Qual guitarra eu compro?

Autor Mensagem
thiago_guitar_men
Veterano
# set/08 · Editado por: thiago_guitar_men
· votar


mais ae galera,sempoupar falas!!!!até 2 mil reais qq eu escolho?

*compro guitarra com alavanca ou sem????é outra grande preocupação!

*Ativa ou passiva?

*Les paul ou strato(ou qual)

COMENTA AE GALERA!!!

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


thiago_guitar_men
les paul ou strato?
Aí vai de gosto. Eu por exemplo, acho as les paul feias, mas prefiro o som delas (dois humbuckers e sustain). Então o que eu fiz: comprei uma guita que é basicamente uma les paul montada em cima de um corpo de strato, unindo o útil ao agradável

compro guitarra com alavanca ou sem????
Aí já é um detalhe importante. Pense assim: tu vai mesmo precisar da alavanca que sobe e desce, ou queria só pra brincar de vez em, quando mesmo? Se for só pra brincar, não vale a pena, porque a regulagem dela é chata, pra trocar de cordas é um inferno, e não pode trocar de afinação sem regular tudo de novo

Ativa ou passiva?
Vai de passiva mesmo

Tu vai tocar quase que o tempo todo com distorção né? Então te sugiro procurar alguma guitarra que seja o mais próximo possível de uma les paul, isso inclui guitarras que tem alavanca que só desce, como nas fender strato por exemplo

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


É...

até q vc tá certo cara...

em questão da alavanca eu nao iria só brincar,iria usar nas musicas,mais é uma boa sugestao a sua!!!!!vamo ve o q o resto da galera fala!!!

obrigado ae cara!!!!

continua falando ae galera qq acham!

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


thiago_guitar_men
Cara, os tipos de ponte que tem são esses:

Tuneomatic -- ponte da Gibson Les Paul (não tem alavanca)

Vantagens: Regulagem simples e barata
Pode aprender a ajustar facilmente
Permite alterar afinações e trocas de cordas sem regulagens
Só precisa regular quando trocar o calibre das cordas (mais grossas ou mais finas)
Uma Tuneomatic top de linha não é cara
As mais baratas não são necessariamente ruins como nas Floyds

Desvantagens:
Não estabiliza a afinação tão bem como uma Floyd

Tremolo - ponte da Fender Stratocaster (alavanca só desce a afinação)

Vantagens:
Ajuste individual de altura das cordas (detalhe dispensável)
Regulagem simples como na Tuneomatic
O uso de alavancadas cavalares não desafina tão fácil quanto na Floyd

Floyd - ponte das Ibanez RG (alavanca sobe e desce a afinação)

Vantagens:
Estabilidade extrema da afinação depois de regulada adequadamente (se a Floyd for de boa qualidade)

Desvantagens:
Regulagem cara e complexa (fazer em casa nem pensar)
Se a Floyd for de baixa qualidade não segura a afinação, o que fará com que gaste mais dinheiro numa Floyd boa
Quebrou a corda no meio do show se fudeu magrão!
Exije maior cuidado de manutenção do que as outras

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


thiago_guitar_men
pô bicho vc tava exigindo guitarra com alavanca e cap. ativa... agora q descobriu oq essas coisas significam já ta com pé atras?

vai numa loja e testa todas as guitarras na faixa de preço q vc tá proposto a pagar... leva a q vc curtir mais.

tchau.

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Vale lembrar que Jimmy Page fritava numa Les Paul com braço gordo e não tinha essas parada de alavanca não!
Os vibrato era no dedo, magrão!

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08 · Editado por: thiago_guitar_men
· votar


diego:

legal cara,obrigado por explica ae!!!eda lavanca é mesmo,mais os dedosfritavam!!!
kkkk

Pedro:

Cara,é sempre bom perguntar para nao fazer a escolha erada,2 mil nao é 2 reais e a excolha tem q ser certeira!!!


Galera continuem comentando ae suas opinioes especificamente!!!

Se puderem galera,add no msn pra trocar idéias!!
Msn: thiago_guitar_men@hotmail.com

Vou indoporque tenho q sair amanha add as galeras do msn e responsdo os posts!!!(falei isso pq falarm q eutinha morrido pq naum respondi!)

vlw galera...!

ROo
Veterano
# set/08
· votar


Quebrou a corda no meio do show se fudeu magrão!
Esse é um bom ponto, se você for tocar em banda, fazer shows e tiver só essa guitarra é melhor optar por uma que não tenha floyd, como o diego gr disse, se arrebentar fodeu!

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


thiago_guitar_men
Cara, só fala pra nós então que tipo de corpo tu quer, quais os captadores (humbuckers ou singles), qual o tipo de ponte?
Só depois que tu decidir esses detalhes é que alguém vai poder te indicar alguma coisa.
É que nem computador novo cara, tem muita coisa no mercado, mas tem várias escolhas que vão definir qual vai ser o seu PC, entendeu?
Eu se fosse tu ficava ainda mais uma semana lendo aqui no fórum sobre tipos de ponte, modelos de captador, amplificadores bons
Ah! Esqueci de perguntar: tu já tem amplificador? O mais crucial pra ter um som bom é o amp
Se esses R$2000 forem pra guita+amp já não vai dar mais pra fazer tanta coisa, vai ficar bem restrito

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


cara eu decidi algumas paradas tipo....

