Ajuda com captacao EMG. Ja usei a busca.

    Autor Mensagem
    Junior Hammett
    Veterano
    # set/08


    Gostaria de uma ajuda do pessoal que saca bem desses caps.
    Ja usei a busca, mas gostaria de uma explicacao mais exata sobre o som que posso tirar com esses EMGs ai:
    81/81, 81/85, 81/60
    Curto mais metal tipo Iron, Metallica, Lamb of God, etc, de vez em quando uns Hard Rock tipo Skid Row, Guns Roses, etc...
    Lembrado que vou usar o 81 na ponte, minha duvida maior mesmo e de qual usar no braco, curto muito fazer lances de som porrada e clean.
    Qual dessas dulplas ai seria mais indicada pra mim?
    Conto com a ajuda de voces.
    Obrigado, abracos

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu te recomendo usar 81/85 (Kit zakk wylde)
    pq o 85 dah pra ir d uma distorçao + pesada, a um clean bem blues.

    O 81 pra metallica e coisa mais pesada assim vai ficar PERFEITO. E pra desde rock classico a um hard, dah tranquilo tb. Talvez vc tenha que diminuir um pouco o botao de Tone, mas po, fica bom sim. Eu uso e garanto que dah pra tocar tranquilo.

    Eh soh saber regular o som, desde o Amp até os botoes da guitar, que vc atinge uma boa gama de timbres.

    abraço

    Diego - RS
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Diego - RS
    · votar


    Ae cara, tenho uma les paul com emg 81 (ponte) e 85 (braço).

    Gosto MUITO do som deles. Apenas ressalto que o som do 85 é muito grave. Fica bom para sons limpos para ter um timbre parecido com violão (na minha opinião), ou mesmo para solar rápido, o timbre fica extremamente legal. Aliás, vejo sempre a galera aqui falando que não consegue tirar harmônicos com o cap do braço, mesmo com emgs - balela, são muito bons.

    Outra coisa sobre o 85 casado com o 81: em timbres limpos, o 85 (no braço) é incrivelmente mais alto (volume mesmo) que o 81 (ponte), nunca entendi o porque disso. Talvez pela minha les paul enfatizar os graves isso influencie, sei lá...

    Sobre o emg 60, infelizmente não o utilizei, mas já conversei com luthier e ele sempre fala que a principal diferença são os graves, bem mais acentudos no 85.

    Espero ter ajudado.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/08 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Por que ninguém nunca fala do 81 no braço?
    Como seria a sonoridade dele nesta posição?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    The Root Of All Evil

    Vc quis dizer no BRAÇO neh?

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    The Root Of All Evil
    Mas essa é a posição normal, ou mais indicada dele, que por sinal o clean dele fica muuito mais baixo que o 85.

    Outra coisa sobre o 85 casado com o 81: em timbres limpos, o 85 (no braço) é incrivelmente mais alto (volume mesmo) que o 81 (ponte), nunca entendi o porque disso. Talvez pela minha les paul enfatizar os graves isso influencie, sei lá...
    Acho q é normal do set, aqui da uma diferença monstro de volume no clean entre o 85 e o 81.

    Falam sempre que cap ativo é pra metal, que nao tem interferencia da madeira e tudo mais, só que tocando com um vc percebe q nao é bem assim.
    Eu uso só um drive com boost ,fica mto bom pra hard rock, mas se fosse pra toca metal teria q ter um distortion.Os emgs tbm valorizam bastante os harmonicos, sai facilmente tanto na ponte quanto no braço.
    A bateria tbm dura bastante, eu troquei a minha umas 2 vezes só.O 85 com um drive de leve fica com um som bem legal, ele tem muitos graves, só que o 81 na ponte com um som mais clean fica bem podrinho, pelo menos pra min.
    Acho que o mais indicado seria o set classico de 81+85, pra guns fica bem legal tbm.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Vc quis dizer no BRAÇO neh?


    Isso, isso, me confundi.

    Kamo kun
    Eu quis dizer no braço, me confundi.

