Autor |
Mensagem |
sabaraboroubarovadoda Veterano |
# set/08
Estou com a guita anuciada no ML, já apareceram alguns interessados, mas o frete é meu maior problema.
Já vi várias pessoas que mandam guita por SEDEX e por PAC, mas no site dos correios, a dimensão não é aceita, e quando fui conversar com a funicionária pessoalmente de uma agência aqui perto de casa, ela também me disse que eu não poderia enviar, mesmo eu falando pra ela que tem gente que envia.
O Variglog e o TAM tão com problema no site pra calcular frete, e outras 2 transpotadoras que já contactei (a Javali e a Garcia) estão cobrando horrores pelo frete.
Alguém me recomenda uma alternativa, ou como resolver nos Correios mesmo?
Há braços.
|
Brown Veterano |
# set/08
· votar
sabaraboroubarovadoda Putz cara, eu tive o mesmo problema quando vendi minha guitarra no ML. Os Correios não enviam essa dimensão para pessoas físicas, só para empresas. Não consegui resolver o problema, quem conseguiu foi o comprador. Ele arrumou uma transportadora rodoviária e acertou com eles, eu só precisei deixar a guitarra no endereço que ele me indicou e eles levaram no busão...
Depois dessa eu só vendo guitarra no ML para pessoas de SP, combinando retirada e tudo mais. Pesquisei que nem um louco e ninguém enviava, e quando achava alguma que enviava, o preço era absurdo.
Espero que consiga resolver essa bucha, amigão.
Abraços
|
wcpm Veterano |
# set/08
· votar
Eu ja vendi uma guitarra de SP para São Luis no Maranhão. Mandei pela TAM e chegou em 1 dia. O comprador pagou uns R$ 80 de frete, mas gostei do serviço. Eu recomendo. Ah e eles coletam a guitarra onde quiser .
|
sabaraboroubarovadoda Veterano |
# set/08
· votar
Brown Já pensei em vender só aqui pro RJ, mas nem se compara com a quantidade de negócios que dá pra fazer em SP! Mas com certeza nada se compara a combinar a retirada pessoalmente!
wcpm
Vou tentar contactar a TAM de alguma outra forma durante a semana, já que você recomenda tão bem, porque a cotação pelo site não funcionou pra mim.
Há braços.
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
Já tive esse problema. Comprei o amp usado no ML, isso que era aqui de perto, Porto Alegre, mas os correios se negavam a transportar pelo tamanho. No final das contas o vendedor conseguiu o transporte com um amigo dele por R$40. Eu tinha feito uma cotação em duas transportadoras e o frete ficava em R$140 (30km apenas). Realmente um abuso! O mais estranho é que quando comprei a guitarra e o mesmo amp novos na loja, eles vieram por sedex sem problema algum do Paraná e o frete ficou mais barato que esse aqui da cidade vizinha praticamente. É foda!
|
diwillo Veterano |
# set/08
· votar
sabaraboroubarovadoda
Por Pac os Correios não mandam mesmo. Por Sedex tem agências que enviam e outras que não.
Se o site está com problema, ligue para a VarigLog e para a TAM e veja qt fica...mas já te adianto que transporte aéreo assim é facada!
A Garcia não é "transportadora", ela só aproveita os ônibus para levar algumas coisas, por isso é caro...
Mas eu recomendo que vc envie por Transportadora rodoviária mesmo, eu sempre mando pq é mais seguro, mais barato e até mais rápido que Sedex, dependendo do trajeto.
Se vc é do Rio, existem INÚMERAS Transportadoras ai, procure no Google. Vou citar alguns nomes e ai vc ve se elas fazem o trajeto que quer: Aliança, Braspress..sei la, procure no Google...
Mas vc vai precisar ir em uma papelaria e comprar uma Nota Fiscal Avulsa, caso contrário, eles não aceitam...
abraço
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
Bem que a galera podia colocar os sites/fones de algumas transportadoras né? Por que quando eu fui procurar na net não consegui encontrar quase nada
|
Marcio Zima Veterano |
# set/08
· votar
Ja vendi uma guitarra no ML e mandei por correio d boa. Foi oq disseram ai, talvez depende mto da agencia.
No meu caso, vendi uma Les Paul, coloquei naquelas caixas d guitarra mesmo e forrei com papel. A atendente pesou a caixa e passou sem problemas.
|
jigo__ Veterano |
# set/08
· votar
Eu to pra vende uma semi da ibanez, sera q o correio aceita ela tem case da gator e tals, to com medo de esses detalhes de transportadora e tals ferra meus negocios pois so do interior de Sp e q eu conheça na minha cidade num tem nenhuma transportadora :/
|
JJJ Veterano
|
# nov/09
· votar
Dei uma escavada proposital no tópico pra esclarecimento geral sobre o assunto (já que é uma dúvida recorrente por aqui).
