Gibson VOS - Preço de Epiphone?

    Autor Mensagem
    novoaqui
    Veterano
    # set/12


    Olá a todos, alguem sabe me dizer do que se trata estas "Gibson" sendo vendidas no ML a preço de Epiphone? Alguem tem, conhece?
    Segue links:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433297297-gibson-gold-top-vos-c hinesa-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432186715-guitarra-gibson-les-p aul-gold-top-57-chn-pronta-entrega-_JM

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    São imitações. Bem vagabundas por sinal.

    novoaqui
    Veterano
    # set/12
    · votar


    São imitações. Bem vagabundas por sinal.

    Sabe dizer quem esta fazendo as imitações? Alguma marca conhecida?

    Luke Strat
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, vamos dizer assim "são réplicas"...
    Não é Gibson, e é pior que Epiphone, Condor... Já toquei em uma dessas e não foi legal, se caso vc estiver pensando em comprar uma, vá de Epiphone ou Condor que é muito mais jogo..

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    novoaqui
    Sabe dizer quem esta fazendo as imitações? Alguma marca conhecida?

    Claro que não cara. Algum grupo de empresários se junta e encomenda pra alguma fabriqueta da china uma imitação de uma Gibson, Ibanez, PRS, o que seja. Daí vendem direto de lá mesmo, se procurar acha um monte de imitação por uns 200~300 dólares direto da china. Daí tem uns safados do Brasil que compram e tentam vender essas porcarias pelo triplo do que pagaram.

    Victorblues
    Veterano
    # set/12
    · votar


    São falsificações chinesas, já testei algumas e é uma faca de dois gumes. Com um upgrade em caps e tarrachas principalmente, vc (pode) ter um instrumento com um som bom, se equiparando com algumas das Epiphones feitas hj em dia (também produzidas na China e reza a lenda nas mesmas fabricas das gibson falsificadas).

    Entretanto a dúvida está na qualidade das madeiras usadas já testei duas guitarras iguais (zakk wylde custom) com som completamente diferente por causa da madeira... uma a gente via claramente que com caps legais teria um som ótimo, e na outra o som já era apagado, sem sustain (ou seja nem valia investir em upgrade). Nem o próprio Zakk faria aquilo soar bem...rs

    Ou seja não existe nenhum padrão de qualidade mínimo envolvido nessas falsificações "baratas". Mesmo pq tem diversas fabriquetas na china fazendo essas cópias, cada uma faz de um jeito. Então se vc quer comprar uma dessas as "escuras" boa sorte, mas se possível tente testar pessoalmente, e lembre-se, vc terá de fazer algum upgrade.

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    E fiquem espertos porque tem cara falsificando até Epiphone. Já achei várias no ML.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu só digo uma coisa.

    A Gibson não tem fabrica na China. Nenhuma guitarra Gibson é feita fora dos EUA, Nashville.
    Se tem o nome Gibson no headstock e não foi feita pela Gibson, é FALSIFICAÇÂO, isso é CRIME e PIRATARIA. Não sei como tem gente que ainda alimenta esse tipo de situação comprando uma guitarra dessas.
    Mesmo que tenham alguma qualidade e que valha a pena pelo preço, elas deveriam ser vendidas com outro nome, não como Gibson.

    novoaqui
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Na verdade só fiquei curioso para saber onde estavam fazendo essas guitarras, tenho duas Epiphones e estou muito satisfeito com elas.

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    novoaqui

    Na verdade só fiquei curioso para saber onde estavam fazendo essas guitarras

    Só sabemos que a procedência é chinesa. Aí, pode ser fabricada em qualquer fundo de quintal da vida. Nem tudo que vem da China é ruim ou mal feito, mas eu tbm sou contra essas falsificações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson VOS - Preço de Epiphone?