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    The Root Of All Evil
    Ah, nunca testei ele no braço, mas o set do Kirk sao dois 81.O Zakk ja uso dois 81 tbm, mas não sei como ficaria, deve ficar com o mesmo volume pelo menos, só que acho que nao soaria tão bem pq não tem os graves do 85, que é legal justamente por isso.
    Vamo esperar alguem que use 81 no braço pra dar uma opnião mais concreta ai.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kamo kun

    Obrigado.
    Po, nem sabia que eles já tinham usado com dois EMGs 81.
    Porque se eu fosse colocar EMGs queria botar 2 81, primeiro porque quase não uso o cap do Braço, segundo que não curto um som muito grave não.

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    The Root Of All Evil
    Todas as Guitarras do Kirk Hammet são equipadas com 81/81.
    E por sinal, o James Hetfield usa 81/60.

    Eu já usei 81/85, mas decidi aposentar o 81. Definitivamente, prefiro o 85 tanto para a ponte quanto para o braço.
    Isso na minha Flying V, claro. Talvez usando eles na Les Paul, eu possa pensar diferente.
    Agora, já q é pra usar o 85, prefiro pega o 89 logo de uma vez. Q é "splitável".

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    The Root Of All Evil

    Tem gente que gosta de inverter, botar o 81 no braço e o 85 na ponte. No orkut tem relatos de gnt q fez isso e adorou. Mas tb tem relatos de quem faz isso e diz que com o 85 na ponte perdeu todo akele "Punch". Soh testando msmo.
    Particularmente, essa mudança nao me agrada. Eu adoro o 85 no braço! Ele tem graves na medida certa pra mim, clean MTO bom, meio blues, sei lá. O clean do 81 na ponte já eh mais magrinho mesmo, mas nada que comprometa esse otimo captador.

    O bom dessa dupla é que se completam, deixando mto mais versatil. Agora, se vc quer peso extremo soh, cavalisse metalzao, ah..bota dois 81 se vc preferir neh.

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mas tipo... eu sempre gostei mais do som inicial do zakk.. ele sempre usou emg? tanto no trabalho no pride&glory e tal? com aquela guitarra que destruiram no brasil?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker

    Sim. Sempre usou esse kit ae desde o começo. Teve um video que eu vi dele tocando machine gun man soh na guitarra que era uma les paul sem cap ativo, eu ACHO, pq nao dava pra ver bem. Mas no geral sempre usou sim. Essa ai que falaram que ele já usou dois 81 eu nao sabia. Eu sabia que eles jah tinha testado a inversao dos 81 e 85. Mas nao sei se existe alguma gravaçao oficial com isso.

    abraço

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker
    A guitarra que destruiram dele era a rebel, ela tinha 81-85, ele uso ela pra gravar o no more tears e alguns albuns.
    Só que ele usa em casa tbm gibson les paul's com caps originais de fabrica, como os burst buckers pro,inclusive tem videos no youtube.
    Se quiser ver todos os equipos do Zakk ,clique Aqui , mostra tudo que ele ja usou, des de a primeira les paul que ganhou da mae dele, só que não tem aquela gibson ZV e nem a flying v eu acho.
    Consta ai tbm que a the rebel (que foi destruida aqui) tinha dois 81.Mas quase todas as guitarras dele tem emgs,e todas que ele usa live tem emgs,a the grail,the rebel,the glory,buzzsaw,camo bullseye,ZV e a flying v. As unicas que não tem emgs, são a flying v polka dot e a que o dimebag deu pra ele.
    [/biografia]

    Fred_Wylde
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Fred_Wylde
    · votar


    Kamo kun
    a rebel do zakk tinha dois 81 certeza absoluta a num ser q ele trocou de uns tempos pra cá, pois todas fotos q vi o logo dos caps dela eh o prateadinho (81)

    to pensando em colocar 81 e 85 na minha epiphone standard
    to entre eles e os jb e 59
    eh foda hahahaha


    edit: erro de digitação

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu tb já li aki no forum mesmo um cara que comprou o kit do zakk mas preferiu inverter os captadores, 81 no braço e 85 na ponte!

    Isso vai muito do gosto tb. Procure ouvir os sons no site da EMG e imagina o que fikaria bom na sua pegada!

    ninguem comentou nada, tb não sei qual guitarra que vc tem, mas vc disse que tb curte um som clean né? Então, procure ouvir sons do EMG do Gilmour é single, não vai ter som PORRADA NA CARA igual os 81 da vida, mas o clean dele me chamou a atenção!

    Abraçooo poste o que decidiu fazer

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    -



    qto tempo dura a bateria dum captador desses?

