Ajuda com venda de guita (frete)

    Autor Mensagem
    sabaraboroubarovadoda
    Veterano
    # set/08


    Estou com a guita anuciada no ML, já apareceram alguns interessados, mas o frete é meu maior problema.

    Já vi várias pessoas que mandam guita por SEDEX e por PAC, mas no site dos correios, a dimensão não é aceita, e quando fui conversar com a funicionária pessoalmente de uma agência aqui perto de casa, ela também me disse que eu não poderia enviar, mesmo eu falando pra ela que tem gente que envia.

    O Variglog e o TAM tão com problema no site pra calcular frete, e outras 2 transpotadoras que já contactei (a Javali e a Garcia) estão cobrando horrores pelo frete.

    Alguém me recomenda uma alternativa, ou como resolver nos Correios mesmo?

    Há braços.

    Brown
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sabaraboroubarovadoda
    Putz cara, eu tive o mesmo problema quando vendi minha guitarra no ML. Os Correios não enviam essa dimensão para pessoas físicas, só para empresas.
    Não consegui resolver o problema, quem conseguiu foi o comprador. Ele arrumou uma transportadora rodoviária e acertou com eles, eu só precisei deixar a guitarra no endereço que ele me indicou e eles levaram no busão...

    Depois dessa eu só vendo guitarra no ML para pessoas de SP, combinando retirada e tudo mais. Pesquisei que nem um louco e ninguém enviava, e quando achava alguma que enviava, o preço era absurdo.

    Espero que consiga resolver essa bucha, amigão.

    Abraços

    wcpm
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu ja vendi uma guitarra de SP para São Luis no Maranhão. Mandei pela TAM e chegou em 1 dia. O comprador pagou uns R$ 80 de frete, mas gostei do serviço. Eu recomendo. Ah e eles coletam a guitarra onde quiser .

    sabaraboroubarovadoda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Brown
    Já pensei em vender só aqui pro RJ, mas nem se compara com a quantidade de negócios que dá pra fazer em SP! Mas com certeza nada se compara a combinar a retirada pessoalmente!

    wcpm

    Vou tentar contactar a TAM de alguma outra forma durante a semana, já que você recomenda tão bem, porque a cotação pelo site não funcionou pra mim.

    Há braços.

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Já tive esse problema.
    Comprei o amp usado no ML, isso que era aqui de perto, Porto Alegre, mas os correios se negavam a transportar pelo tamanho. No final das contas o vendedor conseguiu o transporte com um amigo dele por R$40. Eu tinha feito uma cotação em duas transportadoras e o frete ficava em R$140 (30km apenas). Realmente um abuso!
    O mais estranho é que quando comprei a guitarra e o mesmo amp novos na loja, eles vieram por sedex sem problema algum do Paraná e o frete ficou mais barato que esse aqui da cidade vizinha praticamente.
    É foda!

    diwillo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sabaraboroubarovadoda

    Por Pac os Correios não mandam mesmo.
    Por Sedex tem agências que enviam e outras que não.

    Se o site está com problema, ligue para a VarigLog e para a TAM e veja qt fica...mas já te adianto que transporte aéreo assim é facada!

    A Garcia não é "transportadora", ela só aproveita os ônibus para levar algumas coisas, por isso é caro...

    Mas eu recomendo que vc envie por Transportadora rodoviária mesmo, eu sempre mando pq é mais seguro, mais barato e até mais rápido que Sedex, dependendo do trajeto.

    Se vc é do Rio, existem INÚMERAS Transportadoras ai, procure no Google. Vou citar alguns nomes e ai vc ve se elas fazem o trajeto que quer: Aliança, Braspress..sei la, procure no Google...

    Mas vc vai precisar ir em uma papelaria e comprar uma Nota Fiscal Avulsa, caso contrário, eles não aceitam...

    abraço

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bem que a galera podia colocar os sites/fones de algumas transportadoras né?
    Por que quando eu fui procurar na net não consegui encontrar quase nada

    Marcio Zima
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ja vendi uma guitarra no ML e mandei por correio d boa.
    Foi oq disseram ai, talvez depende mto da agencia.

