mini humbucker em strato

Autor Mensagem
Strato.Freitas
Membro Novato
# dez/14
· votar


ogner

meu pensamento era o seguinte:
poder tocar desde um Red Hot a um SOAD sem precisar de outra guitar. pq eles são bem diferentes. um faz harmonicos e o outro só com um som da distorção baixa ta otimo.

ainda mais por que eu moro em Ap, ai eu tb n posso abusar do espaço que eu n tenho pra mais instrumentos kkk.

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Strato.Freitas
Mas por ser guitarra de entrada deveria ser nais barato.

Strato.Freitas
Membro Novato
# dez/14
· votar


Will Bejar

então. eu andei pesquisando também a segunda linha da Fender ou então até mesmo as Fender Mexicanas. mas só ouvi falar ruim. e isso acabou me botando medo kk.

e gastar por volta de 700 reais na troca dos 3 caps e tornar minha guitar "unica" pareceu mais interessante...

acha que eu devo seguir nessa minha ideia ou largar ela de vez e pensar em comprar outra?

Strato.Freitas
Membro Novato
# dez/14
· votar


Will Bejar

na época, eu tinha pagado 500 nela. é uma Memphis Stratocaster MG-22 Sunburst. Há uns 4 ou 5 anos atrás mais o menos

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Strato.Freitas
Caraí, véi... 700 mangos??? Com 1000 vc acha unlmas SQUIER deluxe com hotrails!!!

Bora tenha gastado 500, acho que troca só um ou dois por uns mais baratos seja interessante.

O que eu faria??? Pegaria uma guitarra HSH e deixava a Memphis como SSS. Aí, mais pra frente faz um upgrade nos capa SSS.

MetalJason77
Membro Novato
# dez/14
· votar


Acabo de colocar um "Belcat" que eu acredito ser clone do Hot Rails na ponte da minha strat. O som dele esta estranho, parece ter menos ganho e menos sustain que os outros, que são singles. E além o timbre esta estranho, da uns estalos, parece não ter graves e etc...
A questão é a seguinte...
Eu usei o wiring instructions que encontrei no site da Seymour Duncan, deduzindo que captadores teriam um padrão(primeira vez que faço isso). Aterrei a malha(o desencapado), soldei o branco e o vermelho juntos e soldei o preto no chaveamento, onde o do outro captador estava soldado.
O captador veio com defeito? Eu fiz a instalação de forma incorreta? O captador é assim mesmo, pior que os meus singles genéricos de uma guitarra de R$300?
Alguém poderia me tirar essa dúvida?

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


MetalJason77
Eu usei o wiring instructions que encontrei no site da Seymour Duncan
O seu captador não veio com manual de instalação???

Se sim, vc deveria segui-lo.

Se não, manda um email pra eles te enviarem o wiring diagram.
belcat@belcat.com

MetalJason77
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: MetalJason77
· votar


Will Bejar
O seu captador não veio com manual de instalação???

Se sim, vc deveria segui-lo.

Se não, manda um email pra eles te enviarem o wiring diagram.
belcat@belcat.com


Infelizmente não veio com nenhum manual. Eu entrei em contato antes de fazer a instalação, mas não obtive respostas. Ouvi falar sobre problemas desse tipo quando combinado com outro single, nesse caso eles mandam inverter o verde com o preto, ou seja, aterrar o preto e soldar o verde na chave seletora, mas o problema é que ele esta se comportado de forma estranha quando apenas ele esta ligado, sem combinar com o do meio.

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


MetalJason77
Pode ser que alguma ligação tá errada e ele tá se comportando como single (quando ligaa uma bobina só, eu tenho a impressão de que o som fica muito xôxo mesmo...).

Procurei fotos pelo google mas não achei nada.

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Pode ajudar:

http://www.tdpri.com/forum/stratocaster-discussion-forum/407332-grunge -strat-build.html

Looks like for standard wiring (no splitting), Green is hot, Black is ground, Red and White get soldered together. Check the paperwork with your pickup to be sure.
Aparentemente, sua ligação tá correta... mas acho que tá faltando algum cabinho aí...

http://www.amazon.com/Belcat-BHS-94-Blade-Pickup-Superior/dp/B0091CA3D W

Vê nas fotos desse anúncio... tá faltando o verde:

-desencapado+preto (terra)
-vermelho+branco
-verde (hot)

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


http://www.tdpri.com/forum/attachments/tele-technical/256894d141401146 0t-hotrail-wiring-20141022_135349-jpg

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Segundo o site da Seymour Duncan o correto seria (e vale a pena testar):
-desencapado+verde (terra)
-vermelho+branco
-preto (hot)

http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=1h_2s_1v_2t_5w

MetalJason77
Membro Novato
# dez/14
· votar


Will Bejar
Pode ser que alguma ligação tá errada e ele tá se comportando como single (quando ligaa uma bobina só, eu tenho a impressão de que o som fica muito xôxo mesmo...).

Então, essa é a impressão que eu tenho, que ele esta só com uma bobina ativa, até o HUM de single ele tem.

Segundo o site da Seymour Duncan o correto seria (e vale a pena testar):
-desencapado+verde (terra)
-vermelho+branco
-preto (hot)


Ele esta ligado assim, eu esqueci de mencionar o verde, mas ele esta aterrado. Realmente, pelo PDF da Artec que o cara postou no link, pode ser que o preto tenha que estar aterrado e o verde tenha que estar soldado na chave.
Mas será que só de inverter, ele vai passar a funcionar como humbucker? Será que não tem mais nada de errado na ligação. Eu ja tava pensando em soldar o vermelho na chave, soldar o branco junto com o verde e aterrar o preto. huahahaha
Bom...
Acho que domingo devo ter tempo de testar isso, e posto o resultado aqui.
E obrigado mesmo, ajudou bastante, pow, ja até salvei o PDF da Artec aqui.

