq melhorar ainda pra tá num nivel raozavel

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    B.Frusciante
    Slave of hell
    o zaganin tá praticamente em serie!

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    B.Frusciante
    é, eu espero q tentem fazer isto com a Warm Music, q pra quem não sabe foi comprada por uma empresa de som automotivo, num lembro o nome, e agora está investindo melhor, contratou até um handmaker pra fazer os novos amps valvulados deles, os Mavericks, com o qual o Juninho Afram já gravou o novo CD do Oficina G3 e q o Edu já deve estar começando a usar...

    Cruzem os dedos galera, talvez comecemos a ter uns valvulados q prestem...(eu disse talvez...)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Manubio
    Cara, eu só acredito vendo (ouvindo) mesmo.
    Eu tenho um amigo que é músico profissional e tocou na banda de uma cantora patrocinada pela Meteoro. Os amps que eram enviados para eles, eram produzidos especialmente, sob rígido controle e com componentes importados de 1ª linha (quando necessário); já os que vão para o público em geral.....
    Basta ler o texto sobre o 400MB no site do Pedrone para saber o tipo de economia porca que essas fábricas fazem. Sei disso pois tenho um amp desses, que me deixou "na mão" em um show, e depois o Pedrone modificou para mim.
    Abç

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Foi a Selenium q comprou eles, e eles ainda estão desenvolvendo os amps, espero q esta semana na expo music já de pra testar algum...

    Foi por isto q eu disse talvez, pq realmente, eu não acredito q serão amps tops, mas as vezes, dependendo do preço, compensa...

    lbergamim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Manubio
    Eles contrataram o George dos amps George Tube... o cara é fera... se depender dele, e se derem liberdade pra ele exigir os componentes de qualidade que ele usava os amps Mavericks serão demais... mas vamos ver se não vai rolar economia porca como o bertola falou...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Manubio
    Sim, eu já sabia disso. A Selenium fabrica bons alto-falantes, e espero que reformule toda a linha de amps da Warmmusic tornando-os usáveis, robustos e com bom preço, pois de nada vai adiantar fabricar amps bons com o mesmo preço dos importados.
    Abç

    FelipeMassa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fanderslash

    Vocês acham que nossos equipamentos perdem muito feio assim para os produtos gringos?

    Infelizmente os equipamentos nacionais fabricados em série perdem feito para os importados. Todos são super faturados.

    A exceção são os produtos HAnd made, amplificadores (pedrone, tubeamps luciano, etc..) e instrumentos como o zaganin.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nacionalismo com Equipamentos