    No meu caso, vendi uma Les Paul, coloquei naquelas caixas d guitarra mesmo e forrei com papel.
    A atendente pesou a caixa e passou sem problemas.

    jigo__
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu to pra vende uma semi da ibanez, sera q o correio aceita ela tem case da gator e tals, to com medo de esses detalhes de transportadora e tals ferra meus negocios pois so do interior de Sp e q eu conheça na minha cidade num tem nenhuma transportadora
    :/

    JJJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dei uma escavada proposital no tópico pra esclarecimento geral sobre o assunto (já que é uma dúvida recorrente por aqui).

    Passei a seguinte pergunta para o site oficial dos Correios:

    Prezados, preciso enviar uma guitarra por sedex. O site de vocês faz menção a um limite máximo de 60 cm, o que obviamente inviabiliza o envio da guitarra. Li em fóruns pela web que algumas agências aceitam, outras não. Gostaria de saber qual é a posição OFICIAL dos correios. O limite é esse mesmo? Só 60 cm? Se for, por que algumas agências aceitam?


    Passados uns dias eles me ligaram (é, deram a resposta por telefone) e me esclareceram o seguinte: LEGALMENTE, as agências só são obrigadas a enviar pacotes (independente de ser SEDEX, PAC, etc.) até 60 cm (no maior lado), MAS, dependendo da localidade de envio, de entrega e os meios de transporte utilizados, as agências podem aceitar coisas maiores. O exemplo que a atendente me deu foi de localidades que fazem entrega de biclicleta, por exemplo; nesses casos fica difícil o coitado do carteiro levar um baixo... daí os limites.

    Os limites de dimensões oficiais estão nesse link.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sabaraboroubarovadoda
    Há braços.
    hein!?
    Cara, que nome é esse??? rs

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal,

    cavando o topico!!

    estou com o mesmo problema dos demais colegas, preciso enviar um violão folk pra outro estado (moro em MG)....passados mais de 2 anos do ultimo post, alguem sabe me informar se algum novo serviço está disponivel para envio dessas dimensões?

    no correio que eu geralmente despacho coisas o cara la me informou que o maior lado tem que ter no maximo 1,50m e a soma de todos os lados nao pode ultrapassar 2,10m.

    nesse caso daria pra transportar o violão via PAC por exemplo.

    alguem tem uma ideia nova?

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    brunolegionario
    vai de PAC mesmo, ué!

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Will,

    mas o foda é chegar la com akele trambolho e o cara der pra trás ne...rrsrs...ai me quebra...por isso quero saber se tem outras opções!
    valeu!

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    brunolegionario
    Eu já mandei uma guitarra com case pra SC, Sedex A Cobrar... por isso já embalei e tirei as medidas e fui pessoalmente à agência dos correios pra falar com a gerente.

    Eu faria isso...

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JadLog.

    Ja mandei guitarra e head valvulado, interestaduais, e tudo sempre chegou na casa do destinatário bem.

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ogner,

    vc mandou pelos correios?

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    brunolegionario
    JadLog.(2)

    ¬¬

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ah ta, é que eu nunca ouvi falar disso, valeu!!

    srsrs...vou olhar aqui

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acabei de comprar uma Tele no ML, e o cara enviou por PAC mesmo.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pelo que entendi, algumas agências dos correios são tipo "terceirizadas" (sei lá o termo correto), então não enviam fora dos padrões de medidas que aparecem nos sites. Em outras enviam. Acho que o lance é esse que falei, ir lá, conversar com o gerente da agência. Senão, manda com transportadora.

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ok valeu ai pessoal!!

    sobre o jadlog o site deles a parte de cotação nao está funcionando, uma pena, depois eu tento de novo!

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Já mandei guitarra e violão pelo PAC e não deu problema nenhuma, só tem que ser bem embalada. Na primeira vez me falaram essa coisa dos 60cm, eu fui até o correio e perguntei para o atendente, palavras dele: "É no site tá assim, mas na pratica não dá nada". Acho que o pessoal aí que tá implicando.

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Outra solução é mandar aéreo por uma agência que trabalhe com a Azul, em alguns casos saí barato em comparação com o Sedex no caso.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Os correios estão aceitando sim, eu mesmo mandei uma guitarra les paul de fortaleza para porto alegre via PAC...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com venda de guita (frete)