Corpo:Strato ou Superstrato

Captadores:1 duplos e um single!

acho q com isso fica melhor pra galera ve ae que q acha!

MatheusFarage
Veterano
# set/08
· votar


strato com 1 captador duplo e um single e dificil, mais comum e 1 duplo e 2 singles, como essa aki:
http://fender.com.br/produtos/produto.php?produto=6615&linha=169&categ oria=guitarra

acho q vc deve guardar esse dinheiro, pensar e pesquisar muuuito sobre as diferenças das guitarras para nao se arrepender depois

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


...malz ae,eu que escrevi errado ali no post acima!!!quiria dizer 1 duplo e2 singles!!!! mais voupensar sim!!!!


vlww aee!

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


Galera...Dei uma pesquisada mais detalhada em meu gosto,e tirea as 2 mais legais(e q eu tenha dinheiro..kkkk) e vi essas 2

*ibanez rg370dxl

*Fender Strato


Galera...só uma pergunta ae pra quem entente...tem esses modelos acima para canhoto???Obrigado!

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


thiago_guitar_men
se quer strato/superstrato com duplos e singles, por até uns R$ 2000, vc pode procurar, creio eu q são boas:

- Fender: Strato HSS;
- Ibanez: RG 320, RG 350, RG 370, S470, Jem Jr, SA 260, RG 7321 (7 cordas);
- Tagima: 735, E2, K2, J2, T zero, T six;
- Washburn: N2;
- Cort: KX 101, VX2V, X Custom.

vi todas elas no mercado livre. a maioria não conheço.
nao toquei em nenhuma, mas as que eu ouvi dizer no FCC q são boas: a Fender e as Ibanez RG. as outras nunca ouvi falar do modelo específico, mas ja ouvi falarem da marca, e na maioria das vzs falam bem delas.

abraços e boa escolha!

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


ESSES MODELOS AE TEM PRA CANHOTO??????***

Diino
Veterano
# set/08
· votar


thiago_guitar_men

circuitos ativos tem alto ganho, compre somente se vc for tocar de metal pra cima.

;)

abç!

Diino
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
Floyd:
...Quebrou a corda no meio do show se fudeu magrão!


ahhh essee um GRANDE detalhe tambem a ser considerado, se vc toca na noite nem pense em floyd, a nao ser que tenha mais uma guita.

gucrispim
Veterano
# set/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Não sei se alguem já indicou, mas existe a loja de instrumentos do canhoto, axo q eh uma partição da Rexsom, ai vai o site http://www.lojadocanhoto.com.br/catalogo/
lá tem Epiphones, Ibanez, Fender, Cort, até Stagg e tals!
Se eu fosse você ou pegava uma Epiphone ou uma Schecter Lady Luck, li bons reviews dela, tem um puta visual e Schecter costuma ser bom

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


Guicrispin:

Cara,nao vi ibanez no site!!!!


Galera tipo

á Ibanez ibanez rg370dxl tem pra canhoto????

ela é ativa:???

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


thiago_guitar_men
pode cre, nao tem mesmo, confundi... mas enfim, o site ja eh uma boa ajuda.... nao sei se tem dessa ibanez pra canhoto, mas a captaçao dela eh passiva

nitto12
Veterano
# set/08
· votar


cara compra a cort ou a crafter...tem modelos similares a ibanez...captacao:seimour duncan...pancada...2 hambucker e 1 single...ela ta nessa media de preco e ela eh floyd rose...vale a pena...valew!!!

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


thiago_guitar_men

putz, esqueci do detalhe (isso pq eu tambem sou canhoto, hehe)!

desculpa.

mas eu acho q a maioria das lojas boas têm... se vc encomendar e tiver paciencia, hehe.

outra coisa: acho q vai dificílizissimo vc achar uma guitarra com captação ativa canhota... pegue uma com captação normal e, mais pra frente, qdo vc tiver condiçoes, troca os captadores por uns ativos legais (EMG, sei lá, hehe.)

abraços!

James Smith
Veterano
# set/08 · Editado por: James Smith
· votar


Tem umas ESP massa pra canhoto no Mercado livre na faixa de 1000 R$ da uma olhada pra ver.

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


James Smith:

Cara,falar a verdade nao conheço muito as ESP,mais em minha tagima q eutenho paguei 1,000R$ e creio eu q essas ESP sejam semelhantes a qualidade da minha guitarra q já tenho,e por isso queria uma coisa melhor!!!!!Mais valeu ae a opinião!

mizeravi
Veterano
# set/08
· votar


Tô pra comprar uma STRIMBERG, mas qria saber se ela é boa.
Alguêm já tem ou sabe algo sobre ela ?

metal head
Veterano
# set/08
· votar


thiago_guitar_men

uma cort X-11 e uma boa!

thiago_guitar_men
Veterano
# out/08
· votar


galera resolvido meu problema!!!!Vou atrás duma ibanez RG370!!!Só guarda um poko mais de grana e detona!!!TOPICO FECHADO!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra eu compro?