    Stibiun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    qto tempo dura a bateria dum captador desses?

    3000 horas... É 1~2 anos tocando 4 horas por dia em teoria. Eu tento me lembrar de trocar 1 vez a cada 6 meses pra não ser pego com as calças na mão. O Macete é lembrar de tirar o cabo da guitarra toda vez que você parar de tocar. Caso contrário, a bateria continua gastando.

    Uma vez eu esqueci o cabo durante uma semana... A bateria foi embora rapidim.

    Ja usei a busca, mas gostaria de uma explicação mais exata sobre o som que posso tirar com esses EMGs ai:
    81/81, 81/85, 81/60


    Eu tenho uma Jackson (nem me pergunte qual) com 81/81. O Som é bem porreira pra metal e afins. O 81 na ponte fica legal sim, não fica cheio d+, só não consigo te dizer em relação ao 85, pois nunca toquei em um.

    Meu problema com o 81 hj em dia é que eu tenho achado ele um pouco nervoso d+ pra speed e boiolices do gênero... (vai ver eu tô ficando velho...) Mas pra Iron / Metalica e afins ele ruleia facil.

    Conversando com um camarada a uns meses atrás, ele elogiou o som limpo do 85 limpo no braço, mas não gostava dele em geral pq achava q embolava com muita distorção. Como ele é meio maluko, eu nunca levei muita fé nele...

    Junior Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A guita que eu to comprando e uma ESP MII, ela vem com dois 81, achei que o clean do 81 no braco faltava alguma coisa, nao sei explicar o que, testei uma vez o 85 no braco e achei muito grave, talvez eu nao soube regular bem o amp, ja o EMG 60, eu nunca vi eles equipando guitas como essa MII, so vejo eles em Les Paul, nao sei se ficaria bacana em uma guita desse modelo, mas vo corre atraz aki e testa mais esses 85, mas continuem opinando, dando a opiniao de voces a respeito desses 85 no braco.

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fala galera,

    Sou totalmente leigo quanto a captadores ativos...Não toco metal muito pesado, gosto de um rock 'n roll, um blues e até algumas coisas clean. Gostaria de saber como estes captadores EMG ativos se comportam num clean, ou mesmo um blues. Fica estridente? Fica bom?

    Valeu!

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Kamo kun
    · votar


    wppereira
    Eu curto toca um blues com o 85 no braço , fica bem encorpado na lp, pra min é o timbre ideal.Soca um drive nele q fica mto bom pra toca hard rock, a combinação 81-85 é perfeita , o 81 na ponte é mais rasgado e o 85 no braço fica bem grave.Eles não soam estridentes não, pelo menos não em les paul, eles tem bastante médios.

    Junior Hammett
    Tem o 89 tbm, ele é como o 85 mas da pra sliptar, nunca testei mas deve ser coisa boa.

    Sobre aquela coisa de caps alnico com ceramico que falam, o 85 é alnico e o 81 é ceramico e pelo que eu sei nunca deu nenhuma treta com eles.
    Se alguer quer uma gama de timbres ainda maior acho que o melhor set seria 81-TW (o 81 que da pra sliptar) com 89 (que é uma versao sliptavel do 85) acho que com um set assim dava pra tirar de tudo.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppeira

    Eu nao curto MTO o 81 pra clean, mas ele soa mto bem de rock n roll classico até um metalzao. Já o 85 tem um clean ótimo, bem blues. Timbre mto foda. Se procurar no youtube tem videos de gnt mandando até um jazz com o 85 *posiçao do braço*
    Nao acho eles estridentes tb * tenho eles numa les paul GG1 da Sx ( corpo e braço de mogno, colados).

    abraço

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Já o 85 tem um clean ótimo, bem blues. Timbre mto foda

    calma ai... eu não consigo acreditar que um captador dessa da um otimo clean.. pode ser um clean aceitavel.. mas otimo?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker

    Cara..pré-conceito esse teu. Na boa mesmo. É um clean mto bom msmo. Bem preenchido, encorpado sabe? Com uma pitada blues.
    O 81 nao, o clean dele é bem 6,5 hehe..mas o do 85 é outra historia. Pega e testa uma guitar com ele e liga num amp valvuladao q vc ve heheh
    abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com captacao EMG. Ja usei a busca.