Passei a seguinte pergunta para o site oficial dos Correios:
Prezados, preciso enviar uma guitarra por sedex. O site de vocês faz menção a um limite máximo de 60 cm, o que obviamente inviabiliza o envio da guitarra. Li em fóruns pela web que algumas agências aceitam, outras não. Gostaria de saber qual é a posição OFICIAL dos correios. O limite é esse mesmo? Só 60 cm? Se for, por que algumas agências aceitam?
Passados uns dias eles me ligaram (é, deram a resposta por telefone) e me esclareceram o seguinte: LEGALMENTE, as agências só são obrigadas a enviar pacotes (independente de ser SEDEX, PAC, etc.) até 60 cm (no maior lado), MAS, dependendo da localidade de envio, de entrega e os meios de transporte utilizados, as agências podem aceitar coisas maiores. O exemplo que a atendente me deu foi de localidades que fazem entrega de biclicleta, por exemplo; nesses casos fica difícil o coitado do carteiro levar um baixo... daí os limites.
Os limites de dimensões oficiais estão nesse link.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
sabaraboroubarovadoda Há braços. hein!? Cara, que nome é esse??? rs
|
brunolegionario Veterano |
# jan/12
· votar
Pessoal,
cavando o topico!!
estou com o mesmo problema dos demais colegas, preciso enviar um violão folk pra outro estado (moro em MG)....passados mais de 2 anos do ultimo post, alguem sabe me informar se algum novo serviço está disponivel para envio dessas dimensões?
no correio que eu geralmente despacho coisas o cara la me informou que o maior lado tem que ter no maximo 1,50m e a soma de todos os lados nao pode ultrapassar 2,10m.
nesse caso daria pra transportar o violão via PAC por exemplo.
alguem tem uma ideia nova?
|
Will Bejar Veterano |
# jan/12
· votar
brunolegionario vai de PAC mesmo, ué!
|
# jan/12
· votar
Will,
mas o foda é chegar la com akele trambolho e o cara der pra trás ne...rrsrs...ai me quebra...por isso quero saber se tem outras opções! valeu!
|
Will Bejar Veterano |
# jan/12 · Editado por: Will Bejar
· votar
brunolegionario Eu já mandei uma guitarra com case pra SC, Sedex A Cobrar... por isso já embalei e tirei as medidas e fui pessoalmente à agência dos correios pra falar com a gerente.
Eu faria isso...
|
ogner Veterano
|
# jan/12
· votar
JadLog.
Ja mandei guitarra e head valvulado, interestaduais, e tudo sempre chegou na casa do destinatário bem.
|
# jan/12
· votar
ogner,
vc mandou pelos correios?
|
ogner Veterano
|
# jan/12
· votar
brunolegionario JadLog.(2)
¬¬
|
# jan/12
· votar
ah ta, é que eu nunca ouvi falar disso, valeu!!
srsrs...vou olhar aqui
|
Led Zé Veterano |
# jan/12
· votar
Acabei de comprar uma Tele no ML, e o cara enviou por PAC mesmo.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/12
· votar
Pelo que entendi, algumas agências dos correios são tipo "terceirizadas" (sei lá o termo correto), então não enviam fora dos padrões de medidas que aparecem nos sites. Em outras enviam. Acho que o lance é esse que falei, ir lá, conversar com o gerente da agência. Senão, manda com transportadora.
|
# jan/12
· votar
ok valeu ai pessoal!!
sobre o jadlog o site deles a parte de cotação nao está funcionando, uma pena, depois eu tento de novo!
|
tavinho.darr Veterano |
# jan/12
· votar
Já mandei guitarra e violão pelo PAC e não deu problema nenhuma, só tem que ser bem embalada. Na primeira vez me falaram essa coisa dos 60cm, eu fui até o correio e perguntei para o atendente, palavras dele: "É no site tá assim, mas na pratica não dá nada". Acho que o pessoal aí que tá implicando.
|
tavinho.darr Veterano |
# jan/12
· votar
Outra solução é mandar aéreo por uma agência que trabalhe com a Azul, em alguns casos saí barato em comparação com o Sedex no caso.
|
edilsonaragaojr Veterano |
# jan/12
· votar
Os correios estão aceitando sim, eu mesmo mandei uma guitarra les paul de fortaleza para porto alegre via PAC...
|