Novo equipamento para músicos![desenvolvimento]

    Autor Mensagem
    Rizzo
    Veterano
    # set/09


    Pessoal, eu e mais 2 colegas estamos pensando em desenvolver um interfaciamento USB que daria pra ligar vários equipamentos ao mesmo tempo no pc.
    Você conectaria uma guitarra, um violão, teclado, caixas de som etc,, tudo ao mesmo tempo..
    Estamos pensando em 5 entradas para começar, e tudo isso usando uma única porta USB do computador.
    O que vocês acham?
    Acha que isso poderia despertar o interesse das pessoas?

    O preço seria bem em conta, é diferente de uma mesa de som, porém conectariamos vários instrumentos ao mesmo tempo no equipamento e dele saíria uma conexão para porta USB.


    ps:. não sei se existe isso ainda no mercado.

    flw

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    http://xtech.com.br/lojaxt/images/TU-400E.JPG

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho muito boa a ideia, porém como ficaria o som?

    Ficaria como se tivesse ligando direto no PC? Ou daria para separar cada canal e colocar, por exemplo, a guitarra no Guitar Rig, o baixo em outro programa, o violão em outro, etc etc?


    Eu acharia mais interessante fazer um tipo de mesa de som USB, pois aí ficaria mais profissional: ligar o microfone de um amplificador direto no USB sem atraso, e da própria interface, um retorno de som para fones de ouvidos. Tudo isso com controles de equalização e volume.


    Iria ser muito interessante.

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    B.Frusciante
    Há mesas de som (por exemplo a xenyx, da behringer) que acompanham uma interface para ligar a mesa ao computador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo equipamento para músicos![desenvolvimento]