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


MetalJason77
É, vai fazendo o teste... Só que ao invés de montar tudo a cada tentativa, dá umas batidinhas com a chave de fenda, pelo barulho vc saberá.

Strato.Freitas
Membro Novato
# dez/14
· votar


Will Bejar

obg mesmo pela ajuda. já sei o que que eu vou fazer. e desculpa pela demora da resposta. fiquei de ferias e me afastei um pouco do computador. obg

abçs

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Strato.Freitas
Disponha... Mas compartilha com a gente... O que vai fazer no fim das contas???

MetalJason77
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: MetalJason77
· votar


Como prometido, volto aqui com o resultado das minhas experiências. Bom, como eu expliquei anteriormente, eu havia feito a ligação do belcat da mesma forma que o Hot Rails da Seymour Duncan. Bom, se alguém tem algum captador Belcat ou algum outro "xingling", não repitam esse erro. Ligando da mesma forma que o Seymour Duncan, você terá apenas uma bobina funcionando, pelo fato de estarem conectadas pelo mesmo polo, ou seja, a ligação em série não funcionando. O Seymour Duncan é feito da seguinte forma...

Vermelho e Branco: Soldados juntos e só
Verde: Aterrado junto com a malha
Preto: Chave seletora

obs: Caso o som fique anasalado quando o captador estiver ligado junto com algum outro single, inverta o verde com o preto.

No caso dos "XingLing" a ligação é feita da seguinte forma...
Branco e Verde: Soldados juntos e só.
Preto: Aterrado junto com a malha.
Vermelho: Chave seletora

obs: Caso o som fique anasalado quando o captador estiver ligado junto com algum outro single, inverta o vermelho com o preto.

Sobre o timbre, cara... eu instalei ele na ponte de uma strato barata e pra um captador "xingling" é muito melhor do que eu esperava, tem um timbre bem gordo, um ganho bom(enquanto no single o nível de ganho do amp ta pra blues, tocando com ele é hard rock/Heavy Metal, hahaha), e praticamente não tem ruído mesmo em médio/alto ganho(em alto/alto ganho aí ja seria querer d+).

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


MetalJason77
Aeeeee!!! Boa!!!
Tava tocando ontem, uso TexMex na minha guitarra... até cogitei colocar um HB na ponte, mas desisti depois de dois minutos... hehehehhehee.

Grava um videozinho aí pra gente ter uma ideia!!!
Não achei muita coisa sobre os Belcat HB...

Abraço!!!

MetalJason77
Membro Novato
# dez/14
· votar


Will Bejar
Grava um videozinho aí pra gente ter uma ideia!!!
Não achei muita coisa sobre os Belcat HB...


Opa. Assim que eu conseguir um tempo livre vou tentar.

MetalJason77
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: MetalJason77
· votar


Will Bejar
Aeeeee!!! Boa!!!
Tava tocando ontem, uso TexMex na minha guitarra... até cogitei colocar um HB na ponte, mas desisti depois de dois minutos... hehehehhehee.

Grava um videozinho aí pra gente ter uma ideia!!!
Não achei muita coisa sobre os Belcat HB...

Abraço!!!


Então. ja faz mais de 1 ano que eu postei aqui, mas vou ressucitar esse tópico pois cumpro minha palavra, o fato é que eu tava meio desanimado de gravar o som com o celular, normalmente fica horrível. E eu estava sem interface e não tinha microfone. Recentemente finalmente comprei uma interface mais ou menos e um mic(parece ser um clone xing ling do ShureSM57) mais ou menos também. Resumindo, microfonei o amp pra testar o equip e usei a Strato que esta com o Belcat.
O equip é praticamente todo de baixo custo, mas até que eu fiquei surpreso com o som. Não pude posicionar o microfone de forma adequada pois ainda não tenho pedestal, então o microfone ficou meio longe, mas mesmo assim, ainda é melhor do que fazer um vídeo com o smartphone. O som ficou bem fiel ao que eu estava escutando na hora.
Guitarra Behringer Strato com o mini Humbucker Belcat na ponte.
Amp Behringer AC108 pré valvulado que possui um falante de 8. obs: Não usei o canal clean, e não alterei o ganho do amp também não, controlei a saturação com o volume da guitarra.

https://www.4shared.com/mp3/VQWERhaHce/mictst.html

OBS: Os primeiros 2 minutos eu usei o single coil que esta no braço. O restante com o Humbucker que esta na ponte. Não reparem na minha técnica e pegada perfeita, pois eu toco com muita frequência, tipo, 1 vez a cada 2 meses. hahaha

MetalJason77
Membro Novato
# jan/16
· votar


A mesma strato plugada em um Alien Monster EL34...
http://www.4shared.com/mp3/uAmfQ22qce/stratmonster.html

Will Bejar
Veterano
# jan/16
· votar


MetalJason77
Marcando pra ver no final de semana! o/

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


Pessoal boa noite!

Captadores mini-humbuckers não geram ruídos, ou geram ruídos iguais ao do single coil, considerando-se em uma ligação padrão?

Will Bejar
Veterano
# nov/17
· votar


Synth-Men
Não fazem barulho. (pelo menos o meu xingling não faz... hehehehe)

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


Will Bejar

Obrigado meu caro!
São destes mesmo que estou de olho!

Will Bejar
Veterano
# dez/17
· votar


E aí? Deu certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mini humbucker em strato