Avaliem meu fraseado!

Autor Mensagem
Broderick
Veterano
# set/08 · Editado por: Broderick


Bom Dia!!

Pois é galera, ontem eu pedi a opinião de vocês a respeito de minha técnica para saber o que devia melhorar. Bom, hoje gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito do meu fraseado musical e do timbre, as críticas, os pontos em que devo me empenhar. Vocês tem me ajudado bastante!

É um som bem tranquilo...

http://www.4shared.com/file/63629624/463ab4b1/Relax.html


Guitarra Cort Viva Goldd 2
V-amp 2
Gravado em linha, placa de som onboard

Obrigado!!

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


O link tava bugado mas agora eu arrumei.

Podem xingar a vontade agora heheheh

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


ta fera cara.

c eu fosse gravar gravaria sem drive. guitarra limpa com um pouco de delay.

mais ta fera man. parabens

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# set/08
· votar


Fez lembrar Since I've been Loving You do Led.

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


ta otimo cara!!

uma coisa que eu queria aprender e o tal do fusion solar out side tipo greg howe richie kotzen etc,,

mais não sei por onde começar hahahaha

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


sabaraboroubarovadoda
Essa bt é no estilo led mesmo.

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# set/08
· votar


Broderick
Você que fez a BT ou baixou pronta?

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


Baixei no guitar bt

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# set/08
· votar


Broderick
Show! Vlw!

Richard Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Tem umas frases legais, mas a dinamica das notas em algumas partes soa muito quadrado.

Viaje mais no ritmo.

Você poderia palhetar mais suave nas partes mais lentas acompanhando a dinamica da música.

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


Eduardo Marin
Vlw

sabaraboroubarovadoda
Vlw

edukotzen
Procura videos desses caras e tenta tirar umas frases Vlw

Richard Guitar
A tá, vou melhorar a dinâmica. Vlw

Obrigado!!

r.castro
Veterano
# set/08
· votar


Fala Chapa!

Pô irmão, tem coisas bem legais. Parabéns!

Eu acho o fraseado a coisa mais importante. Penso que esse tipo de preocupação leva mais longe.

dá uma olhada nesse vídeo. Ignora o timbre do cara.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/b2ZZ_Kpe7dk&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/b2ZZ_Kpe7dk&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Como sugestão, pense em "motivos", pro improviso, que são pontos de partida a partir do qual a coisa se desenrola, e onde podemos voltar algumas vezes durante o improviso, com um efeito de reiteração, sendo que quando retornamos podemos fazer alterações no motivo pra não ficar 100% igual... mudar uma nota, ou o tom, ou o grau. causam coisas legais.

Continua estudando que o caminho é esse aí. Tô batalhando nele também.

r.castro
Veterano
# set/08
· votar


melhor

http://uk.youtube.com/watch?v=b2ZZ_Kpe7dk

Desprogramador
Veterano
# set/08
· votar


Gostei bastante cara. Acho que caiu muito bem com a BT.
Lembra um pouco o Zeppelin mesmo

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


r.castro
Pode deixar que vou ver

Desprogramador
Vlw cara!!

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


Logo hoje que não fritei vocês não comentam =P

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Broderick

Bom seu fraseado, faltou uma fritação, vei. A turma do filin só ouve se tiver um som shredder.

Essa bt é do Led, Since I´ve been love you.

Tem umas notinhas que soaram bem out. Mas tá legal, mesmo assim.

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
Pois cara, o pessoal é fã do rei do felin, Malmsteen.

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


Gostei do improviso cara. Achei algumas parte quadradinhas, mas nada critico. Aprimora esse fraseado ai, que ta muito bom.

oiio
Veterano
# set/08
· votar


bem legais alguns licks!

mas tem horas que parece um exercicio!

EnrickAlves
Veterano
# set/08
· votar


casou com a música, minha dica é que vc se deixe levar mais pela música.

brandfbr
Veterano
# set/08
· votar


Pô, muito bom o som, bela inciativa, é raro gente nova aqui do forum postar coisas mais blueseiras sem shred from hell...

Acho que a primeira parte ficou legal bem acanhada, notinhas curtas, subindo junto com a bt.

mas tenho algumas sugestoes pra ti...
Deixe se levar mais pela BT, e lembre-se, menos é mais! quanto menos notas tu puser em uma música dessas melhor ela fica cara, a bt já é linda por si só, o que tu quer é que faça com que a música cresça através do solo. Te puxa mais nesses bends cara, o problema nao sao os bends em si mas a palhetada, faz força com essa palheta, mostra expressao, e depois volta pra suavidade, entendeste?
Quando a bt cair e aumentar o ritmo da bateria, tu cresce, bend, bend vibrato, vibrato (bem aqueles tipo hendrix de 6 segundos só vibrato sem nada antes nem depois), bend + pull off + vibrato... em outras palavras VIBRATO!!!!! euheuheuehu isso que dá todo o feeling da música.

E outra sugestao que eu acho que vai fazer muita diferença é você aumentar o volume da guitarra, primeiro em geral, achei que ela estava muito baixa. Aumenta no amp ou no pc e diminui na propria guita para que tu possa controlar manja? aí quando der aquela subida tu se emociona, vira tudo no maximo e manda uns fraseados a la jimmy page e deu!

Mas quanto á escolha e variação de notas acho que foi feita muito bem. Só te falta mais técnica para dar á esses licks teus personalidade, no mais, tá muito bom!

Abraços

ogner
Veterano
# set/08
· votar


Broderick

Gostei muito desse timbre, cara! Se tivesse um pouco mais de brilho, um pouco mais aberto, nao sei se presence ou medios...Ficaria profissa....

Quanto ao fraseado o começo foi meio inseguro depois foi embora.

Bom, vc tem que focar no que esta procurando, vc usou basicamente licks de penta e escala menor, porem existem outros caminhos, algumas fugas, outras escalas q podem ser usadas, principlamente em cima de cada acorde..vc ja deve saber isso. É complicado, estou nesse estudo tb, mas dá um colorido e abre novas portas pra um fraseado vamos dizer mais poliglota...
Caraca...ahuehuahe.

Gostei muito do timbre...E fica a opçao de vc dar um bosster nele, q tenho certeza q fica com um drive bacana....
Abraço

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


Rabbit
oiio
EnrickAlves
brandfbr
ogner

Obrigado por terem comentado!!
Vou procurar melhorar esses pontos.

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


ogner
Sempre que começo a estudar modos gregos, eu paro, mas eu já sei como que é, só que no meu improviso fica muito forçado, o improviso não flui naturalmente.

Eric 146
Veterano
# set/08
· votar


Parabens cara
Gostei bastante

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Broderick

Bem viajante, soube usar a BT e não ser repetitivo. Ótimo fraseado.

O timbre está bacana, mas acho que pro meu gosto o cap da ponte cairia melhor hehe. Abraço

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


Eric 146
Vinicius Nogueira

Brigadão!!

gabriel_lecchi
Veterano
# set/08
· votar


Broderick
otimo cara
juro q me impressionei...
mt bom mesmo....

fico mt bom na bt da Since I've been Loving You...
sou o fã nº 1 dela...
iaushe
abraço

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


gabriel_lecchi
Vlw meu velho!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem meu fraseado!