Autor |
Mensagem |
aelsinho Veterano |
# set/08
A arte de solar! Qual é? Como vocês costumam fazer, usar um ou os sete modos? Ou misturam eles com pentatonicas? Por exemplo: no caso de tocar no tom de D, que a escala começa na casa n10. Aí como é usada o braço da guitarra nas casas anteriores?
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
A arte de solar é esquecer os desenhos das escalas, esquecer os padrões melódicos, e partir dai criando seus licks.. Não ficar subindo e descendo os desenhos.. Não pode se prender as escalas.. E claro tudo isso com uma boa pegada!
|
muka gibson Veterano |
# set/08
· votar
criei um tópico quase igual faz pouko tempo!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193901/
tem umas dicas bacanas do pessoal do fcc aew!!
|
balck7 Veterano |
# set/08
· votar
aelsinho por exemplo, se a musica está em D,segunido o o modo jônio, cada nota do campo harmonico gera um acorde:
D (D7+),E(Em7),F# (F#m7),G (G7+),A (A7),B (Bm7), C#(C#m 1/2 °) (meio dim.)
ai vc pode usar os arpejos e escalas, pentatonicas de tudo isso ai.. lembrando q esse é apena o campo Jonio, além disso tem um monte de coisa nos modos gregos, e fora deles tb...
|
diogocv Veterano |
# set/08
· votar
O negócio é viajar.
(principalmente pra quem não manja pn de teoria que nem eu)
|
luizkotzen Veterano |
# set/08
· votar
A arte de solar é esquecer os desenhos das escalas, esquecer os padrões melódicos, e partir dai criando seus licks.. Não ficar subindo e descendo os desenhos.. Não pode se prender as escalas.. E claro tudo isso com uma boa pegada!
concordo, mais você só aprende uma escala decorando ela e seus intervalos tem que saber o desenho , apartir disso você vai descobrindo qual nota se encaixa melhor etc...
tudo começa pelo desenho da escala
eu comecei assim, hoje não ligo tanto pra desenhos hehhe
|
nicida Veterano |
# set/08
· votar
diogocv
eu era como você a algum tempo, não manjava p nenhuma de teoria, ia só nas pentas huahuahua...
de uns tempos pra cá comecei a estudar teoria, e digo que meus improvisos enriqueceram muito.(apesar de ainda não estarem lá essas coisas...)
o segredo é saber que a teoria não substitui a criatividade, que você deve ter sempre, a teoria só complementa.
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
aelsinho
Melhor coisa que vc pode fazer é decorar os desenhos das escalas, treinar esses desenhos o máximo possível, focando a velocidade e a precisão.
Quando vc alcançar a perfeição técnica e a grande velocidade, ai sim, vc será um grande músico.
Tenha o Malmsteen com referência única, é o caminho da salvação guitarrística.
|
NO_Guitar2 Veterano |
# set/08 · Editado por: NO_Guitar2
· votar
aelsinho
Eu costumo usar as pentas misturando com modos gregos para solar, principalmente em improvisos, mas o mais importante é criar licks sobre esses modos, até mesmo aproveitar licks de outros guitarristas e modificar... assim você conseguirá aplicar sem ficar subindo e descendo escalas.
Mas é importante decorá-las sim... e aprender a aplicar... se for pego de surpresa em um improviso você se dará bem. Velocidade vem com o tempo... estude as escalas e os padrões sempre utilizando algo para marcar o tempo, como um metrônomo ou uma BT.
Abraço...
|
qew Veterano |
# set/08
· votar
Dicas ao solar!
jurava que era um topico sobre o sol, juro mesmo.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
jurava que era um topico sobre o sol, juro mesmo. Juro que eu também hahauhuahuahua!!!
|
diogocv Veterano |
# set/08
· votar
nicida
Eu to ligado. Eu mesmo me sinto limitado por não saber nada de teoria hehehe. Mas falta tempo e paciência pra aprender, daí nem ligo muito.
|